domingo, 1 de setembro de 2013

RIO PODRE

              A coisa mais importante da vida humana sempre foi e será a água. Ela é o ‘sangue’ que dá vida a terra. Sem ela, nada existe.
           Bem, domingo sai sem destino até que lembrei de dar uma olhada na Fonte da rua São José (que também faz parte do Loteamento Maria do Nascimento).
Assustei-me com sua situação. Acima e ao lado, uma casa com dois pavimentos- óbvio que além das outras, com uma enorme fossa sanitária a menos de 50 metros dessa FONTE. Portanto, inapropriada para uso doméstico.
Aliás, todas as nascentes em torno da cidade não mais servem para gente beber. Agora, o mais interessante e URGENTE, é que o poder público aja criando meios de conservar toda a vastidão das baixadas, cheias de NASCENTES. Afinal, fazem parte do inicio do principal rio do Recôncavo Norte: o Jacuípe, que vai desaguar em barra do Jacuípe, município de Camaçari. Este, com o Pojuca, são vitais para a Região Metropolitana de Salvador, junto ao rio Joanes.
Como a vi não pode ficar; a água está podre.
Nesta montagem das 4 fotos: água correndo diariamente sem aproveitamento; (1) bom espaço abandonado(2); nascente no meio do capim; (3), gado pastando (bois e búfalos (4)) e as garças boiadeira.
       ‘‘Enquanto medíocres xingam, os sábios, silenciosamente, fazem algo agradável acontecer’’. Viliano Poeta

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...