sábado, 16 de junho de 2012

Grupos de ORAÇÃO...

        Neste 16 de junho, em Feira de Santana, aconteceu a Convenção de Pequenos Grupos da Igreja Adventista do Sé7imo Dia (aqui um dos grupos de debates), promovido pela sede administrativa 'Associação Bahia Central'-ABaC, onde os temas foram enfáticos sobre a manutenção e criação de novos grupos em cada igreja e distrito pastoral.
Aqui, ao centro, o pastor Leandro e seus liderados em discussão sobre o melhor relacionamento, a preocupação entre membros de Pequenos Grupos (de oração e estudos) mantendo-se ao lado de Cristo Jesus, o maior exemplo numa vida de propósitos e ajuda mútua para a salvação do pecado.
Abaixo, a equipe de pastores que comandou os seminários realizados durante o dia na Escola Adventista de Feira.
 Presentes ao evento lideranças de Conceição do Coité, Valente, Alagoinhas, Serrinha, etc., todos imbuidos da responsabilidade em trabalhar pra ver o mundo melhor.
Um resumo dos trabalhos pode ser dito nestas palavras:
Precisamos ser reavivados pelo Espírito Santo para que não haja divergências graves, amarguras e falar maldoso entre membros de uma mesma comunidade, pois isso impede o avanço da obra.
Como nossa missão é fazer discípulos e instrui-los, ‘‘as dificuldades são vencidas quando me torno pequeno’’...
Como é isso?
‘‘Na posição de joelhos, clamando e intercedendo, Deus move seu poder para resolver os mais difíceis problemas’’.
     É só confiar e não duvidar.
( Viliano Poeta)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CURA PELA FÉ

