sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tentou 'curar' homossexual...

Não conseguindo, ex-evangélico criou uma igreja GLS
       Fundador de uma igreja LGBT, Marcos Gladstone foi fotografado beijando seu parceiro, Fábio Inácio na boca.
        Convertido aos 14 anos a uma igreja evangélica, o carioca Marcos Gladstone, de 36 anos, hoje gay assumido, sempre acreditou que seria "recuperado" da atração que sentia por homens. Durante quatro anos, ficou noivo de uma mulher, mas pouco antes de se casar, decidiu revelar à família dela sobre sua orientação sexual.
       "Não sentia amor pela minha noiva; apenas amizade. Quando disse à família dela que era gay, a fofoca se espalhou rapidamente. Ela chegou a ficar três dias sem comer", recorda.
       Vítima de preconceito, Gladstone resolveu fundar em 2006, junto com seu parceiro, Fábio Inácio, de 31 anos, a "Igreja Cristã Contemporânea", pregando "um discurso de tolerância" e voltada predominantemente para o público gay.
       No início, contavam apenas com cinco membros. Hoje, a igreja já tem 1,2 mil fiéis e seis filiais espalhadas pelo Brasil, além da sede no Rio de Janeiro.
Festas temáticas- Uma das formas encontradas pelas igrejas inclusivas para atrair novos fiéis e integrá-los aos membros antigos é promover festas temáticas. Na igreja 'Comunidade Cidade de Refúgio', fundada por Lanna Holder - ex-missionária da igreja evangélica Assembleia de Deus que acabou expulsa por ser lésbica - são comuns as baladas gospel, realizadas uma vez por mês.
      Na festa, chamada de "EletroGospel", bebidas alcoólicas não são permitidas. "O objetivo é que todos se divirtam com moderação. Somos cristãos e, portanto, contra qualquer promiscuidade", afirmou Lanna.
Já na 'Igreja Cristã Contemporânea', os fiéis são convidados a participar de retiros espirituais, que ocorrem durante o Carnaval.
      Segundo Gladstone, a igreja recebe centenas de e-mails por dia de gays que têm medo de "sair do armário". "Nosso trabalho é de aconselhamento. É muito importante que um jovem homossexual não se sinta sozinho mesmo quando a família não aceita sua orientação sexual."
    27/04/2012 | do UOL Notícias

quarta-feira, 25 de abril de 2012

MALAFAIA SE JUSTIFICA

                            Líder da Avec envia comunicado e explica compra de avião

    Muitos internautas criticaram o pastor Silas Malafaia por ele ter dito que essas acusações trocadas entre Edir Macedo e Valdemiro Santiago “é o sujo falando do mal lavado”. O pastor leu em alguns sites que os leitores faziam criticas severas contra ele, chegando a citar que ele também desvia dinheiro dos fiéis para uso próprio.
    Para tentar barrar esse tipo de comentário o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo esclarece que o avião que foi mencionado por muitos leitores não é de propriedade dele, mas da Associação Vitória em Cristo.
    Malafaia afirma também que seus patrocinadores sabiam do desejo da compra dessa aeronave e que todos foram informados através da revista Fiel sobre a compra.
    “Eu nunca enganei a ninguém. Na Revista Fiel nº 1 de 2005, todos os meus parceiros, a partir desta revista até a compra do avião em 2009, leram que entre os 10 objetivos do nosso Ministério estava a compra de um avião. Essa revista é enviada mensalmente a todos os meus parceiros”, escreveu o pastor.
    Sobre seus rendimentos ele lembra que a Editora Central Gospel é a segunda maior do segmento no Brasil e que nos últimos anos ele lidera a lista dos pastores que mais vendem livros e DVDs. “Associação Vitória em Cristo, como todos sabem é feita através de boleto bancário, cartão de crédito e ou depósito em conta. A AVEC não manuseia dinheiro, como consequência tudo é contabilizado”, testemunha ele garantindo total transparência na entrada e saída desses valores.
   Com o título de “AOS CALUNIADORES, INVEJOSOS, SIMPLES NA FÉ E PESSOAS DE BOM SENSO” o texto de Silas Malafaia cita sete tópicos para reafirmar que ele não se apodera dos valores arrecadados pela igreja que preside. “Aprendi com meu pai e meu sogro, grandes pastores, a separar aquilo que é meu do que é da igreja”.

