sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Prefeitura toma IGREJA

Prefeitura tomou terreno usado por igreja.
 APrefeitura de Manaus retirou os fiéis da Igreja Internacional da Colheita dum terreno institucional. Para a ação foi necessário adquirir documento de reintegração de posse, pois o local pertence ao município.
A igreja estava funcionando numa tenda improvisada pelo pastor Rubens Ladislau, e ele garante que não invadiu o terreno; o recebeu como promessa de um candidato a vereador, sem dizer o nome desse candidato.
O líder disse que antes de usar o terreno, seu ministério tinha um salão alugado e a mudança só aconteceu depois que o suposto candidato ofereceu a área para os cultos. “Nossa igreja tem mais de 400 fiéis e eu não seria louco de tirar essas pessoas do local onde pregávamos para trazer para um lugar incerto”, alegou o pastor.
Localizado na Rua 23 de Dezembro, zona Oeste de Manaus, a área, em que antes funcionava a Maternidade Brigitta Daou, está destinada a abrigar a futura Casa de Saúde da Mulher, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
 “Há três anos que esse projeto existe. A secretaria informa sempre que irá realizar o processo licitatório mas até agora nada foi feito. O pastor já sabia que esse terreno estava destinado a isso, mesmo assim ocupou a área”, disse Raimundo Nonato, presidente do Conselho Local de Saúde da Compensa.
Para tirar os fiéis do local foi necessário registrar o Boletim de Ocorrência e acionar a Procuradoria Geral do Município, a Guarda Metropolitana e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Para evitar tumultos, a Polícia Militar também esteve presente.
                      MÓRMONS arrecadam R$ 7 bilhões de dízimo...
   A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos Estados Unidos está declaradamente trazendo US $ 7 bilhões (cerca de R$ 14,1 bilhões) por ano somente a partir de doações, apontou uma análise nas finanças da igreja. A análise também revela que candidato presidencial Mitt Romney, do Partido Republicano, é um dos maiores doadores .
  A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possui cerca de $ 35 bilhões de templos e casas de reuniões em todo o mundo, segundo a Reuters. No entanto, porque a Igreja Mórmon possui fazendas, ranchos, shoppings e outros empreendimentos comerciais, a sua fortuna exata é difícil estimar com precisão em uma escala global.
  A pesquisa foi conduzida pelo sociólogo da Universidade de Tampa Ryan Cragun e Reuters, e usou dados de registros da igreja nos países que fornecem mais transparência do que o ramo mórmon nos Estados Unidos. Em um comentário, o relatório Reuters sugere que se a Igreja dos EUA for mais transparente, alguns "exigiriam menos gastos no sector imobiliário e mais em causas de caridade para melhorar o aumento de sócios – o retorno do investimento dos mórmons"."A maior parte da renda da religião é dos EUA, e uma grande porcentagem vem de uma elite especial de doadores ricos, como Mitt Romney", acrescentou Cragun. "(Esta) é uma religião que agrada a homens economicamente bem-sucedidos por premiar a sua acuidade financeira com respeito e posições de prestígio dentro da religião." candidato presidencial republicano Mitt Romney já teria doado mais de USD $4,1 milhões nos últimos dois anos, enquanto outros indivíduos ricos de alto perfil mórmons incluem J.W. "Bill" Marriott Jr., cuja família é proprietária de uma cadeia de hotéis, e o artista Donny Osmond.
  A Igreja Mórmon tem aproximadamente 14 milhões de membros em todo o mundo, a maioria dos quais vivem fora da América. De acordo com as expectativas da Igreja, os membros devem dar o dízimo de 10 por cento de sua renda à Igreja, mas as estatísticas indicam que apenas cerca de 40 por cento dos Mórmons realmente frequentam a igreja semanalmente no Canadá e nos EUA. "Outras projeções são especulativas e não refletem uma compreensão de como a Igreja utiliza a sua renda para abençoar a vida das pessoas", comentou o porta-voz da Igreja Mórmon, Michael Purdy, recusando-se a confirmar os números.
Creio

MEDITE na Palavra...

