segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

IGREJA de Setenta anos!

É muito tempo, dirá o leitor. Verdade. Mas, uma coisa não pode ser negada: são 70 anos de louvor, e não louvor ao humano; é louvor ao Criador, Deus; Jeová Jireh, Jeová Rafá, Emanuel, O Pai da Eternidade e Principe da Paz!
Pois muito bem, a Igreja Assembleia de Deus (ai em cima)do distrito de Santa Rosa, em Conceição do Coité realizou essa façanha; completar setenta anos de alegria em meio a tanta secura, tanta dificuldade humana para viver na caatinga já quase extinta. Mas cheia de crentes que confiam sempre na providencia divina. E fomos lá participar, conferir o festejo. Nas fotos, um pouco da história atual com pessoas que ‘nasceram’ espiritualmente a partir dali, ou ali. Como foi com Roberto Lopes, o idealizador da construção original em 1942; do Viliano- pai, dos tios João, José, Crispim, Leopoldo, Severo; Joaquim, Antônio dos caibros, Zeferino, Samuel, Joel, Noé, Presídio, Dedé, Maria, Milita, Antônio, Joana, Janjão, Edite, Senhorinha, Valdemar, Jaziel, Josué e tantos outros nomes que não lembramos e não poderia caber num pequeno artigo desse tipo. Nos perdoe quem não foi aqui inserido.
            AQUI, Jaziel e Girlene, Gilberto, DAVI, Viliano e Reinan.
No culto da noite de 16.12, o pastor Joás vindo de Uberlândia – MG fez bela exposição da história do sonhador José que foi ao fundo de uma cisterna, mas pela misericórdia de Deus se tornou o maior governador do Egito; e testemunhou também parte de sua vida como neto e filho de pastor.
A música com Tainá e Obede, de Mairi, foto (além dos grupos locais) alegrou e animou os presentes da Laginha, do Coité, Tanque Novo, Salvador, Conceição do Jacuipe  e outros lugares.
   FOTO-Zeferino, Jaziel, Gabriel, Ereni, Cassio, Nilva, Del... 
Foi bom para o poeta Viliano rever amigos da infância, ex-colegas como Anastácio e o sobrinho Gilberto ouvindo sobre as ‘Sabatinas’ de matemática onde o poeta tirava de letra; rever o bar do primo Eurico onde trabalhou na infância; ouvir de Argemiro, Demar e Valdemir (falecidos), saber que também foi o tio Roberto quem idealizou o cemitério local porque a Igreja Católica não aceitava enterrar crentes (lá Roberto foi o primeiro a descansar). Deus seja louvado!
 Foto de Maria Lopes e outros, no culto domingo à noite.
 A mui bela Adole, Daniele.
                                              ---Redação e Fotos, Viliano Lopes---

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...