quinta-feira, 24 de julho de 2014

Não Estou Só (Música)


Nataly G, em Música Adventista en español.
A quem não conhece o idioma, ainda assim vale ser ouvida.

CONHECER, ENTENDER E ORAR/ tá perigoso!!!

     Saiba quem é o "Califa Ibrahim" que se proclamou líder de todos os 1,5 bilhões de muçulmanos do mundo.
1. Quem está no comando?
Ele nasceu como Ibrahim al-Badri, em Samarra, e estudou teologia em Bagdá. Adotou o nome de Abu Bakr al-Baghdadi e "saiu do anonimato para se tornar o temido líder do EIIL", de acordo com a rede de TV Al Jazeera. Ibrahim al-Badri se proclamou "Califa Ibrahim".
2. O que significam todas essas mudanças do nome do grupo?
Ao excluir as palavras Iraque, Síria e Levante do nome do grupo, eles pretendem dizer que o recém-proclamado "califa" está afirmando o seu poder temporal para além dos territórios desses países. Ou seja, para o mundo inteiro.
3. O que é um califado?
Simplificando, é um governo chefiado por um “califa”, termo em árabe que significa “sucessor”. No caso, sucessor de ninguém menos que o profeta Maomé. Portanto, Ibrahim afirma ser o líder religioso e político mundial e supremo de absolutamente todos os muçulmanos do planeta, que somam cerca de 1,5 bilhão de pessoas. O califa seria um líder a quem TODOS devem obediência.
4. Além da tentativa de unificar todos os muçulmanos sob um mesmo líder, existe alguma outra razão para o estabelecimento deste califado?
Primeiro, Ibrahim provavelmente espera finalizar a conquista do Iraque mais rápido convencendo todos os sunitas iraquianos a deporem as armas e se juntarem à causa do Estado Islâmico (EI). Uma recente mensagem do EI foi clara: "A legalidade de todos os emirados, grupos, estados e organizações se torna nula com a expansão da autoridade do califa e com a chegada das suas tropas às suas áreas", declarou o porta-voz do grupo, Abu Mohamed al-Adnani. "Ouçam o seu califa e obedeçam-no. Apoiem o seu estado, que cresce a cada dia".
Segundo, um califado real, nos sonhos dos jihadistas, serviria como patrocinador do terrorismo, aproveitando-se de riquezas e de mão-de-obra para travar a jihad global até que o mundo todo esteja convertido, morto ou pagando o jizya (tributos que protegem o pagante não muçulmano da morte).
5. Qual é o tamanho da ameaça representada pelo Califa Ibrahim?
A ameaça é muito, muito grande. A maioria dos cristãos iraquianos fugiram com a aproximação do EIIL. O resto, provavelmente, já foi morto. Entre os desaparecidos, há duas freiras iraquianas e três crianças de um orfanato que elas mantinham na região.
O EIIL vem acumulando grandes quantidades de armamento e de dinheiro (429 milhões de dólares só dos bancos que atacaram na cidade iraquiana de Mossul).
O grupo também tomou o controle de poços de petróleo na Síria e no Iraque, além da maior refinaria de petróleo do Iraque.
Há poucos dias, os combatentes da Frente Nusra, grupo da Al-Qaeda na Síria, que tinha sido o principal rival do EIIL, capitulou e prometeu lealdade a esse mesmo EIIL.
Mas o dinheiro, as armas e o petróleo são ameaças pálidas diante do terror que o EIIL representa para os seres humanos inocentes de qualquer fé, por causa do seu estilo particularmente brutal de terrorismo.
Há regras específicas para os cristãos, como a que estipula um imposto (jizya) caso desejem continuar vivos. Os cristãos não estão autorizados a “expor cruzes, reparar igrejas ou recitar orações na presença de muçulmanos”, como informou em fevereiro o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
NOTA DO B L O G:- Nós, brasileiros, que acreditamos nas profecias bíblicas e sabemos ser Jesus Cristo o rei dos reis e senhor dos senhores, devemos então: ORAR.
AQUI um exemplo de oração.
‘‘Senhor Deus, sempre pedimos muito pelos "não Cristãos", que se convertam ou pelo menos não reajam com violência ou qualquer forma ruim que gera a intolerância religiosa, pedimos por esse ser humano que também é filho vosso, Ibrahim al-Badri, que ele sinta o amor que Jesus nos ensinou e tenha compaixão de todos os que não tem a mesma fé, que nós também possamos entender e perdoá-lo antes de qualquer julgamento. Pedimos também que abençoe a todos que de alguma forma sofrem com esse abuso de autoridade extrema.
Derrame graças ao Oriente Médio e onde mais necessitarem no mundo.

Amém!’’

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...