                            EXAMINA-ME-
      ‘Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos’. Sal. 26:2.
          Este salmo foi escrito por ocasião da fome que assolou Israel por três anos. O contexto nos mostra que a nação atravessava um período de crises. Na época, Davi tinha 58 anos de idade e, como sempre fez em momentos de crise, dirigiu-se a Deus em busca de socorro.
O relato bíblico narra essa história assim: “Houve, em dias de Davi, uma fome de três anos consecutivos. Davi consultou ao Senhor, e o Senhor lhe disse: Há culpa de sangue sobre Saul e sobre a sua casa, porque ele matou os gibeonitas.” II Sam. 21:1.
           Havia uma história vergonhosa no passado de Israel. Saul não havia cumprido o trato que Josué fizera com os gibeonitas ao conquistar Canaã. Agora, anos depois, o povo estava sofrendo as conseqüências e ninguém sabia o porquê.
Nessas circunstâncias, o rei volta os olhos a Deus e ora: “Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos.” Davi sabia que não era culpado da crise que enfrentava. Existem momentos críticos pelos quais você não é responsável. Nem sempre o sofrimento é o resultado dos erros que você tenha cometido. Muitas vezes, você carregará a dor como conseqüência de erros cometidos por seus antepassados.
Davi vivia um momento desses e disse ao Senhor: “Examina-me e prova-me. Não olhes só para minha conduta exterior, olha para os meus sentimentos e pensamentos íntimos. Tu sabes que, neste caso, eu sou inocente. Em minha vida pode haver muitos erros, posso ter falhado muitas vezes. Mas, neste caso, Senhor, eu não tenho culpa.”
         A Bíblia afirma que “não há justo”. Romanos 3:10. Como podia o salmista ter o atrevimento de pedir a Deus que o provasse se “todos pecaram e carecem da glória de Deus”? Rom. 3:23.
Talvez a resposta esteja no verso 3, onde Davi apela para a misericórdia divina. Em hebraico, misericórdia, Jased, significa bondade, amor constante, graça, fidelidade, clemência. Foi por esse amor incompreensível que “Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós; para que, nEle, fôssemos feitos justiça de Deus”. II Cor. 5:21.
NEle, em Jesus; em nenhum outro há salvação. NEle, você e eu somos justos. Só estando nEle, andando com Ele, mantendo comunhão permanente com Jesus podemos ir a Deus e orar como Davi: “Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos.”
                    EM QUE VOCÊ CONFIA?
          Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem. Prov. 11:28.
           Augusto e Adela formavam um casal aparentemente feliz, até que Adela conheceu o evangelho e deparou-se com princípios de vida que ignorava. Augusto acreditava que Adela era ingênua demais para acreditar nas “tolices” antigas da Bíblia.
Juntos tinham construído uma grande fortuna. Mas Adela reconhecia que não teriam conseguido todo esse dinheiro se não tivessem entrado no terreno da desonestidade, da mentira e da boa-fé das pessoas – coisas que não estava mais disposta a praticar, agora que conhecia os princípios espirituais e morais que a Bíblia ensina.
           Foi aí que começaram as discussões e desavenças. Ambos moravam na mesma casa e eram proprietários da mesma empresa, mas possuíam conceitos completamente diferentes da vida e dos negócios. A situação ficou insustentável, e a conseqüência natural foi o divórcio.
Adela ficou insegura com a separação. Tinham dois filhos pequenos e, embora tivesse feito tudo para salvar o casamento, chegou à conclusão de que, se quisesse ser leal à sua consciência e a Deus, teria que aceitar aquela solução inevitável.
Augusto aproveitou-se da fragilidade da esposa e dos princípios que agora orientavam a vida dela, e apoderou-se da empresa, deixando-a praticamente na miséria. O único Deus que ele reconhecia era o dinheiro, e o tinha em abundância. Em seu coração, não havia lugar para a generosidade, nem para a compreensão. Argumentava que a esposa estava vivendo a vida que escolhera para si.
            O tempo passou. Cinco anos. No início, Adela parecia grama seca e sem vida. Parecia. A realidade era outra, porque acreditava nas promessas divinas e estas diziam que ela “reverdeceria”. E assim foi. Começou outra empresa nos fundos de sua casa, com a ajuda de alguns vizinhos. Hoje, possui uma florescente empresa de alimentos pré-cozidos.
Augusto faliu, vítima de suas ambições desmedidas. Você não acha que vale a pena pensar na experiência de Augusto e Adela? Sim, porque “quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem”. ALEJANDRO BULLÓN, Pastor, via e-mail

