quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

bispo Macedo e Policia Federal

O bispo Edir Macedo está sendo alvo de uma ordem judicial que determina – ‘não deve deixar o país enquanto o processo por lavagem de dinheiro em que é réu não for finalizado’.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O processo foi instaurado após aceitar denúncia do Min Público Federal, que acusa ele e outros três integrantes da direção da Igreja Universal do Reino de Deus, de utilizarem os serviços de uma casa de câmbio em São Paulo para enviar recursos de forma ilegal pros Estados Unidos, entre 1999 e 2005, segundo informações do O Globo.
Porém, o líder da IURD está em Portugal, onde vive desde o final do ano passado (2012); de acordo o jornalista Lauro Jardim: “Edir Macedo está descumprindo uma ordem expressa em ofício da 2ª Vara Criminal de São Paulo enviado para a Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos”, escreveu o colunista da Veja.
Segundo Jardim, a ordem foi enviada pela justiça um dia depois de sua chegada em Portugal: “O ofício 1758/2012 enviado 19 de dezembro pro aeroporto diz que Macedo não poderia se ausentar do país enquanto o processo de lavagem dinheiro estivesse em curso na Justiça paulista. Macedo está morando em Portugal desde 18 de dezembro”, assegurou.
A Redação do Gospel+ entrou em contato com a assessoria de imprensa da Igreja Universal pra obter um pedido de posicionamento a respeito da nota da coluna Radar Online, porém até o fechamento desta matéria, não houve resposta. Caso haja, iremos atualizar esta notícia imediatamente.(18.02)
A tragédia angolana em que dezesseis pessoas foram mortas na virada de ano durante o evento ‘O Dia do Fim’, organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, continua causando repercussão.Visite: icias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Como resultado das investigações sobre as causas das mortes, chegou-se à conclusão da superlotação do estádio em Luanda, onde o evento era realizado e a tomada de uma medida governamental que determinou a suspensão das atividades da denominação no país e o fechamento dos templos (foto), junto com outras igrejas neopentecostais.
Porém, o jornal O País, um dos maiores veículos de comunicação de Angola, critica a igreja Universal do Reino de Deus pelo silêncio sobre a tragédia.
“Apesar de ter sido um fato amplamente veiculado em todo o mundo, a tragédia de Luanda não foi noticiada pelos canais de informação da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), tendo esta congregação religiosa passado ao largo do problema. No site ‘iurdangola.net’ a tragédia, também conhecida como ‘O Dia do Fim’, evento que esta igreja realizou a 31 de Dezembro de 2012, não faz nenhuma menção, uma clara falta de respeito pelas pessoas que morreram no infausto acontecimento, os sobreviventes e suas famílias. E o assunto é tratado como fato que não aconteceu”, critica o jornal, em matéria publicada em seu site.
O jornal destaca ainda que mesmo com todo o rebuliço em torno das mortes em Luanda, a Universal repercutiu em seu site voltado aos fiéis angolanos, o depoimento de dois pais que perderam uma filha na tragédia da boate em Santa Maria, Rio Grande do Sul, aqui no Brasil.
No site Arca Universal, a denominação reforça que em Angola, “mesmo diante do fechamento da Igreja pelas autoridades locais, o povo permanece clamando nas portas dos templos”.
A matéria ignora os motivos que levaram o governo angolano a suspender as atividades da denominação e ressalta, apenas, o trabalho que a igreja realiza no país.
“Há muitos anos a Universal vem trabalhando de forma incessante em favor do povo angolano, vítima de inúmeras mazelas sociais e conflitos civis. A Igreja tem sido o refúgio para pessoas de todas as classes sociais do país. Infelizmente, esse trabalho se encontra impossibilitado de ser feito dentro dos templos, que receberam a ordem do governo de fechar as portas. Por conta disso, muitos que encontraram socorro na Universal de Angola estão chorando na frente das igrejas, por serem impedidos de professar sua fé em um culto, como de costume”, disse o texto no site da Universal.
O jornal ‘O País’ ainda destaca que no site as ligações com temas da Universal em Angola não estão funcionando: “Alguns links com referência a Angola não estão a abrir, o que leva a crer que estes fatos estejam relacionados com os acontecimentos verificados em Luanda e que ditaram a suspensão da IURD”.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