Leia: Analisando os comentários de diversos sites que falam da briga do Bispo Macedo e Apóstolo Valdemiro, vi que algumas pessoas dizem que eu não tenho moral para falar porque tenho um avião. O esclarecimento é para mostrar aos caluniadores e invejosos de plantão que vocês estão pecando, e livrar os simples na fé e pessoas de bem de pecarem:
    1- O avião é propriedade da AVEC – Associação Vitória em Cristo, portanto NÃO é meu.
    2- Eu nunca enganei a ninguém. Na Revista Fiel nº 1 de 2005, todos os meus parceiros, a partir desta revista até a compra do avião em 2009, leram que entre os 10 objetivos do nosso Ministério estava a compra de um avião. Essa revista é enviada mensalmente a todos os meus parceiros.
    3- A partir da compra do avião, como fazemos em todas as revistas, mostramos os objetivos que temos e aqueles que foram alcançados. Na revista Fiel nº 61 de junho de 2010, fizemos uma matéria sobre a compra do avião, e mais uma vez a revista foi enviada a todos os parceiros do nosso ministério.
    4- Toda a receita da AVEC – Associação Vitória em Cristo, como todos sabem é feita através de boleto bancário, cartão de crédito e ou depósito em conta. A AVEC não manuseia dinheiro, como consequência tudo é contabilizado.
     5- Eu sou proprietário da 2ª maior Editora evangélica do país e nos últimos 5 anos consecutivos sou o pastor que mais vende livros e DVD no Brasil.
    6- Além de informar aos meus parceiros sobre o objetivo de comprar um avião, em vários Congressos Fogo Para o Brasil, sempre falamos do desejo e objetivo do nosso ministério em adquirir um avião. Quando foi comprado também foi informado nos nossos congressos e milhares e milhares de pessoas são testemunhas disso.
     7- Para os críticos, invejosos e caluniadores de plantão, só uma questão: O Papa anda de avião Jumbo, que é um dos aviões mais caros do mundo e ninguém fala nada. Se um pastor utiliza um avião o acusam de ladrão, dizem que roubou dinheiro da igreja para se beneficiar. Não existe nenhum pecado em uma entidade cristã possuir avião. Eles não entendem que a grandeza de um ministério dado por Deus necessita de ferramentas tecnológicas para a agilidade e o cumprimento de sua tarefa.
     Mais uma vez quero reafirmar peremptoriamente, o AVIÃO É PROPRIEDADE DA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO e nunca esteve em meu nome. Aprendi com meu pai e meu sogro, grandes pastores, a separar aquilo que é meu do que é da igreja. Cuidado para você não se passar por Judas que ao ver uma mulher derramar um vaso de nardo puro e caríssimo aos pés de Jesus, disse que aquele dinheiro poderia ser dado para ajudar os pobres. Jesus respondeu: “Os pobres sempre tendes convosco”, isto quer dizer que em todo o tempo da história vai ter pobres para ser ajudado.
    A verdade é que críticos e caluniadores não ajudam a ninguém, nem pobre, nem ministérios. Incomoda a eles ver a liberalidade dos outros.
  Neste último final de semana, investimos mais de 1 Milhão de reais em uma Cruzada Evangelística no Marco Zero, em Recife-PE, onde mais de 400 mil pessoal foram edificadas e mais de 6.000 aceitaram a Cristo. Para os críticos e caluniadores, gastamos muito dinheiro. Para os que entendem o Reino de Deus, isso é investimento.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

‘‘o silêncio’’


       Nascido em 1923 e falecido em 1996, Shisaku Endo foi o maior romancista do século passado em língua japonesa. Sua grande obra ‘‘o silêncio’’, que retrata a vida do português Sebastião Rodrigues, um jesuíta que viveu no século 17.
       Pois muito bem, no ano de 2013 o cineasta lançará o filme que conta do religioso que tanto lutou sem a mínima liberdade em defesa dos católicos e a propagação da Biblia, lá no país do sol nascente. IE4511, base.

