sábado, 17 de junho de 2017

IGREJA ADVENTISTA na Câmara da Rússia

          Pela primeira vez, um representante da Igreja Adventista do Sétimo dia foi eleito para a Câmara Pública da Rússia. Essa Câmara foi criada em 2005 com o objetivo de proteger os direitos e liberdades dos cidadãos e o interesse das organizações públicas. 
O irmão Oleg Y. Goncharov (foto), diretor do Departamento de Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa da Divisão Euro-Asiática (*), com sede em Moscou, foi escolhido para o setor do órgão consultivo do Kremlin responsável por promover o diálogo interétnico e inter-religioso.
           O resultado da votação, que ficou aberta no site da Câmara Pública por duas semanas, foi divulgado em 6 de junho 2017. A candidatura de Goncharov conquistou o apoio da Associação Russa para a Proteção da Liberdade Religiosa (RARF) e de outras organizações nacionais e regionais.
A eleição de Goncharov reflete o status da Igreja Adventista do Sétimo dia no país. “Isso mostra que, na Rússia, a sociedade e os líderes do governo respeitam muito a Igreja Adventista”, avaliaram líderes da igreja na região.

Eles também acreditam que esta seja uma grande oportunidade para a defesa da liberdade religiosa no país. “Esperamos que ele trabalhe para resolver problemas urgentes que afetam as organizações religiosas na Rússia”, é a esperança da liderança da igreja. [com dados do site da Revista Adventista)
                         AVANÇO DA IASD em CUBA
            Um encontro de três dias realizado em Havana, capital de Cuba, marcou a retomada do ministério de publicações na ilha caribenha. Foi a primeira vez em 59 anos que membros da igreja Adventista no país foram treinados para evangelizar por meio da literatura e recrutar pessoas para essa tarefa. A ideia é que a distribuição de livros se torne parte da força de trabalho da igreja Adventista do 7º Dia no arquipélago .

terça-feira, 13 de junho de 2017

PASTOR MORRE junto à ESPOSA

Grave acidente ocorreu na manhã de 11/06/2017 na BA-210, próximo do acesso ao Projeto Mandacaru em Juazeiro- norte da Bahia, envolveu um Fiat Uno conduzido pelo Pastor Adailton, funcionário da Prefeitura de Curaçá e uma retroescavadeira que seguia ao projeto.
O carro conduzido pelo líder religioso chocou-se violentamente contra a retroescavadeira; ele e a esposa faleceram no local. Uma terceira pessoa em estado grave foi socorrida para um hospital da região. 
Eles seguiam para um culto dominical mas não se sabe o que teria provocado o acidente. Membros do Corpo de Bombeiros estiveram no local para retirada de um dos corpos que ficou preso entre as ferragens. Os corpos foram conduzidos para o IML – Instituto Médico Legal de Juazeiro. (com informações de P N NET)

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...