sábado, 2 de maio de 2015

SEITA- a luz do mundo (Cuidado!)

Luanda, Angola- O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, transmitiu esta mensagem ao Povo Angolano, a propósito dos atos praticados pela seita “A luz do Mundo” que conduziram ao assassinato, na semana passada (13-10/04), de agentes da Polícia Nacional: 
POVO Angolano,
Um triste acontecimento teve lugar no país na semana passada. Um grupo de fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia abandonou a sua congregação e decidiu criar uma seita religiosa denominada “A luz do Mundo”.
O grupo abandonou também a doutrina social da sua antiga igreja, que é baseada nos Mandamentos da Lei de Deus e noutros princípios da Bíblia Sagrada, e formulou a sua própria doutrina com base no fanatismo religioso, no ódio em vez do amor ao próximo, na divisão e na mentira, com o propósito de não respeitar a autoridade do Estado e de promover a anarquia.
Essa doutrina fomenta a desintegração da sociedade e a separação das famílias, estimula o pecado e é contra os valores, os princípios morais e cívicos e os usos e costumes do povo angolano. A seita “A luz do Mundo” é, de facto, uma ameaça à paz e à unidade nacional. 
Os seus mentores dizem que o mundo vai acabar em 2015 para assustar as pessoas, porque a Bíblia Sagrada não fixou nenhuma data para o mundo acabar. Dizem também que as famílias devem vender os seus bens, em particular as suas casas, abandonar as aldeias e vilas e viver nas montanhas e florestas. 
Isto é, na realidade, um atentado à vida e ao bem-estar das pessoas, que ficam privadas de abrigo face às intempéries, de cuidados médicos e de condições para a educação dos seus filhos. É um regresso inaceitável à vida primitiva, é uma violação grave dos direitos dos cidadãos estabelecidos na Constituição e uma perturbação da ordem social aí definida. 
A Procuradoria Geral da República, o Ministério do Interior e a Polícia Nacional tomaram, em tempo oportuno e em conformidade com a Lei, as medidas pertinentes para pôr termo às actividades ilegais e aos desacatos dos responsáveis da seita “A luz do Mundo” nas províncias da Huíla, Bié, Huambo, Benguela e Cuanza Sul.
A reacção violenta do chefe da seita e dos seus colaboradores mais próximos, que assassinaram os agentes da autoridade do Estado, demonstra que estamos diante de indivíduos perigosos que devem ser todos rapidamente capturados e entregues à justiça.
A acção dos órgãos de Defesa, Segurança e Ordem Interna vai continuar com o mesmo vigor para desmantelar completamente essa seita e, nesse sentido, apela-se ao apoio e colaboração de toda a população.
Devemos render uma profunda homenagem a todos os oficiais e agentes da Polícia Nacional que com coragem e determinação sacrificaram as suas vidas no cumprimento do dever, quando foram cobardemente assassinados pelos responsáveis da seita “A luz do Mundo”.
Por essa razão, deve-se promover ao grau imediatamente superior e a título póstumo estes bravos oficiais, organizando funerais com dignidade e dando todo o apoio necessário às famílias enlutadas.
Por outro lado, é necessário que o Governo promova, com o apoio da Sociedade Civil e das Igrejas, uma ampla campanha de educação para a ressocialização e integração de todos os cidadãos que foram enganados em outras vilas e aldeias ou nas suas terras de origem. O Governo deverá mobilizar os meios necessários para apoiar as províncias atingidas por este fenómeno. 
Importa, pois, que a Polícia Nacional e os outros Órgãos de Defesa e Segurança reforcem a vigilância e a acção para garantir a paz e a tranquilidade das pessoas. 
VIVA A UNIDADE NACIONAL!
VIVA A PAZ!
VIVA ANGOLA!
Luanda, 20 de Abril de 2015

JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS
PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA

sexta-feira, 1 de maio de 2015

LÍDER assassina a FILHA...