EVANGELISMO no Canadá



                           Adventistas distribuem 'A Grande Esperança'.

       É GRANDE repercussão entre os brasileiros sobre a distribuição de ‘‘A Grande Esperança’’. Mesmo longe do Brasil e não fazendo parte da Divisão Sul Americana, os adventistas residentes em Toronto, Canadá, também participaram do projeto da distribuição na cidade canadense no final de março.
      A Igreja brasileira recebeu 2500 exemplares de a Grande Esperança, em português e distribuiram em locais estratégicos onde a presença de brasileiros e portugueses é maior. A igreja, com aproximadamente 90 membros, se dividiu em grupos que distribuíram os livros em locais de grande circulação: shoppings, estações de ônibus e metrô, bancos e comércios. Além desses locais, um grupo esteve no Aeroporto Internacional de Toronto, recebendo os brasileiros que desembarcaram pela Air Canada na sexta-feira a noite e no sábado pela manhã.
      Com esse total de livros entregues, o grupo pode ser considerado a igreja de linha portuguesa, fora da America do Sul, que mais recebeu livros. O pastor Odair Luca, explica que a igreja resolveu participar do projeto, motivada principalmente pelas noticias e testemunhos no Brasil.“Tivemos uma ajuda muito especial do pastor Areli Barbosa, departamental de jovens da  DSA, que esteve aqui ano passado e motivou a igreja a fazer o projeto no formato que a America do Sul faria”.
      Quebrando barreiras - Para o pastor Odair, foi um marco na história da igreja, porque projetos missionários como esses  têm seus próprios desafios, seja na parte logística, seja na motivação dos membros. Contudo, os principais desafios, nesse caso, só poderiam ser superados com a ajuda Divina. “O desafio era localizar pessoas de fala portuguesa em meio a grande maioria  inglesa’’, explicou. “Quando saímos pra distribuir os livros, a primeira abordagem era perguntar se falava português. Muitas vezes tínhamos que abordar 4, 5 pra então achar uma”.
      Apensar do planejamento ter sido feito com antecedência, o fator clima não podia ser controlado. A primavera nos países da America do Norte começou 25 de março e a previsão pro fim de semana era de muito frio, em torno de 0 graus Celsius e neve.
       Em outras línguas - Toronto recebe muitos imigrantes de diferentes lugares do mundo, criando uma população de diferentes nacionalidade e línguas. Por isso a igreja pretende também distribuir em espanhol e inglês no segundo semestre espalhando mais esperança num país onde a cada mês duas pessoas se suicidam nas linhas do metrô.
       A abordagem na rua também criou oportunidades de despertar o interesse dos que não falam português. Vilmara Lucas, há um ano e cinco meses em Toronto, saiu com um grupo de jovens que coloriram uma esquina com camisetas e bandeiras do Brasil. Entre as pessoas que ela entrou em contato, estava uma senhora canadense que pediu o livro a fim aprender a língua portuguesa.“Achei curioso uma senhora que disse não ler em português, mas achava uma língua linda e que usaria o livro para aprender português”.
       E o trabalho do grupo não terminou com a distribuição nas ruas; continuará com um anúncio que será feito no programa ‘Está Escrito’ do Canadá, em português entregando os livros na casa dos que solicitarem por telefone. E está agendada visita ao cônsul do Brasil onde o cônsul e todos os funcionários do consulado terão a oportunidade de receberas literaturas que levam esperança. (do creio)

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...