sexta-feira, 1 de junho de 2012

ISRAEL lembou guerra

                     Israel lembrou 45 anos da guerra que reunificou Jerusalém
         - Uma grande manifestação ocupou as ruas de Jerusalém pra comemorar a reunificação da cidade santa, há 45 anos, na Guerra dos Seis Dias, que conquistou e anexou a parte oriental. A partir da tarde, milhares de pessoas se congregaram na "marcha das bandeiras", que percorreu as ruas de Jerusalém Oriental, em um protesto que a cada ano se converte em uma clara exaltação do sionismo.
          A marcha teve início na zona da residência do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e acabou no Muro das Lamentações, com mais de 30 mil pessoas. Centenas de policiais foram mobilizados "pra evitar qualquer violência ao longo do percurso e também na 'cidade velha'", disse à AFP o oficial Micky Rosenfeld.
          Grupos de jovens israelenses e palestinos trocaram insultos durante a tarde e 15 pessoas foram detidas: 10 palestinos que tentavam atacar os manifestantes e cinco israelenses que gritavam frases racistas.
Israel considera Jerusalém sua "capital eterna e indivisível", uma decisão que a comunidade internacional jamais reconheceu.
          Durante a cerimônia na "colina das munições" por ocasião do Dia de Jerusalém, Netanyahu disse que "aqui, há 45 anos, o coração unificado do nosso povo se pôs a pulsar com toda a sua força. E nosso coração nunca mais estará dividido". No Monte Herzl foi realizada cerimônia em memória das vítimas israelenses da guerra de junho 1967, onde Israel assumiu o controle de Jerusalém Oriental e da Cisjordânia, que estava em poder da Jordânia, da Faixa de Gaza- controlada pelo Egito, e das Colinas de Golã, que pertenciam à Síria.
          O principal negociador palestino, Saeb Erakat, protestou contra a passeata e disse que "o governo israelense permite milhares de extremistas marchar pela Cidade Ocupada e ameaça civis palestinos, proibindo que eles tenham acesso a hospitais, escolas, comércio, igrejas e mesquitas de Jerusalém. Evidentemente, esta atitude revela mentalidade colonizadora acima da de candidato a parceiro da paz", acusou Saeb.Segundo estatísticas oficiais publicadas, Jerusalém tinha no final de 2011 cerca de 801 mil habitantes, sendo 497 mil judeus (62%) e 218 mil muçulmanos (35%), além de 14 mil habitantes (2%) cristãos
.

MAU TESTEMUNHO

Em 12.01.2012 uma Pastora foi denunciada por crimes contra indígena
      Uma pastora evangélica foi denunciada pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) por escravizar uma criança indígena em Goiânia.
      O procurador da República Daniel Salgado disse que constatou-se que a menina, de 11 anos foi submetida à condição de escravo, de maio 2009 a novembro de 2010, quando era obrigada a realizar trabalhos domésticos na casa da pastora.
      Segundo o procurador, nesse primeiro momento, antes que a denúncia seja acatada pela Justiça Federal, o nome da pastora foi preservado nas divulgações porque se trata de crime que causa grande comoção social. Salgado explicou que o caso chegou ao MPF após os professores da escola estadual onde a criança estudava perceberem sinais de violência.
       A garota ia pra escola com roupas sujas e quase nunca conseguia fazer atividades e tarefas em casa. Os professores observaram o comportamento acuado da indígena, e, ao conversarem com ela, identificaram as violências e a exposição ao trabalho. Os educadores procuraram a Polícia Civil, que encaminhou a denúncia ao MPF por se tratar de crime federal.
     A criança da aldeia indígena São Marcos, em Barra do Garças, MT (503 km de Cuiabá), e mudou-se pra Goiânia com o pai e a irmã para tratamento médico. Depois que a família se hospedou na Casa de Saúde do Índio, o pai procurou apoio religioso, e a criança foi levada até a pastora por indicação da igreja.
      De acordo o procurador, a pastora prometeu habitação e educação à menina, mas a submeteu a “exaustivos e penosos serviços domésticos de natureza contínua”. Nas investigações, apontaram que a pastora ameaçava a criança com castigos corporais e a submetia a longas horas diárias de serviços, no período da manhã e noite.
      A alimentação só era oferecida depois que os trabalhos estavam cumpridos. A criança também era obrigada a entregar panfletos da igreja nas ruas e praças da cidade.
      Na ação, o procurador destacou que a pastora reduziu a menor à condição análoga à de escravo, crime previsto no artigo 149, do Código Penal. Caso seja condenada, ela pode receber pena de até 16 anos de reclusão.

