sábado, 27 de abril de 2013

ANGOLA, ÁFRICA-proíbe igrejas brasileiras

               O governo de Angola baniu do país a maioria das igrejas evangélicas brasileiras, acusadas de fazer "propaganda enganosa" e de se "se aproveitarem das fragilidades do povo angolano". Essas igrejas não têm reconhecimento do Estado em Angola.
"O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa", afirmou o secretário e porta-voz do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), Rui Falcão. O partido está no poder em Angola desde a independência do país, em 1975.
No país, a religião evangélica vem crescendo e atualmente é 15% da população.
Em 31 de dezembro de 2012, 16 pessoas morreram por asfixia e esmagamento durante culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda - mais de 15 mil pessoas participavam do culto, bem acima da capacidade máxima do estádio da Cidadela.

Após a tragédia, o governo começou investigação que resultou, em fevereiro, no fechamento da Universal e de outras evangélicas, como Mundial do Poder de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém.
Em março, o governo suspendeu a interdição da Universal, desde então a única reconhecida pelo Estado. Mesmo assim, a igreja só pode funcionar com fiscalização dos ministérios do Interior, Cultura, Direitos Humanos e Procuradoria Geral da Justiça.
As outras igrejas banidas aguardam reconhecimento para poderem voltar a funcionar, mas pode não acontecer. "Essas igrejas não obterão reconhecimento do Estado, principalmente as que são dissidências, e vão continuar impedidas de funcionar no país", disse Falcão. "Elas são apenas um negócio."
Falcão critica as igrejas citadas. "Elas ficam a enganar as pessoas, é um negócio, isto está mais do que óbvio, ficam a vender milagres." Correio
                SEITA NOVA NO BRASIL
Uma seita arrebanhadora de integrantes na capital paulista pra trabalhar sem salário em fazendas e indústrias no interior de Minas Gerais reúne cerca de 6 mil pessoas atualmente. Para ser aceito no “mundo paralelo” do grupo Jesus A Verdade que Marca, é preciso, segundo informes da polícia e ex-integrantes, doar casa, carro e os demais bens aos líderes e obedecê-los cegamente. As regras incluem a proibição do marido dormir com a mulher, o confinamento em fazendas e alojamentos e vetando direito a assistir TV e internet.
Durante a Operação Canaã, da Polícia Federal dia 25.04, dois líderes - cujos nomes não foram revelados - acabaram presos por apropriação indébita ao serem flagrados com cartões do Bolsa-Família de integrantes do grupo. Para a PF, o discurso religioso é um atrativo pra cooptar mão de obra escrava. “É um grupo extremamente fechado, que busca pessoas em situação vulnerável e as mantém nas propriedades com uma alta carga de doutrinação”, disse o delegado João Carlos Girotto.
O advogado do grupo, Leonardo Carvalho de Campos, argumenta que as fazendas nas cidades de Minduri, São Vicente de Minas, Madre de Deus e Andrelândia são associações de agricultura comunitária. Depoimentos de ex-integrantes destoam do que disse o rábula. Um aposentado de 72 anos contou: o pastor Cícero Vicente de Araújo, líder da seita, o convenceu a doar tudo que tinha porque “todas as estradas iam se fechar e colocariam chips na cabeça das pessoas”.
“O pastor disse que só quem fosse praquela região de Minas conseguiria viver bem.” Há três anos, o homem tenta reaver na Justiça os R$$ 32 mil de um carro e parte do dinheiro de uma casa que vendeu para aderir à tal seita.
Pra manter os fiéis, o ex-adepto contou: os pastores afirmavam que as pessoas que saíssem iam ser amaldiçoadas. “Eles diziam que os demônios destruiriam quem saísse, e passavam filmes da inquisição.”
Apesar de todos se tratarem por irmã ou irmão, os ex-membros relatam disparidade de tratamento.  “Eu passava as noites limpando tripa, cabeça e pé de boi pra comermos. A carne ia para os líderes”, contou ex-adepta da seita, de 42 anos, que vendeu a casa e doou ao grupo. A vigilância é outra marca. “Minhas duas filhas, de 20 e 22 anos, ficaram lá e há dois anos não as vejo.” Um médico do Programa Saúde da Família contou que os integrantes não ficam desacompanhados nem durante as consultas, mas a PF não localizou o pastor Araújo.
Há suspeita de que estejam articulando a expansão da seita pra Ibotirama, na Bahia.
Publicamente, o grupo tenta se desvincular do caráter religioso e formou seis associações de agricultores. A polícia crê que as entidades, com fazendas arrendadas, sirvam de fachada pra um esquema de lavagem de dinheiro, supressão de direitos trabalhistas e formação de quadrilha. Uma lista com nome dos eleitores fará a investigação verificar a possibilidade de manejo político. Dois vereadores da região são identificados com a seita. Ex-fiéis afirmam que Araújo os arrebanhou em igrejas na Lapa, zona oeste da capital, e Osasco-SP. Os templos mudam constantemente de endereço. A PF averigua a existência de uma nova casa de culto na região da Sé. Correio

sexta-feira, 26 de abril de 2013

DESBRAVADORES Adventistas...

Do programa de Evangelismo Iniciado em março, no mês de abril se colheu os frutos: Ítalo e Valmir, do curso de teologia da Faculdade IAENE, durante duas semanas apresentaram a Palavra viva (de DEUS), a Bíblia e no dia 20 recebemos a Equipe Jovem da coirmã Igreja de Irará(central).
Logo após, aconteceu o batismo da irmã Elisa (21.04- de joelhos com Pr. Leandro e Adailton), e em seguida mais dois batizandos no dia 27.04.2013: dessa vez Talita e Amanda, desbravadoras no seu 'dia mundial'.