Os Cientistas confirmam aquilo que os evangélicos já sabiam.
          Apesar do número de evangélicos, carismáticos e cristãos de outras denominações que acreditam no poder da cura de doenças e invalidez por meio de preces aumentar, cientistas do mundo inteiro permanecem céticos e se recusam a investigar o fenômeno. Recentemente, uma professora americana com doutorado em estudos religiosos da Universidade de Indiana, Candy Gunther Brown, lançou o livro ''TestingPrayer: Science and Healing'' (Testando a prece: Ciência e Cura) que, ao relatar casos de sucesso da aplicação de orações no tratamento de doentes e demonstrar como o método de cura pela prece é usado por diferentes culturas, espera convencer pesquisadores a deixar de lado o preconceito e estudar esse campo tradicionalmente visto com suspeita pela ciência.
         Em entrevista exclusiva ao portal Terra, Brown falou sobre a implementação do sobrenatural para melhorar a saúde pública e conta ter testemunhado - e comprovado - casos de cura pela oração.
         Portal Terra: Por que cientistas, que precisam lutar para conseguir financiamento para estudos convencionais e fundamentais para a descoberta de novos tratamentos médicos, deveriam se dedicar a estudar algo polêmico e difícil de ser determinado como o poder das orações na cura de problemas de saúde?
        Brown: A verdade é que as pessoas rezam pela cura e isso pode ter um efeito sobre a saúde delas. Não importa se os efeitos da prece são positivos ou negativos, é preciso descobrir se rezar pela cura de problemas de saúde faz diferença para que possamos proteger a saúde pública.
       Terra: Mas provar que a oração pode ou não ser eficaz para o tratamento de doenças não seria algo impossível de ser constatado visto seu caráter subjetivo e sujeito a interpretações pessoais? Não seria como, por exemplo, tentar provar ou desprovar a existência de unicórnios? Nunca alguém provou ter visto essas criaturas mágicas, mas cientificamente, isso não é prova suficiente de que unicórnios não existem e algumas pessoas ainda podem acreditar que eles existem.
       Brown: O exemplo dos unicórnios não tem importância, pois a existência ou não deles não tem consequências para o mundo real. Mas cura pela oração tem consequências para o mundo real. Assim como pessoas que usam outros métodos para tentar aprimorar a saúde, seja pelo meio da medicina, de curandeiros ou de outros tipos de práticas ou alternativas. Portanto, essa é uma questão relevante para os cientistas preocupados com a melhora da saúde pública.
      Terra: Atualmente, a ciência parece mais ou menos aberta ao sobrernatural?
Brown: Depende do lugar. A ciência provavelmente está mais aberta ao sobrenatural no Brasil do que nos Estados Unidos. Mas mesmo nos EUA, as pesquisas sugerem que até 73% dos médicos acreditam que algum tipo de cura acontece por meio de causas sobrenaturais ou miraculosas. Na maior parte da história e na maioria das culturas sempre houve uma expectativa de que existe uma relação entre o sobrenatural e o natural. Mas, por volta do Período do Iluminismo até o século passado, houve uma menor crença no sobrenatural, particularmente no mundo ocidental. No entanto, acredito que estamos voltando a ter uma maior abertura em relação ao sobrenatural, conforme as pessoas concluem que a ciência não oferece todas as explicações para o que acontece no mundo. Mesmo com os melhores tratamentos médicos nem todos os problemas de saúde podem ser curados e não existe possibilidade de encontrar cura para eles no futuro próximo.
      Terra: Culturas diferentes rezam de modo diferente?
      Brown: Esse é o caso até mesmo em regiões diferentes de um mesmo país, mas também existe um tipo de cultura cristã global, com grupos que atuam em diversos países. Um dos grupos que estudei foi o grupo americano Global Awakening (Despertar Global) que visita o Brasil diversas vezes a cada ano e participa de uma rede com um grande número de igrejas e denominações brasileiras. Parte do que esse grupo faz é compartilhar práticas religiosas. Assim, as práticas brasileiras influenciam o modo pelo qual os americanos rezam pela cura de doenças e vice-versa. Um exemplo dessa troca é que os americanos adotaram parte da expectativa que os brasileiros têm com respeito ao sobrenatural, enquanto que os brasileiros adotaram maneiras mais democráticas de rezar pela cura. No passado, muitas igrejas brasileiras tinha um pastor ou um líder que fazia a maior parte das orações pela cura, mas cada vez mais acontece que todos os membros de uma congregação reza pedirem pela cura de algum problema de saúde.
      Terra: A senhora já viu alguém ser curado pela reza no Brasil?
      Brown: Essa é sempre uma pergunta difícil de ser respondida. Eu certamente encontrei pessoas que acreditavam ter sido curadas. Um caso interessante aconteceu em Imperatriz, no Maranhão. Uma mulher contou que, dois anos antes, ela pesava apenas cerca de 38 kg e cuspia sangue, pois era vítima de câncer do tórax. Os médicos a consideraram uma causa perdida, depois que fizeram tudo que podiam por ela e a mandaram para casa para morrer. Ela foi a uma sessão do Global Awakening como um último esforço. As pessoas rezaram por ela por algumas horas e, naquele mesmo momento, ela começou a se sentir melhor e forte o suficiente para levantar e cantar. Ela ainda está bem e trabalha como radialista. Também encontrei pessoas que tinham problemas de visão ou audição e que haviam sido curadas.
         Terra: Esses casos de cura foram comprovados?
         Brown: Na minha pesquisa eu não apenas confiei no que as pessoas diziam ter acontecido, mas também usei testes clínicos. Contei com uma equipe que realizou testes com audiometro e de visão em Moçambique e no Brasil, comprovando melhoras na audição e na visão das pessoas que acreditavam ter sido curadas. Essas pessoas tinham realmente melhorado por causa das orações, e a melhora delas era tão grande que fomos capazes de atingir um significado estatístico padrão, sugerindo que isso não era apenas uma coincidência e que o efeito era real.
       Terra: A oração pela cura funciona em qualquer tipo de religião?
Brown: Estudamos especificamente a oração cristã. Mas há diversos estudos realizados nos EUA que sugerem que outros tipos de práticas religiosas não geram os mesmos efeitos. Não sei se já foram realizados estudos com umbanda e camdomblé ou outras práticas usadas no Brasil. Não acho que podemos pressupor que um tipo de prática religiosa é tão bom quanto outro.
      Terra: Muitos dizem que, se rezar realmente funcionasse, todos os campeonatos brasileiros de futebol terminariam em empate. O que a senhora tem a dizer sobre esse argumento?
Brown: Argumentos semelhantes são feitos nos EUA, e já foram realizados estudos sobre rezas que as pessoas fazem à distância para alguém que nunca encontraram, que imagino se enquadrar no exemplo do futebol. Mas algo acontece em encontros pessoais que dá um elemento social à reza e parece fazer uma diferença em como as pessoas rezam, o que dizem, no que acreditam. Parece que são observados mais resultados em rezas com contato pessoal. Não precisa ser um grupo grande de pessoas. Muitos exemplos que tenho incluem situações bem privadas, sem música alta nem demonstrações de emoção.
        Terra: Os grupos que promovem a cura pela reza não estariam explorando pessoas desprivilegiadas e sem instrução e, por isso, são tão populares em países pobres?
        Brown: Muitas dos representantes desses grupos também são pobres. A explicação para o cristianismo estar crescendo nos países em desenvolvimento é que muitas pessoas estão rezando pela cura de condições de saúde e acreditam estar sendo curadas.
       Terra: A senhora recomendaria que as pessoas procurassem a cura de seus problemas de saúde pela oração?
        Brown: Todos nós queremos tornar a saúde pública o melhor possível e apoiar o que é bom para a saúde como um todo. O que estou buscando pode ser empiricamente demonstrado como maneiras eficazes de buscar a cura para problemas de saúde. Particularmente nos países onde os recursos médicos são limitados, faz sentido buscar métodos que não exijam esses tipos convencionais de tratamentos médicos. (23/05/2012 fonte:creio)

