quarta-feira, 15 de junho de 2016

QUASE 300 Batismos

        Com 296 batismos, Johan Pineda levou mais pessoas a Cristo em 2015 do que qualquer outro pastor distrital adventista do sétimo dia na Jamaica, México e na América Central.
Aos 31 anos, Pineda supervisiona 26 igrejas e 10 pequenas congregações/ grupos, em Ocosingo, Chiapas, uma das regiões mais intolerantes à religião do México.
    Pineda (foto) acredita que o trabalho de evangelismo é a questão de encorajar mais de 1.100 membros sob seus cuidados para compartilhar o evangelho ativamente e de forma criativa. “Deus abriu o caminho para chegar a estas áreas onde a perseguição e até assassinatos ocorreram no passado por causa da intolerância religiosa”, explicou.
Pinedo está entre 170 pastores distritais do México e Jamaica que batizaram 20.920 pessoas em 2015 e foram homenageados durante conferência em Riviera Maya, que lançou a iniciativa evangelística “Senhor, Transforma-me”- um projeto da Divisão Interamericana, sede administrativa para a América Central. O propósito é encorajar líderes e membros a buscar transformação espiritual em Cristo através do estudo diário da Bíblia, da oração e compartilhamento ativo do senhor Jesus com os vizinhos.
Ele reforça que a iniciativa complementa o “Envolvimento Total de Membros”, programa da Igreja mundial e confirma um caminho que ele perseguem em seu distrito durante os últimos oito anos.
Sua estratégia - “Este aspecto de uma transformação em Jesus é importante para nos guiar como líderes e outros a aceitar o desafio de compartilhar o evangelho”, destacou o pastor.
O plano de evangelismo de Pinedo consiste de quatro partes: treinar os membros a usar seus talentos; mover-se em conjunto com os anciãos da igreja na implementação de estratégias de evangelismo garantindo que os membros atuais e os novos aprendam doutrinas e as crenças adventistas, e integrar todos os ministérios e departamentos da igreja para se concentrar em um objetivo: preparar as pessoas para a vida eterna.
Ele também pensa mais além. Seu distrito inclui congregações que falam diversos dialetos e várias pessoas que se converteram de outras religiões.
Só neste ano, 95 antenas de TV foram instaladas em todas as congregações que ele pastoreia, bem como em várias empresas, residências e mesmo templos não adventistas locais, para as pessoas assistirem às transmissões adventistas da Esperanza TV e da 3ABN Latino do Hope Channel todos os dias.
Envolvimento - Até então 42 pessoas se uniram à igreja como resultado dos programas, contou Pineda. Seu objetivo é atingir 400 pessoas com o evangelho neste 2016, e até agora batizou 216 novos desde janeiro.
“A chave para o sucesso no meu distrito tem sido procurar um relacionamento diário com Cristo, trabalhar duro na condução de um plano de evangelismo, liderar pelo exemplo e conseguir envolver os membros em compartilhar Jesus”, diagnosticou Pineda.
        Balvin Braham, assistente do presidente da Divisão Interamericana para evangelismo e organizador da iniciativa “Senhor, Transforma-me”, espera que 80% dos 3,7 milhões de membros da Divisão, ou 2,9 milhões de pessoas, participem do projeto até o ano 2020. De Ocosingo, México [Equipe ASN, Libna Stevens, com alterações textuais deste blog]

domingo, 12 de junho de 2016

Morre pastor Miranda (ex homossexual)

O pastor Joide Miranda ficou conhecido pelo testemunho, como ex-travesti que teve sua vida mudada pelo evangelho. Ele estava internado no Hospital Santa Rosa de Cuiabá-MT para tratamento de saúde, mas morreu aos 51 anos neste dia 12.6.2016. A causa da morte foi parada cardíaca, fruto de complicações no fígado.
Seu velório será na Igreja Batista Nacional Peniel, onde congregava. A página oficial do seu ministério no Facebook divulgou a mensagem: “É com muita tristeza que comunicamos a partida do nosso guerreiro pastor Joide Miranda. Joide foi um testemunho vivo do poder de Deus. Joide teve seu corpo, sua mente e alma completamente transformados pelo poder de Cristo, o que ele fez questão de anunciar em todos esses anos de ministério”.
O pastor Joide era fundador e presidente da Associação Brasileira de ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABexLGBTTs). Ele que aos 14 anos decidiu se tornar travesti, passou por cirurgias de transformação do corpo, que incluíram próteses de silicone nos seios e silicone industrializado dos quadris.
Aos 26 anos ele se converteu, retirou as próteses e recomeçou a vida. Posteriormente, tornou-se pastor e casou com Édna Miranda (foto); deixa o filho Pedro, de 4 anos.
      Em 2013, ele publicou o livro ‘A intimidade de um ex-travesti’, onde conta sua trajetória de vida e revela ter sido abusado na infância. Para Joide, a desordem familiar tem grande parcela de responsabilidade nos casos de homossexualidade.
Pedidos de socorro -  Seu ministério era focado em dar seu testemunho de vida e auxiliar pessoas que desejavam mudar de vida. Seu trabalho era dialogar com as pessoas. “Se eles quiserem sair dessa vida, mostramos que tem uma luz. Porém, que não quiser não podemos fazer nada”.
Ele e a esposa contaram recentemente que recebem incontáveis pedidos de ajuda. Isso inclui e-mails e telefonemas de pessoas da Alemanha, Japão e França. Muitas dessas pessoas mostram o desejo de voltar a serem heterossexuais. Parte dos pedidos é feita por pais e mães que não concordam com a sexualidade dos filhos.
Por divulgar o que chamava de “restauração sexual”, ele e a mulher seguidamente recebiam ofensas de ativistas gays. Uma ameaça de morte já foi direcionada a eles na internet.
Joide contou que dois homens chegaram a persegui-lo nas igrejas após as pregações. Para ele, existe uma diferença clara. “Meu discurso é para mostrar que os homossexuais são pessoas iguais a todas as outras”.
“Os homossexuais são pessoas maravilhosas, profissionais excelentes e não gostam de parada gay e exposição. Os ativistas gays é que agridem e nos chamam de homofóbicos e fundamentalistas”, esclarece
O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) pastor e amigo pessoal comentou: “Joide deixou um legado exemplar, homem íntegro, inteligente, dedicado à sua família. Ele provou que o homossexualismo é opção de vida. Quando decidiu mudar, viveu a heterossexualidade na plenitude, mostrando a todos que é possível ser um ex-travesti”.

Cavalcante avisa ainda que está sendo feita uma campanha para ajudar a família. Eles vivem de ofertas e tiveram muito custos com a internação e o tratamento do pastor. Quem quiser ajudar, pode fazê-lo pela conta no Banco do Brasil, agência 4448-2, C/C: 12.703-5, em nome de Joide P. Miranda, CPF 207.000.671-91.(NGP)

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...