Também foi batizada a Solange (centro, acima), uma querida irmã que já tem os filhos congregando na IASD e participando do Clube FN.
Ainda nesse 'Dia Mundial dos Desbravadores''-sábado 27.04, os regionais Gilvan e Erlan estiveram presentes lançando a 'nova' região da ABaC- campo administrativo da Igreja em Feira de Santana, com os CLUBES de Coração de Maria, Saubara, Santo Amaro e o FENÔMENOS local.
Concurso de Poesia e investidura de Desbravadores fizeram o templo sede de Conceição do Jacuípe/Berimbau ficar pequeno (acima).
Aqui, abertura da Escola Sabatina.
NA CIDADE DE Capim Grosso, aconteceu no dia 27.04 uma grande passeata, mais de mil pessoas para comemorar o dia do Desbravador, jovens que trabalham na formação de caracteres nos aspectos físico, mental e sócio-espiritual do indivíduo. Na ocasião, a igreja, na passeata, destacou a importância das leis para a ordem social, política, econômica e religiosa, com a temática: “Dia da Conscientização sobre a Importância das Leis - Um mundo sem leis é um mundo sem ordem”.
Os participantes levaram faixas e cartazes pra chamar a atenção dos problemas que a sociedade tem enfrentado, devido à cultura de descaso sobre essas leis. Entre os problemas relacionados estão prejuízos à economia, ao talento cultural e artístico, ocasionados pela pirataria, o assombroso número de doentes, devido ao desconhecimento das leis básicas de saúde, os altos índices de violência no trânsito e o desmoronamento das estruturas familiares, provocando sérios problemas sociais. 
O evento constou da concentração na Praça 9 de maio, com a presença de várias autoridades, dentre elas o prefeito Sivaldo Rios, representantes do Legislativo Municipal e das polícias Rodoviária Federal e Militar. Após a concentração na praça, foi inaugurado monumento com a tábua de Os Dez Mandamentos, tudo organizado pelo pastor José Moreira Matos (foto abaixo), que contribuiu pra uma reflexão sobre os princípios contidos nas leis, e assim os cidadãos desenvolverão melhor abordagem diante das sanções impostas pelas infrações de quem foge de padrões. (INTB)
 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Igreja GAY-/-Tiro no Rosto do PASTOR

                                      Pastor Leva Tiro no Rosto
O pastor da Assembleia de Teixeira de Freitas (a 820 km de Salvador) foi atingido durante tentativa de homicídio na terça-feira, 23.04. O crime aconteceu numa ladeira de acesso ao bairro Tancredo Neves, proximidades do Centro Educacional Timóteo Alves de Brito (Cetab).
Dizem as informações da Delegacia de Polícia Civil que o pastor Cledson Almeida Souza, 38 anos, foi surpreendido por 2 homens quando estava dentro de seu carro. Ele estava parado e conversava com um dos membros da igreja, este pelo lado de fora do veículo. Os dois criminoso chegaram em uma moto e dispararam contra o religioso, o atingindo no rosto.

Após atirar, a dupla fugiu na moto CG de cor vermelha, placa não anotada. Ferido, o pastor se deitou no banco do carro e, após perceber a fuga dos meliantes, foi ao Hospital Regional da cidade, onde teve atendimento  médico. Segundo a polícia, o pastor ficou sob cuidados, mas sem risco de morte.
A delegacia tem informações sobre os suspeitos, mas não divulgou nomes para não atrapalhar as investigações. A polícia informou que ainda vai colher o depoimento do pastor, do membro que estava com ele no momento do crime, que não sofreu ferimentos, e outras testemunhas pra esclarecer o caso e chegar aos bandidos. (JQUcoz)
                                 ====================================
   No sábado, 27 de abril de 2013, a cidade de São Paulo receberá a primeira sede da Igreja Cristã Contemporânea, conhecida por apoiar a causa gay. A igreja inaugurará um templo com 700 m2 Tatuapé, zona leste, segundo informações da Folha de S.Paulo.
       Fundada em 2006 no Rio de Janeiro por Fábio Inácio de Souza, 33, e Marcos Gladstone, 37, a igreja tem 6 templos no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais, que atuam com o slogan "Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos".
       Segundo Inácio, a igreja terá cultos todos os domingos, 19h. "Já vinhamos realizando cultos em um salão na Santa Cecília com, em média, 120 pessoas", disse ele, que é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
       De acordo com seus fundadores, a Igreja Cristã Contemporânea conta com cerca de 1.800 membros em todo o país; o que a difere de outras congregações é aceitar a homossexualidade.
      No Rio, essa Igreja já enfrentou episódios como ter outdoors que defendiam o casamento gay vandalizados. "De vez em quando tem isso, algumas pessoas que não gostam e que não consideram a gente uma igreja evangélica por conta da questão da homossexualidade", afirmou Inácio. "Existe uma vertente que aceita e outra que não."
        Na programação da sede paulistana devem constar eventos como balada gospel, na qual bebidas alcoólicas são proibidas, encontros de solteiros, encontros de casais e grupos de apoio à adoção. "A gente apoia a questão da família, de adoção. Eu e o meu companheiro temos dois filhos, um de nove e um de dez anos", contou Inácio. (JQUcoz)

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...