sábado, 22 de março de 2014

Ser honesto. Ou disfarçado.

        Cultivar uma espécie qualquer de planta é tarefa para poucos.
       Conhecer a própria, observar a fase da Lua, saber o PH do solo, que adubos utilizar e ter paciência para colher o fruto. Ou nova muda. É sempre assim, ainda que tenha avançado bastante as tecnologias.
       Aquele latifundiário estava cansado demais com os picaretas que punha para fiscalizar o plantio, colheita e replantio de laranjas na sua propriedade. Lá produzia a principal matéria prima pra fazer sucos top de linha de exportação.
       Apenas ‘disfarçados’ gerentes surgiam em busca do dinheiro, mas a produção reduzia e ele estava envelhecendo. O filho formou-se em engenharia, uma filha em medicina e a outra em administração aérea. E agora?
Pôs anúncio no grande jornal local oferecendo 3 vagas: gerente de produção, fiscal de qualidade e propagandista.
       Surgiram mais de 30 candidatos. E ele entregou aos 3 mais preparados (sementes) mudas da sua afamada laranja. E deu o prazo de 40 dias para trazerem a nova muda em condição de enxertia. É que só dava bem se enxertasse (prática centenária da família).
No mesmo dia e hora aprazado os 3 chegaram, cada um com a sua 'obra'.
Pelo currículo, um se destacava. Esse ficou de fora; o razoável, no entender do patrão- ficou de fora. E o ainda inexperiente foi contratado.
Por quê ele e não nós? foi a pergunta.
E a resposta do patrão; ''entreguei 2 mudas de laranja e uma de tangerina. Recebi 3 de laranjas. O mais honesto, sem disfarce, trouxe de volta a mesma muda. Os outros, mudaram o que receberam''.
      Ainda assim, resolveu: ''as outras vagas podem ser de vocês dois- o um, fiscal e o outro na divulgação; é mais uma chance na vida de vocês''.

       ‘‘Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os pensamentos; e isto é pra dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações’’. Jeremias 17:9 e 10
        A ESCOLHA DE VIVER NA HONESTIDADE OU DISFARCE, É COISA MUITO PESSOAL. D E C I D A  de que maneira tu quer viver.

sexta-feira, 21 de março de 2014

PASTOR deixa sua IGREJA...

E VOLTA PARA A igreja católica.

Por mais de 30 anos ele se dedicou à pregação do Evangelho em seu país e liderava uma igreja de 3.000 membros além de uma escola com mais de mil alunos.
O anúncio de sua conversão ao catolicismo chocou seus fiéis que estavam no culto e em poucas horas a notícia se espalhou pela imprensa internacional.
O site oficial do ministério Ekman publicou texto explicando a mudança:
 “Encontramos um grande amor por Jesus e uma teologia sã, fundada na Bíblia em dogma clássico. Experimentamos a riqueza da vida sacramental. Vimos a lógica de ter uma estrutura sólida de sacerdócio, que mantém a fé da Igreja e passa de uma geração para a seguinte.
Encontramos uma força moral e ética consistente que se atreve a enfrentar a opinião pública, e uma simpatia para com os pobres e fracos”.
O pastor explicou que se decidiu depois de entrar em contato com representantes de movimentos carismáticos católicos e que a decisão foi tomada só pelo casal, em nenhum momento ele pensou em ligar a igreja Palavra da Vida à Igreja Católica.
A Suécia tem vivido um tempo de secularização, mesmo a maioria da população dizendo que é membro da Igreja da Suécia, que é uma igreja de tradição luterana, apenas 18% acreditam em Deus e somente 2% se declaram católicos.

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...