sábado, 31 de outubro de 2015

Presidente da República é CRISTÃO

Lá pelo Oceano Índico, o presidente de um país é Crente Evangélico.
                             Direto de Suva, capital das Ilhas Fiji …
Pela primeira vez um Adventista do Sétimo Dia se tornou presidente de uma nação. Com 31 votos a favor e 14 contra, o general-de-divisão JIOJI Konrote, 67 anos, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi eleito pelo parlamento para um mandato de 3 anos no comando de FIJI, localizado no Pacífico. A cerimônia de posse de Konrote, que exerce a função de ministro de Emprego, Produtividade e Relações Industriais, está prevista para o próximo 5 de novembro.
No anúncio oficial sobre a nomeação, o primeiro-ministro de Fiji, Frank Bainimarama, disse que o general adventista é “um modelo de lealdade, coragem e devoção como comandante militar, de honestidade e dedicação como ministro, e de tato e perseverança como um diplomata”.
Konrote tem longo currículo como militar e diplomata. Ele é o único fijiano a ser nomeado comandante da Força Interina das Nações Unidas no Líbano e secretário-geral adjunto das Nações Unidas. Ele tem servido como o Alto Comissariado da ONU para a Austrália e Fiji, além de embaixador plenipotenciário para Cingapura. Em 2006, foi eleito membro do parlamento de Fiji e, desde então, tem servido como ministro.
           Se reunindo em 260 congregações, pelas estatísticas dos arquivos oficiais da sede mundial adventista, cerca de 25 mil fijianos são MEMBROS da igreja nas ilhas que compõem as Fiji. Mas naquele país a denominação predominante é o Metodismo, que tem mais de um quarto da população como membro. 
Em 1890, o primeiro navio missionário ‘Pitcairn’ foi construído e lançado à água em projeto missionário da Igreja Adventista nas ilhas do Pacífico Sul. Saiu de San Francisco, Estados Unidos, no dia 20 de outubro.

           O arquipélago é formado por 322 ilhas e um terço desse é desabitado. As ilhas são montanhosas com picos que se erguem até 1.324 metros, cobertos por florestas tropicais. O país possui pouco mais de 901 mil habitantes em uma área de 18.274 km². [com dados da Equipe ASN, da redação- pequenas alterações textuais VHTV]

domingo, 25 de outubro de 2015

batismo -Via FACEBOOK

                    Brasília, DF … [ASN] Os brasileiros passam em média 13,8 horas por mês conectados nas redes sociais, segundo estudos realizados pela SurveyMonkey em parceria com a Social@Ogilvy. Aproveitando as horas de uso dessas redes, a paraibana Mayara Sales (FOTO, com pastor Rossi) se envolveu em uma conversa no Facebook que resultou no interesse pela Bíblia e na decisão de ser batizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Pouco mais de um ano após o diálogo, a operadora de telemarketing foi batizada sábado (24.10.15) em Brasília, na sede da Igreja Adventista pra América do Sul durante o evento para profissionais e gestores de comunicação.
          Em agosto de 2014, durante discussão entre amigos no Facebook de diferentes religiões, a atenção de Mayara se voltou para um rapaz adventista que defendia os argumentos colocados utilizando a Bíblia como base. Ao conversar em privado com o “defensor da Bíblia”, a paraibana (hoje mora em Recife), descobriu como ouvir a voz de Deus ao estudar o Livro Sagrado e encontrou respostas pra suas indagações.
A partir de então, Mayara recebeu pelo correio um presente do amigo virtual: duas Bíblias. Junto ao esposo Luciano, começou a ler o Livro e participar de estudos bíblicos. Também passou a acompanhar programas da TV Novo Tempo que auxiliavam no estudo; Na Mira da Verdade, Código Aberto e Bíblia Fácil. “Enquanto estudava a Bíblia fui ficando inquieta e queria me batizar, mas não sabia onde encontrar uma Igreja Adventista. Meu amigo morava em outra cidade e não tinha como ir à igreja dele”.
Em setembro 2015, enquanto navegava pela página oficial da Igreja no Facebook, Mayara encontrou postagem que contava sobre o batismo de uma jovem que havia tomado a decisão durante o programa O Último Império  (exibido dias 08 a 10.09.2015). “Resolvi comentar o post e tudo que escrevi foi: quero muito me batizar. Não imaginava que alguém me responderia”, relembrou ela.
Em pouco tempo a postagem foi respondida por um voluntário missionário e Mayara encontrou uma Igreja Adventista, onde continuou a estudar a Bíblia. “Meu desejo pelo batismo crescia cada vez mais. Foi quando recebi uma ligação e um convite para ser batizada no evento de comunicação em Brasília, aceitei”. Com um sorriso no rosto, a paraibana contou que o batismo foi um marco de renovação pra sua história. Para um dos coordenadores do evento, o jornalista Felipe Lemos, o batismo de Mayara enfatizou a importância de valorizar e otimizar o uso dos meios de comunicação para pregação do evangelho. Segundo ele, um dos objetivos do encontro é fortalecer o senso de missão dos profissionais e gestores da área de comunicação da Igreja.
                       Advisory (Encontro de Comunicação) A equipe do Departamento de Comunicação da sede da Igreja Adventista para oito países sul-americanos reúne anualmente profissionais de comunicação e gestores ligados ao Departamento na América do Sul. Neste ano, reuniu 120 pessoas. Sob o título Conectados temos mais os participantes foram motivados a manter rede de relacionamentos que fortalecerá e unificará as ações de comunicação desenvolvidas pela Igreja. Com início no dia 22, o evento proporcionou ferramentas por meio de workshops, palestras e capacitações. No dia 24, o grupo refletiu sobre a importância das ações de comunicação na missão de pregar o evangelho. O encerramento aconteceu domingo (25.10). [foto e texto da Equipe ASN, Aline do Valle, com revisão  nossa]

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...