sábado, 13 de setembro de 2014

PASTOR perdeu um OLHO...

           Um pastor de 40 anos (foto abaixo) perdeu um olho e parte de massa encefálica depois de ser golpeado com uma faca dentro de ônibus interestadual que parou na rodoviária de Taguatinga, no último diq 7 de setembro. Testemunhas disseram que o pastor Alessandro Veloso Pires foi atingido por um homem que se recusou a desocupar a poltrona no ônibus. Pires ficou internado em estado grave no Hospital de Base. A Polícia Civil saiu à procurar suspeito.
O pastor saiu de Goiânia (GO) com os filhos de 5 e 12 anos, pra assistir ao primogênito desfilar pelo Exército no dia da Independência em Brasília. Ele reservou os assentos 38 e 40. Ao entrar no ônibus, encontrou um homem ocupando um deles.
"Meu pai falou que o cara podia ficar lá, que tinha outras poltronas vazias. Simplesmente isso, não teve diálogo, discussão, não teve nada", afirmou Patrick Lucas Pires, militar e filho mais velho da vítima (que ia desfilar).
De acordo com o rapaz, assim que o veículo estacionou em Taguatinga o homem se levantou e agrediu o pastor. Pires estava com o filho de 5 anos no colo, enquanto o de 12 ocupava a cadeira ao lado.
"[Foi] do nada", disse o militar. "Ele deu vários golpes na cabeça do meu pai. Meu irmão de 12 anos, quando viu a cena, começou a gritar: 'para, não faz isso não, ele é meu pai'. Depois o cara fugiu."
O pastor passou por cirurgia e corre risco de morte. Procurada pelo G1, a Secretaria de Saúde informou não divulgar informações sobre vítimas de crimes ou investigações policiais para preservar a segurança.

A reportagem tentou contato com a Viação Goiânia por meio de 3 telefones do site da empresa e por e-mail, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. O caso é investigado como tentativa de homicídio pela 12ª Delegacia de Polícia. G1

Do programa de XUXA para a IGREJA

           Doze anos se passaram desde que Xuxa e Marlene Mattos romperam a parceria com duas décadas de amizade e trabalho, e até agora continuam brigadas. O rompimento virou tabu pra diretora mais poderosa dos anos 80 e 90 no Brasil, mas ela resolveu quebrar o silêncio e explicar, em entrevista à revista “Veja”, por que ainda não se acertou com a apresentadora.
     “Acredito no princípio da impermanência. Nem tudo o que é bom precisa durar. Parcerias acabam, casamentos acabam… É normal. As águas foram turbulentas e, com o tempo, se acalmaram. Melhor deixar assim”, disse Marlene, ao ser questionada sobre o fato de não ter voltado a falar com Xuxa, desde 2002.
O único elo entre as duas é Sasha (16 anos), a filha da apresentadora. Marlene é madrinha dela, mas demonstra não ter mais contato com a afilhada.
“Prefiro não comentar sobre isso. Como eu disse, melhor deixar as águas calmas. Não quero causar turbulências”, respondeu.
Com a reprise do “Planeta Xuxa” nas noites de domingo (canal Viva), o nome de Marlene voltou aos holofotes. Conhecida por seu temperamento difícil, ela afirma que a religião acabou lhe deixando mais tranquila.
“Continuo objetiva e sincera. Mas a gente acaba amadurecendo e abrandando com o tempo. Nasci no Maranhão, tive uma infância difícil e precisei brigar muito pra vencer. Há um ano, comecei a frequentar a Soul, igreja evangélica, um braço da Batista, comandada pelo pastor Kleber Lucas, no Rio. Também mudei meu círculo de amizades. Acho que, com tudo isso, fiquei mais tranquila, sim, em paz”.
Atualmente com 73 anos, Marlene administra a carreira de artistas e ainda dirige um programa de variedades exibido em Goiânia, o “Pedágio”. Ela também é dona de uma escola de etiqueta no Rio.

A relação de Marlene com Xuxa começou a azedar pouco antes do fim do “Planeta Xuxa”. Em 2002, as duas tiveram uma briga feia durante a gravação de um programa e decidiram romper a parceria. (net)

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

DEUS e a Política- podem estar juntos???

A Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) pretende criar seu próprio partido. A ideia, segundo o coordenador do conselho político, o pastor Lélis Marinho, é concentrar os políticos assembleianos na mesma sigla.
“Existe um pensamento em nos concentrarmos em um único partido, pra que a ação seja mais direcionada e eficaz. Como a lei eleitoral cria restrições para a migração de partido, as assinaturas para se criar uma nova sigla estão sendo providenciadas”, disse em entrevista ao jornal Valor.
Entre os deputados federais evangélicos, 22 são assembleianos, inclusive o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Paulo Freire (PR-SP) filho do líder da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa na foto com Everaldo.
Os deputados assembleianos estão divididos em 11 partidos; sete no PSC, três no PTB, dois no PR, dois no Pros, e um nas legendas: PMDB, PSB, PSDB, PDT, PRB e SD.
De forma inédita na política nacional há dois assembleianos concorrendo ao cargo de presidente: Marina Silva (PSB) do Ministério Belém, e o Pastor Everaldo (PSC) do Ministério Madureira.
A CGADB está decidindo qual dos dois apoiar, apesar de ter Marina como evangelista da Assembleia de Deus, mas não fez ela assumir nenhum compromisso com a igreja. “É uma possibilidade de diálogo com o governo dentro de outro ponto de vista, mas com ela ainda estamos estabelecendo um diálogo. É curioso, mas temos que buscar interlocução com uma de nossas seguidoras. Ela não assumiu compromissos”, disse Marinho.
O coordenador político da Convenção Geral escreveu o perfil dos quatro principais candidatos a presidente do país no jornal “Mensageiro da Paz”. O artigo tinha como objetivo orientar o voto dos fiéis e combater a reeleição de Dilma Rousseff mostrando as “terríveis propostas” do PT que vão contra a crença dos evangélicos.
Sobre Marina, o jornal pede cautela, pois entende que a candidata “tem trazido alegria por falar publicamente contra o preconceito aos evangélicos” e adverte que ela “muitas vezes é condescendente com grupos radicais de esquerda”. (NGP)
 
Na segunda (8.9) o prédio da Assembleia de Deus Canaã do bairro de Passaré, em Fortaleza (CE) foi assaltado por volta das 11h30. Pelas
informações de o Povo Online, dois homens invadiram o local e conseguiram levar R$ 70 mil depois de render o pastor e o segurança.
O valor levado pelos criminosos, que chegaram na igreja num Celta branco, foi arrecadado durante evento realizado no templo no domingo (7.9).
Os homens fugiram e a Polícia Militar tentou encontrá-los, mas não capturou a dupla. NGP

PASTOR se suicida...

         O pastor da 1ª Igreja Batista de Serrinha, Agnaldo Alonso Ferreira Freitas Junior, (foto) foi encontrado morto na noite da terça-feira (09.09.2014). Ele morreu ao se enforcar com uma corda presa no telhado de casa na Rua Bernardo da Silva, na área de serviço.
         Pelas informações de amigos, a suspeita é que tenha cometido suicídio. O fato, segundo informações colhidas no local, ocorreu por volta das 22h. “O que se comenta é que ele havia retornado do culto com a esposa e, alguns minutos depois, os vizinhos ouviram a mulher dele pedindo socorro. O rapaz que mora ao lado correu, pulou o muro e encontrou o corpo já pendurado”, comentou um policial.
         Entre as hipóteses dos amigos pra tentar explicar o suicídio, estão a de que Agnaldo se matou por estar sofrendo depressão. A informação não foi confirmada pela família. Agnaldo era casado e deixa dois filhos. A mulher dele ficou em estado de choque.
Segundo amigos, o casal estava comemorando 10 anos de união e tinha chegado de viajem à Salvador. No domingo, 7.9, o pastor postou fotos da viajem no facebook. Nas imagens publicadas com as descrições “amo” e “10 anos”, o pastor aparece sorridente e sem sinais de desesperança.

Depois da perícia realizada no local, o corpo do pastor foi removido pro Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. (PCSILVA)

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...