PASTOR RESSUSCITADO

              Líder batista disse ter voltado à vida após morrer afogado em Minas Gerais.
             O presidente do Ministério Batista Rebanhão Gospel, em Contagem (MG), pastor Weider de Moura Romão, participou do programa Noite e Cia, na emissora evangélica 'Rede Super'.
           Durante a entrevista, Romão falou de sua conversão e de um milagre que vivenciou aos 21 anos de idade.
          Nesse programa, o pastor contou ter se convertido em 1980, e falou de uma experiência pela qual passou, na qual afirma ter morrido e retornado à vida. Ele conta que em uma viagem à praia, para um retiro da mocidade de sua igreja, acabou se afogando e, nesse momento, começou a orar entregando sua vida a Deus.
          O pastor conta que enquanto se afogava ficou orando e, após perder a consciência, acordou em um hospital. “Eu acordei no hospital e voltei orando. E naquele momento falei com a enfermeira que Jesus tinha me ressuscitado e perguntei se ela queria aceitar Jesus. E ela disse que sim”, relembra o pastor, que conta ainda ter sofrido parada cardíaca e ficado em coma, antes de recobrar a consciência. (creio)

domingo, 10 de junho de 2012

O Apocalipse virá?

Então, prepare sua 'casa' segura!
Milhões de pessoas pensam, em alguns lugares: ''onde estarei no dia do fim do mundo? Será que esse dia vai chegar? Estarei numa piscina aquecida dentro de condomínio de luxo, assistindo ao apocalipse com todas as comodidades?''
(A foto ilustração acima é uma ideia deles de como poderia ser o dia do juizo...)
           Bom é/será pra quem puder desembolsar R$ 3,65 milhões por um apartamento do Survival Condo; a cena do dia final- ‘um tanto quanto bizarra' pode se tornar como uma boa alternativa.
          O Projeto- Sete andares foram construídos sobre um local onde mísseis ficavam escondidos nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)
O prédio subterrâneo está construído sobre o antigo depósito de mísseis no Kansas, Estados Unidos. Segundo os idealizadores do projeto, a estrutura é capaz de resistir a tudo: desde ataques terroristas e pandemias a erupções solares.
Naturalmente, se alguma catástrofe acontecer e a construção não resistir, pedir um reembolso pode ser a última preocupação do cliente.
       Até agora, o ‘Survival’ já possui 4uatro futuros moradores, que desembolsaram R$ 12,7 milhões com a esperança de ter pra onde fugir no dia do Apocalipse. “Eles se preocupam com diversas possibilidades de desastres, desde colapsos econômicos, escassez de alimentos, terrorismo e explosões do sol”, diz Larry Hall, o criador do projeto.
Ele próprio é um dos condôminos e diz: ''por enquanto frequentarei o condomínio apenas como casa de férias''.
          Como abrigava mísseis no passado, a estrutura foi construída pra suportar explosão atômica. Assim, até mesmo o mais paranóico dos seres humanos é capaz de encontrar conforto dentro de paredes de concreto com nove metros de espessura e 53 metros abaixo da terra. O condomínio está sendo construído acima do eixo onde o projétil ficava. Além da proteção, o SC conta também com uma piscina aquecida, uma biblioteca e um movie theater.
         Cada apartamento (maquete acima) está a venda por R$ 3 milhões e 650 mil reais. Segundo Hall, três unidades e meia já foram vendidas e dois contratos de compra estão pendentes.
Apenas dois apartamentos inteiros estão disponíveis. Melhor correr.
E antes desse dia chegar...
(texto do G1, com pequenas alterações nossas)
    QUEIRAMOS ou não, o Apocalipse da Bíblia é um livro revelador,a inda que com símbolos- do que acontecerá.
Algumas coisas são literais, outras também, mas que já se cumpriram.
ECO 92, Rio + 20 são importantes lutas pra melhorar o Planeta. Salvar para ser como no início, Jamais!
                               (VILIANO Poeta)

igreja PERSEGUIDA- Obras Novas

              ‘‘Yo pienso que los pueblos cristianos em todo lo mundo tienes libertad...’’
Mas não é assim; há muita perseguição, impedimento e morte de pessoas que aceitam Jesus como Senhor e a ele se entregam.
No dia 03.06.2012 o Brasil comemorou o ''domingo da igreja perseguida- DIP'' em quase todo o país, numa iniciativa da organização 'Portas Abertas'. Para n ficar em branco, e por não ter podido ser dia 3, no dia 10,06 a 'Igreja Deus Eterno', sob a iniciativa de Geovani Oliveira, apresentou em fotos e clipes, impactantes- um resumo mostrando quantos irmãos sofrem pelo nome do Senhor em todo o mundo, especialmente China, Coreia do Norte, Afeganistão e outros.
Nas fotos, a igreja local intercedendo pelos sofredores.
                                                   =XKXKXKXKXKXKXKXKXKX=
Já  a Igreja Adventista do Sé7imo Dia- sede distrital, está em obras com a construção do templo no povoado do Picado. Aqui, os desbravadores se dirijindo para ajudar na obra...
Neste 10.06 aconteceu a 3ª etapa, sempre em trabalho de Mutirão para em breve adorar-se em prédio próprio.
Atualmente o ministério realiza cultos em casa alugada no Picado.
 Nosso pastor Leandro também 'pegou no pesado'- e mui alegre!!!
Valeu, turma da fé!

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...