Como se não bastasse essa má nota, um Pastor foi preso, acusado de pedofilia.
       Sérgio Penito Gonzales Saes, 69 anos, foi preso por policiais civis do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) dia 22.05, no bairro Santa Cândida, Curitiba (PR). Ele migrava pelo país para pregar e fugir da polícia; é acusado de ter cometido o pedofilia em cidades do interior paulista no ano 2007. 
       O investigador Marcelo, da Delegacia de Vigilâncias e Capturas de São Paulo, falou que o suspeito passou por uns três estados antes de chegar à Curitiba. “Passou por São Paulo, Distrito Federal e Goiânia; colhemos informações e conseguimos efetuar a prisão com o apoio da polícia paranaense”, disse.
       Questionado sobre a forma de agir do pastor, o investigador preferiu não dar detalhes. “Segue em segredo de estado até pra não atrapalhar as investigações. Sabemos dos crimes de 2007 e vamos investigar se por onde ele passou também cometeu estes atos”.
A prisão do pastor aconteceu no momento em que chegava na sua nova morada, no Santa Cândida. “Ele tinha chegado há uma semana do Cajuru. Conseguimos com sucesso cumprir o mandado de prisão. Com a divulgação da imagem dele é possível que outras vítimas apareçam” explicou o delegado Alexandro Macorin.
       O pastor foi encaminhado para São Paulo, onde vai cumprir pena. (Creio 23/5/2012 da InforGospel)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

INFECÇÃO Urinária

        As infecções do trato urinário (ITU) são frequentes em homens e mulheres, apresentando sintomas diversos, com morbidade variável, podendo até ser a causa de mortalidade em situações extremas.
       A principal causa de ITU são as infecções bacterianas, normalmente bactérias que encontramos em nosso trato digestivo. A bactéria ‘Escherichia coli’ é a principal responsável pela ITU, causando 85% das infecções não-hospitalares e 50% das infecções hospitalares.
      Em casos de exceção, infecções por fungos e vírus também podem atingir o trato urinário. Os sintomas mais comuns são: ardor ao urinar (disúria), urinar com baixo volume e várias vezes (polaciúria), desejo súbito e intenso de urinar (urgência miccional), dor suprapúbica, alteração da cor e/ou odor da urina, dor lombar, febre e presença de sangue na urina (hematúria).
Em idosos, diabéticos, pesoas imunossuprimidas e crianças, pode-se notar queda de estado geral, apatia e até alteração do nível de consciência.

      "Em casos de exceção, infecções por fungos e vírus também podem atingir o trato urinário".
       As infecções do trato urinário (ITU) são resultado da interação entre o hospedeiro e o agente causador. A gravidade da infecção é determinada pela agressividade da bactéria causadora, volume de contaminação e inadequação dos mecanismos de defesa do hospedeiro.
        Alguns fatores podem indicar e/ou facilitar a presença de ITU graves, chamadas de ITU complicadas (e mais graves), tais como: anormalidade funcional ou anatômica do sistema urinário (obstrução, refluxo, bexiga neurogênica, incontinência urinária, etc), gravidez, diabetes, idade avançada, imunossupressão, uso recente de antibióticos, uso de cateteres ou sonda vesical, manipulação cirúrgica do sistema urinário, internação hospitalar e sintomas persistentes por mais ou igual a 7dias.
As infecções do trato urinário (ITU) também podem ser facilitadas por hidratação inadequada, uso de espermicida e queda nos níveis séricos de estrogênio.
       Em pacientes hospitalizados e/ou com necessidade de cuidados residenciais, alguns cuidados adicionais devem ser tomados: higiene do paciente e ambiente adequados, hidratação e nutrição adequadas, troca de sondas e cateteres regular, avaliação dos fatores de risco associados (comorbidades, status nutricional, tabagismo, uso de antibióticos e/ou drogas imunossupressoras e infecções em outras partes) e atenção especial a sintomas e sinais de ITU pela família, enfermagem e/ou cuidador. 

       O diagnóstico deve ser realizado por um médico através de exame de urina (urina tipo I e urocultura) e, se necessário, exames laboratoriais adicionais.
Em casos de infecções complicadas é necessário realizar exames radiológicos (ultrassonografia e/ou tomografia) para melhor avaliar a gravidade e presença de fatores agravantes da ITU. O tratamento é realizado com o uso de antibióticos, que na maioria dos casos pode ser administrado por via oral.
O uso de antibiótico parenteral deve ser realizado em casos de ITU complicadas ou quando antibióticos orais não são eficazes/disponíveis, normalmente com necessidade de internação hospitalar. O tempo de uso do antibiótico deve ser baseado na gravidade, órgão atingido e
comorbidades existentes.
       Em casos selecionados, procedimentos cirúrgicos são necessários para desobstrução do trato urinário, drenagem de abscesso ou mesmo, em casos extremos, extirpação do rim. (do Minhavida)

terça-feira, 29 de maio de 2012

‘‘Encontro de Casais’’

          Para o fechamento da semana da família da Igreja Adventista do Sétimo Dia com louvor, do homem e da Divindade Superior, Jesus Cristo -no sábado 26.05 além do pastor EDISON, vice reitor da FADBA- Iaene que pregou na parte da manhã sobre a verdadeira felicidade no lar: o companheirismo entre homem, mulher e Jesus, não olvidamos a bela festa do ‘‘Encontro de Casais’’ à noite onde declarações bombásticas de amor e paixão em muita emoção fez se ver a brancura dos dentes dos alegres e animados participantes com lágrimas nos olhos de muitos.
O AMOR É assim!