domingo, 12 de agosto de 2012

CONGRESSO cristão

    Dia 11.08 na igreja sede de C do Jacuipe, Berimbau- aconteceu uma reunião com o pastor Daniel Weber Thomas e Antonio Leandro com liderança de Terra Nova, Teodoro Sampaio, Amélia Rodrigues, C do Jacuipe, Coração de Maria, Irara, Santo Amaro, Joel Caetano, Saubara, Picado, Moringue, Cana Brava, Entrada da Pedra, Acupe, Lagoa Redonda onde se discutiu crescimento de igrejas. A IASD, que tinha uns 45 mil membros na Bahia em 1996, hoje, apenas na região da ABAC Feira são 50 mil nos 57 distritos o que contabiliza 190 mil membros na União Leste, região administrativa que inicia em 2013 na cidade de Lauro de Freitas, para administrar Bahia e Sergipe. (Base de dados de junho 2012). 
Assim essa nova União tem o objetivo de criar mais 1000 igrejas em cinco anos, desde 2013. Pra isso, foram aprovadas de inicio 5 novas congregações: Retiro- distrito Coração de Maria, Irará- cidade, Bom Jesus dos Pobres, Deiró e São Bento do Inhatá, com recursos de 15 mil reais da ABAC e 15 mil do distrito. As igrejas de Cabuçu, João Paulo II, Lustosa, Oliveira, Bonfim, Mutirão, Mata da Ladeira, Jacuipe e Rio Fundo não foram inclusas no projeto que contempla apenas uma por ano, por distrito.
Picado e Moringue, uma iniciada e a outra já com terreno, suas construções serão incluídas no projeto de apoio para a complementação da obra.
     OUTRA BOA Nota- Em 22.09 será lançada a TV Novo Tempo, canal 40 em Feira de Santana, no programa do ‘dia do jovem adventista’ das 9 as 18h, e canal que irá ser assistido num raio de 25/ 30 km distante de Feira.
Na foto, pastores Daniel Weber Thomas e Antonio Leandro.

NOVOS CRENTES- assédio sexual


    Luana Piovani revelou que é evangélica e vai batizar o filho, quando falou sobre seus planos de casamento com o surfista Pedro Scooby, e vai batizar o filho, Dom."Não precisa ter igreja nem padre. Queremos estar com as pessoas que são importantes para nós. Eu sou evangélica e Pedro não segue uma religião, mas tem muita fé. Também vamos batizar Dom. Será demais!", contou ela à revista "Contigo!".
    Ainda sobre o marido, pai do Dom, ela afirmou se sentir em paz. "Sempre tive relações muito tumultuadas, do 8 ao 80 cinco vezes por dia. Não sabia que era possível ter relacionamento amoroso e viver em paz. Pedro mudou completamente minha vida".
    A atriz e o marido estão em Londres, acompanhando jogos da Olimpíada, e aproveitou a viagem pra curtir a companhia do marido. "Essa é a nossa segunda lua de mel".
   A cerimônia do batismo deve acontecer entre julho ou setembro de 2013. Piovani também disse que emagreceu os 15 quilos ganhos na gravidez.{(creio)}

ASSÉDIO SEXUAL- Professor evangélico registrou queixa contra uma mulher na
9ª Subdivisão de Polícia (SDP) de Maringá, Paraná, dia 04.08. É um inusitado caso de assédio sexual via telefone. O professor, de 24 anos -procurou a delegacia pra denunciar uma mulher que há vários dias liga pra seu telefone e insiste em convidá-lo para encontro amoroso.
  Sendo Evangélico, o professor repeliu as investidas por causa das convicções religiosas e contou em seu depoimento que a mulher liga de seis a sete vezes por dia. De acordo o jovem, ao recusar as investidas é ofendido pela assediadora, que o chama, entre outras coisas, de “frouxo”. Mesmo com as negativas a mulher torna a ligar, pra tentar convencer o jovem a encontrar-se com ela.
  Afirmando que não conhece essa mulher, o jovem conta que a mulher chegou a dizer que iria até a casa dele pra consumar o ato sexual e na sua cama.
    De acordo com o WWW.odiario.com  as ligações são originadas de um aparelho celular configurado pra não permitir a identificação do número.
  Incomodado com a situação, o rapaz registrou boletim de ocorrência na polícia, que vai investigar o caso e deve pedir à operadora que identifique o número de telefone do qual partem as ligações, para assim identificar a autora do assédio e chamá-la até a delegacia. {(creio)}

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...