quarta-feira, 14 de outubro de 2015

sagrado- dia de SÁBADO

O deputado Alex Redano (SD) apresentou requerimento, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Rondônia, para que o Poder Executivo considere as crenças religiosas, quanto às academias de Polícia Militar e Civil, pra que não sejam penalizados indivíduos cuja crença determina o resguardo desde o pôr do sol da sexta-feira até o de sábado.
       De acordo Redano, a proposição em análise visa dispensar Adventistas e Judeus inseridos na academia Civil e Militar, sem computar faltas e penalizações. “Sabemos que a liberdade de crença consiste na possibilidade que cada individuo tem de escolher a religião com que mais se identifica e seguir os seus dogmas ou de não seguir religião alguma”, destacou Redano. E frisou ainda que, para judeus e adventistas, o sábado é dia sagrado e os rituais prescritos pro dia começa no pôr do sol da sexta-feira. Dessa maneira, os seguidores dessas religiões estão sujeitos a princípios de consciência que os impedem de frequentar aulas, realizar exames e mesmo trabalhar neste período.
        O parlamentar (FOTO) defende que a discussão estaria resolvida se a interpretação de prestação alternativa de serviço fosse adotada pelas instituições públicas e privadas, ou se o legislador federal, no exercício de sua competência, elaborasse diploma legal regulamentador dos incisos VI e VIII do artigo 5º da Constituição Federal,  e esse garante que ''todos são iguais perante a lei'', sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se a brasileiros e estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. 
         O inciso VIII determina que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em Lei. (Jornal Rondonia) v i p 

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

PASTOR Estrangulado na Igreja

O Pastor da Igreja Batista Peniel, Expedito Evangelista Oliveira, 55 anos (foto em destaque), foi encontrado morto na manhã de domingo (11.10.15) dentro do templo. A vítima foi morta por estrangulamento e teve algumas perfurações na região da cabeça, causado por objeto pontiagudo. 
O fato ocorreu na Rua Castro Alves, Bairro Jardim dos Imigrantes, em Jí-Paraná – RO.
De acordo testemunhas, o pastor com sua família mora nos fundos da igreja. Um dos fiéis chegou no templo esta manhã e notou que a igreja estava fechada, mas notou o portão de acesso à casa do pastor entreaberto e resolveu adentrar.
Então o fiel visualizou vários livros jogados ao chão e o pastor sentado no sofá todo ensanguentado. Rapidamente, o fiel acionou o Corpo de Bombeiros e posteriormente a polícia. A esposa do pastor estava dormindo no quarto com o filho, mas não escutou nada, sendo surpreendida com a notícia da morte do marido.
A perícia técnica esteve no local e afirmou que a vítima foi morta por estrangulamento e teve umas perfurações na região da cabeça, causado por objeto pontiagudo. Ainda de acordo com a perícia em uma das salas foi encontrado pimenta do reino. Agora o caso será investigado pela delegacia competente. (JR Vip)

domingo, 11 de outubro de 2015

História confirmada! GIGANTES & Sodoma e Gomorra

       Nos relatos bíblicos, Gate era a cidade de Golias, o guerreiro filisteu gigante que foi morto pelo Davi com uma pedrada. Permaneceu habitada até o ano de 830 a.C, quando foi destruída por Hazael, rei de Damasco.
Arqueólogos da Universidade de Bar-Ilan descobriram as ruínas da antiga cidade de Gate, uma das maiores e mais influentes cidades da região nos tempos bíblicos.
           Liderados pelo professor Aren Maeir, as escavações revelaram as fortificações e o portão de entrada da cidade dos filisteus onde viveu o gigante Golias.
A equipe revelou que até agora apenas a superfície superior das estruturas são visíveis. Com base no tamanho e forma das pedras utilizadas pra construí-la, as paredes da cidade devem ter sido bastante grandes.
A cerâmicas e outros achados estão associados com a cultura filisteia, porém mantém elementos da técnica israelita, sugerindo que as culturas influenciavam umas as outras.
“Isso reflete as intensas ligações que existiam entre os filisteus e os seus vizinhos. Embora os filisteus fossem os inimigos absolutos dos israelitas, na realidade a relação era muito mais complexa” disse Maeir.
      Os arqueólogos trabalham dentro do Parque Nacional Tel Zafit, situado entre Jerusalém e Ashkelon. Pelo que disse o professor Maeir, o portão está entre os maiores já encontrados em Israel.  Embora arqueólogos venham escavando a região desde 1899, somente nas últimas décadas perceberam o quanto de remanescentes da Idade do Ferro existiam ali.
          Além do portão, foi descoberta grande fortificação, além de várias construções que mantinham a cidade, incluindo um templo e um local usado na produção de ferro. (NGP)
 ((foto da cabeça de um dos GIGANTES citados na Bíblia))
             Nesse tempo de muita informação, que nem sempre temos condições de absorvê-las, haja notícias complicadas e complexas.
Pois muito bem. Uma equipe de arqueólogos liderada pelo professor Steve Collins, da Universidade Southwest Trinity, Estados Unidos, passou 10 anos com um projeto de estudos e escavações. Finalmente encontraram o que procuravam: AS RUÍNAS de SODOMA e GOMORRA, que foram destruídas por intervenção divina, como consta na Biblia.
          Collins e equipe desenvolve o projeto em Tall el-Hammam, sul de Israel. Segundo publicaram em artigo da revista Popular Archeology, eles descobriram a localização de Sodoma, que chamam de “mina de ouro”.
O local mencionado em Gênesis era cidade-estado que dominava a região sul do Vale do Jordão. Pouco se conhece dela além do que diz a tradição judaica. “A equipe de arqueólogos desenterrou várias estruturas monumentais (foto abaixo) antigas e artefatos que estão revelando muito sobre a região durante a Idade do Bronze”, disse Collins.
            Desde 2005 ele mantém os trabalhos, mas somente agora encontraram indícios de que esse pode ter sido o local da cidade, pois cruzam referências com ruínas de outras cidades antigas próximas. “O Tall el-Hammam parece satisfazer o critério sobre Sodoma exigido”, disse ele. E acredita ser questão de tempo até comprovar que na mesma região encontrará Gomorra.
Eles disponibilizaram diversas fotos no site do projeto. Contudo, para essa descoberta ser reconhecida, precisa passar pelo crivo da Autoridade de Antiguidades de Israel.

No Antigo Testamento, são mencionados os reinos de Sodoma e Gomorra e outras 03 conhecidas por “Cidades da Planície”. Elas ficavam na região sul da terra de Canaã.  Também existe menção a elas no Alcorão e livros apócrifos judaicos.

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...