Revelações de Maria (Sra da PAZ)

Uma artesã de Ichu confeccionou uma imagem de Nossa Senhora da Paz a pedido de uns católicos de Riachão do Jacuípe, depois duma mulher afirmar que tem recebido mensagens dessa Santa.
      Em uma demonstração de fé, os católicos de Riachão se dirigiram ao município de Ichu na tarde de 21.05 para buscar a imagem de Nossa Senhora da Paz, que foi confeccionada pela artesã Maria Auxiliadora.
       Durante a celebração, a senhora Rita de Cácia Freitas da Silva declarou que Maria, mãe de Jesus, revelou que uma bola de fogo atingirá a terra no final desta década.
       A artesã Maria Auxiliadora (Dona Dodora), reside na comunidade Canavial, foi incumbida de criar uma imagem com 1,70 de altura e as características definidas pelos devotos.
       Antes da retirada da imagem houve uma pequena celebração feita pelo senhor Eduardo, do Santuário da Divina Misericórdia, este localizado na ‘fazenda Pé do Morro’ (no Morro do Bom Sucesso), em Riachão.
       O pedido pra imagem ser criada aconteceu depois que a Sra. Rita de Cácia Freitas da Silva começou a afirmar que ‘Nossa Senhora da Paz’ estava aparecendo para ela.
Rita de Cácia é natural de Riachão, casada, mãe de 04 filhos, residente no Bairro Bela Vista, nessa cidade. Segundo ela, atualmente tem ficado no Santuário onde Maria a mãe de Jesus tem lhe falado todos os dias.
O começo - Emocionada, Rita disse que a primeira vez que algo diferente aconteceu foi há seis anos, por volta das 6h da noite; a lua transformou-se numa forte luz. Preocupada com o que presenciara, procurou o padre e comunicou o ocorrido.
A humilde mulher confirmou que de 7 meses pra cá as aparições se tornaram frequentes e que foi difícil assumir a missão de receber as ‘Divinas Revelações de Maria.
        Falando ao público, ela revelou que chegou a desmaiar várias vezes quando envolvida pelos mistérios. “Cheguei a ficar com medo, foram momentos de agonia, parecia choque elétrico, mas Maria pediu para eu não temer, pois eu sou a Mãe de Jesus, a Rainha da Paz e vim para ajudar a você e a todos que precisarem.
Quando vi a tribulação tão forte pra mim, meu sofrimento estava sendo tão grande, que eu falei para ela:
_‘Mãe, eu não quero mais. Eu não aceito mais essa cruz.
Então, ela me disse: Filha, se Jesus te escolheu é porque sabia que era capaz. Essa cruz é sua e carregará até o fim”.
“Eu tentei fugir dessa cruz e tenho prova, que quando meu marido chegou lá em uma noite de tribulação, eu peguei minhas malas e falei: hoje eu vou embora, cansei de tanta agonia de tanto sofrimento. Estou com saudade da minha casa. Quando coloquei as malas dentro do carro, um raio veio do céu e me derrubou, muitas pessoas aqui estão de prova. Ao chegar ao quarto onde vejo Nossa Senhora, acordei com ela em minha frente dizendo que estará comigo onde eu for”.
Dona Maria continuou dizendo: “Certo dia Maria apareceu novamente afirmando que era chegada a hora do juramento.
_Hoje chegou o verdadeiro sim. Jesus espera de ti a resposta.
       Eu coloquei a mão no coração, vestida como ela se veste e jurei. Maria, hoje é o meu sim. Te dou o meu sim de coração, aceito carregar a minha cruz. Aceito ser humilhada, ser pisada por Satanás, pelo povo que não acredita. Eu acredito em Ti e sustentarei o meu sim até o fim”.
Missão e bola de fogo “Estou aqui em Ichu cumprindo a missão que ela me determinou. Na aparição dessa madrugada ela pediu para que o profeta Eduardo fizesse essa caminhada lendo o Evangelho e rezando o Terço, não se esquecendo dele um só segundo. São muitas as revelações de Maria para mim, mas a mais forte e que me deixou intrigada foi sobre uma bola de fogo que cairá sobre a terra. Maria não deixou claro quando será esse fenômeno, dizendo que dependerá da fé”.
                                 A bola de fogo...
      De acordo com Rita de Cacia, apesar de chamarmos de Nossa Senhora, ficou nítido que Maria é uma jovem aparentando 16 a 17 anos. (Com informações de interiordabahia.com.br, negrito itálico nosso e algumas alterações textuais.)

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...