PrOfEcIaS; PAPA Bento XVI

             Após o anúncio de que Bento XVI vai renunciar ao papado no dia  28 de fevereiro, alguns cristãos começaram a refletir a respeito das profecias do apocalipse e de um santo católico, São Malaquias, que lista o próximo líder da Igreja Católica como o último a exercer o mandato de Papa.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
            Os textos de São Malaquias estão expostos no Vaticano, e tratam da sucessão dos Papas. Em suas previsões, o ‘santo’ atribuiu pequenas frases como síntese do mandato de diversos papas, listados em sequência por ele.
         Em 1139, ele divulgou lista com 112 pontífices que assumiriam o posto de líder da igreja romana após o término do pontificado de Celestino II, ocorrido em 1143.
         Há grandes similaridades entre as frases atribuídas por São Malaquias aos três papas mais recentes, e seus mandatos na prática.
          Sobre João Paulo I, que seria o 109º da lista, a frase usada para definir o mandato foi “De Medietate Lunae” (Da Meia-lua, em tradução do latim). A semelhança está no fato de que o nome do Papa João Paulo I era Albino Luciani, que significa luz branca. (Albino= branco, Luciani= luz).
          Este Papa exerceu o pontificado apenas um mês, e faleceu em 1978. Eventos significativos na vida do Papa ocorreram em noites de meia-lua, segundo informações do jornal  O Dia Online.
        Já João Paulo II, que exerceu o pontificado até 2009 (faleceu aos 92 anos), ocupou o 110º lugar na lista de Malaquias, que o definiu como o que ocuparia o posto com a frase “De Laboris Solis”, que traduzindo do latim é “Do trabalho do sol”, e foi interpretado como “aquele que vem do leste, ou como o papa de um grande e prolongado trabalho”. Karol Józef Wojtyła, (nome de J Paulo II), nasceu na Polônia e exerceu o pontificado por 27 anos, o terceiro mais longo da história da Igreja Católica.
        O 111º Papa da lista do Santo Malaquias, Bento XVI, foi definido como “Gloria olivae”, que significa “Glória das oliveiras”, um lema que faz associação à ordem fundada por São Bento, e que usa a oliveira como símbolo. O texto de Malaquias indica que o pontificado desse 111º seria comparado ao de Bento XV, o 104º da lista e que ficou marcado como um adepto da paz, apesar de não ter conseguido evitar a Primeira Guerra Mundial.
      'A profecia++' diz ainda que o 111º Papa, Bento XVI, não conseguiria conter a terceira grande guerra, que seria travada por nações árabes contra a região em que atualmente ficam os Estados Unidos, e na sequência, contra a Europa e a África. São Malaquias escreveu ainda que o 111º Papa seria morto durante essa guerra, em algum momento entre os anos de 2009 e 2010, fato que não ocorreu.
        Na lista de Malaquias, o 112º Papa é o último listado e definido com um nome, ao invés de uma frase: “Petrus Romanus”, que significa Pedro, o Romano, nome do primeiro bispo de Roma, o apóstolo Pedro. Segundo a profecia de São Malaquias, o pontificado deste Papa terminará com o Juízo Final e o fim da Igreja Católica: “Pedro, o Romano, que vai alimentar as ovelhas através de muitas tribulações, após as quais a cidade das sete colinas será destruída e o juiz tremendo julgará o seu povo. Fim”, diz um texto publicado na Wikipedia.
         A interpretação de que o próximo Papa será o último da Igreja Católica também é compartilhada pelo estudioso Luiz Carlos Fernandes.
          Entretanto, a interpretação de Fernandes para as profecias da Bíblia compreende que o novo Papa será o anticristo: “Após a saída de Bento XVI que é o sétimo Rei e Papa, o Vaticano se dividirá em quatro governantes. Somente após isso virá o oitavo Rei e Papa. Na verdade não será humano, será um demônio personificando o falecido Papa João Paulo II, que com certeza foi o mais famoso em todos os tempos. Ele supostamente ressuscitará voltando da morte para a vida. Ele sim será o oitavo Rei e Papa o verdadeiro anticristo que a Bíblia revela e levará o mundo a perdição (Apocalipse 17)”, diz, fazendo referência ao fato de que desde a instituição do Vaticano como Estado, o novo Papa será o oitavo a ser eleito pelo conclave. (base-GMais)
OBS do blog:++ não dá para crer nessa 'profecia' como verdadeira porque a resposta está há milhares de anos já no Apocalipse em concordância com Daniel.
            = A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou no dia 13/02, em Brasília, mensagem do Papa à juventude brasileira no lançamento da Campanha da Fraternidade 2013. No texto, o Papa convoca os jovens a participar da Igreja numa mensagem de 7 de fevereiro, quatro dias antes de dizer que deixará o pontificado em 28 de fevereiro.
          "Convido os jovens brasileiros a buscarem sempre mais no Evangelho de Jesus o sentido da vida, a certeza de que é através da amizade com Cristo que experimentamos o que é belo e nos redime", diz um trecho da mensagem lida pelo secretário-executivo da ‘Campanha’, padre Luiz Carlos Dias.
         A campanha de 2013 com o tema "Fraternidade e Juventude" e o lema "Eis-me aqui, envia-me" é a segunda vez que a Igreja faz campanha com o objetivo de atrair jovens - em 1992, a juventude também foi o foco da campanha.
        Participaram do lançamento o secretário-geral, Dom Leonardo Steiner, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Ainda estiveram presentes o senador Wellington Dias (do PT-PI) e o ex-deputado e ex-ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda (do PT-MG).
          Na mensagem lida na Campanha, o Papa diz esperar que essa ajude o jovem "a descobrir a força e a beleza da fé no meio dos desertos espirituais do mundo contemporâneo. Que o Senhor conceda a todos a alegria de crer n'Ele, de crescer na sua amizade, de segui-Lo no caminho da vida e testemunhá-Lo em todas as situações, para transmitir à geração seguinte a imensa riqueza e beleza da fé em Jesus Cristo", palavras do texto do Papa. (CF)

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...