quinta-feira, 27 de novembro de 2014

RESTAURANTE vira I G R E J A!

     Graças ao trabalho missionário de jovens do projeto “Um ano em missão” na cidade de Tambo – estado de Huancayo, Peru- o restaurante a beira-mar “Mar Adentro” foi transformado numa Igreja Adventista do Sétimo Dia apelidada “Millotingo”, onde hoje se reunem dezenas de pessoas felizes para adorar Deus.
         Este surpreendente ato ocorreu logo de que o negocio que administrava Kyomar Basurto (na foto) adquiriu varias dívidas. A partir disso ela e seu parceiro tiveram que trabalhar ainda mais pra suprir suas necessidades. 
       Sem controle, as dívidas foram  aumentando e o negocio quebrou. Seu marido a abandonou e ela ficou com o pequeno filho.
        Desesperada, a angustia se apoderou de Kyomar e ela teve que abandonar o lugar para entrega-lo como pagamento do problema financeiro.
       Nesse momento crucial da vida ela saiu a caminhar no parque e Carlos Valenzuela Palacios, líder do projeto ‘OYiM’ em Huancayo, passava por ali. Ao vê-la, lhe convidou a assistir um seminário que estava apresentando a Igreja Adventista perto dali. Kyomar aceitou ao convite e assistiu o evento. Pouco a pouco, através do estudo da Bíblia e oração, aquela dama foi conhecendo o amor de Deus e seu poder para transformar vidas.
Depois de um tempo, aquela mulher confirmou que havia um Deus amoroso e preocupado pelo seu bem-estar. Ela não duvidou mais e em 4 de outubro 2014 entregou sua vida a Cristo através do batismo e converteu o restaurante em uma Igreja Adventista. (republicada da ASN, Huancayo, Perú)

        Maryland, E U A- Mas os servidores da Igreja Adventista no Egito estão orando enquanto trabalham com o governo e os meios de comunicação locais para deter um projeto de lei que classifica a Igreja Adventista como denominação não cristã.
O artigo 112 da nova legislação civil Egípcia proposta para as minorias não muçulmanas, escrito pela minoria cristã do Egito sem a participação dos adventistas, poderia por a Igreja Adventista na categoria das ‘denominação religiosa não cristã’.
“Estou triste pelo ato de que algumas igrejas nos consideram como denominação não cristã, enquanto o governo nos reconhece como cristãos e nos da liberdade completa para adoração”, disse Johnny N. Salib, secretario assistente da Igreja do campo missionário do Egito- Sudão.
A nova classificação teria um impacto negativo no trabalho e na imagem da igreja em outros cristãos do Egito.
(Acesse também: www.vejahojetv.id10.org)

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Tudo Novo (Adventistas no PERU)



A cidade de Chaclacayo tem uns 40 mil habitantes e será impactada com um centro de influência em pouco tempo. O primeiro passo já foi dado. No dia 1º/11 a liderança máxima adventista em 8 países sul-americanos assistiu à inauguração do prédio que abrigará a sede administrativa da Igreja Adventista para a zona norte peruana: União Peruana do Norte – UPN
A sede está sendo transferida de Miraflores (Lima) pra uma área nobre em Chaclacayo. E, conforme os planos apresentados pelo presidente da Igreja naquela região, pastor Edward Heidinger, em breve ações voltadas à comunidade local serão desenvolvidas ao lado no terreno comprado.

A União Peruana do Norte administra as congregações onde estão cerca de 205 mil membros adventistas e foi criada em 2006. Nessa época, o número de membros no Peru aumentou a tal ponto que foi necessária reorganização administrativa. Ficaram duas uniões para coordenar todo o trabalho.
Heidinger, em seu discurso, relatou as dificuldades e os desafios superados para se ter o prédio próprio ali em um curto espaço de tempo. Informou, ainda, que ali funcionará a sede da TV ‘‘Nuevo Tiempo Peru’’ e está certo que “quando fazemos o possível, Deus faz o impossível”.
O vice-presidente da Igreja Adventista mundial, pastor Geoffrey Mbwana, ressaltou que até a volta de Jesus Cristo o objetivo de se construir prédios como esses é que mantenham a semente viva do evangelho. E fez os presentes pensarem no futuro. Disse: “a glória desses edifício não pode ser comparada com o que ainda vamos ver quando o Senhor regressar”.
Ainda no sábado, antes da inauguração da sede administrativa , foi apresentado na sede da Universidade Adventista Peruana Unión (UPeU), em Ñaña, um projeto chamado em espanhol ‘‘Talleres para la vida’’.

É uma iniciativa diferente que foge do normal em universidades com ampliações de espaços acadêmicos. Na UPeU foram dedicadas a Deus várias salas onde estudantes poderão aprender habilidades manuais. Isso inclui aulas sobre: fazer pão, costurar, cozinhar, fazer atividades típicas de marcenaria, entre outras.
A reitora da Universidade, Maximina Contreras, explicou: são 12 habilidades técnicas à disposição dos que desejam ir além de estudos acadêmicos regulares e querem aprender técnicas que vão ajudá-los na sua vida. O pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista, gostou da ideia e disse que uma universidade com princípios bíblicos precisa fazer mais do que ensino acadêmico. “Nós estamos em um óasis no meio do deserto falando da localização dessa universidade. E espiritualmente também. Queremos formar não apenas profissionais, mas jovens habilitados em outras áreas e cidadãos melhores”, disse. [com dados da Equipe ASN; desde Lima, Peru]

domingo, 23 de novembro de 2014

SUA VIDA TÁ DIFÍCIL??


                        DEPOIS DE TER ASSISTIDO AS CENAS DESTE DOCUMENTÁRIO (ALERTA), como será seu viver: cheio de lamúrias, mesmo tendo alimento, roupa, calçado e casa para morar?

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...