                         Quênia, África. 
Um pai muçulmano bateu com selvageria em suas duas filhas ao saber que se converteram ao cristianismo, e uma delas morreu por causa dos golpes.
A de 12 anos, hospitalizada há duas semanas, está emocionada pois soube que sua irmã de 15 morreu pelos golpes do pai. O fato ocorreu depois que se converteram ao senhor Jesus Cristo num evento evangelístico de 5 dias em Nairóbi, informou o jornal 'Star News'.
Agora a menina “Saidah necessita de orações, cuidados e medicamentos para cuidar da bacia, o lado esquerdo em que foi golpeada pelo pai”, disse uma fonte que tem o nome não revelado por razões de segurança.
Depois da campanha evangelística no centro comercial Bwita en Nakibungulya, zona do distrito de Kaliro, um vizinho disse ao pai que suas filhas se haviam convertido em cristãs. Ele, na tarde de 29.04.2015, reuniu 17 muçulmanos e se dirigiu ao lugar da evangelização para atacar aos cristãos, mas chegaram tarde, todos se haviam retirados.
O homem malvado regressou a casa e esperou as filhas. Quando chegaram, ele começou a pancadaria até que a filha Jamirah morreu.
Saidah fugiu e chegou coxeando com as roupas manchadas de sangue na casa do pastor. No dia seguente o pastor e outro líder cristão foram a casa do pai delas e viram que a filha maior havia morrido; de imediato levaram o caso a policia. Os oficiais então detiveram o pai, que foi acusado de assassinato ele negou, alegando que a menina morreu num acidente de moto.
Sua esposa e dois filhos muçulmanos apoiaram a declaração. O pai foi liberado pagando fiança. E nesse mesmo dia o pai repudiou oficialmente a filha que sobreviveu aos golpes, peante um funcionário do Conselho Local Kaliro por ela trocar o Islã pelo cristianismo.(de= http://ndf.produccionesyohanan.com/)
           Do outro lado, na Ásia, os crentes são mortos assim: e este caso foi no Nepal 10 dias antes do terremoto.

domingo, 26 de abril de 2015

9.700 Batismos nas Filipinas// Congresso do Paraguay de JOELHOS

Paraguay - Legisladores paraguayos se ajoelharam pra orar durante a visita do evangelista Nick Vujicic à sede do Congreso da República, diante da Cámara Alta.
     "Lhes peço que como Congreso oremos a Deus e peçam perdão por nossos pecados e de nossa nação, necesitamos de Deus, ajoelhem para orar”, expresou o carismático pregador.
      A maioría dos legisladores se levantaram de seus lugares e se 
ajoelharam pra orar. Alguns optaram por ficar parados e otros só olhavam de seus bancos.

     "Senhor Jesus te damos graças por esta bela Nação. Senhor te damos gracçs por este Congresso. Senhor, queremos que nos enchas com paz e alegria", manifestou ele e pediu bençãos pras familias e ajuda aos líderes.
       "Entregamos esta Nação em tuas mãos, perdoa nossos pecados e sara esta terra. Gracças Senhr porque tu nos amas e estás conosco. Pedimos que guíes a este Senado e este Govierno, bendize ao presidente e cada um dos que estão fazendo as leis desta Nação", disse Nick.

      Al terminar sua oratção, varios parlamentares como funcionarios do Congresso se aproximaram pra tirar fotos com Vujicic. Loigo prossguiu a sessão ordinaria do Senado paraguai./ Fonte: BN.PR
           Filipinas - Quase 9.700 pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus Cristo durante o Festival da Vida, evento evangelístico realizado na cidade de Cebú, centro do catolicismo nesse país asiático.
A campanha durou três dias entre 27 e 29 de março pela Associação Evangelística Billy Graham.
Esse Festival da Vida contou com a pregação de Will Graham e uns 6 mil a escutaram, mais de 30 mil só no domingo.
O pastor Trifon Brady disse a Charisma News que este é um lugar difícil, especialmente pra alguém como Will Graham. “Aqui é um dos lugares mais 'duros' nas Filipinas em termos de evangelização”, porque “são religiosos no sentido de que estão tratando de seguir a religião, mas não têem relacção com o Cristo” de Deus.

Solo duro-  A Campanha ocorreu numa ampla extensão de um terreno aberto conhecido como SRP. Poucos días antes do evento, o lugar não era nem espaçoso nem limpo, era uma selva coberta de formigas picadoras.
Sem demora, com o apoio de várias frentes, o terreno se transformou por completo em lugar de adoração.
Con trabalhos manuais as pessoas acabaram com os males no lugar. O governo provincial ofereceu uso de motoniveladoras, grandes maquinas pra suavizar o terreno irregular. Mas quando surgiu a necessidade de contratar peça adicional de equipamentos, o dono soube que ia ser utilizado pra honrar a Deus, ele devolveu o dinheiro e disse  aos líderes do Festival da Vida que poderíam utilizar a máquina, sempre e quando fosse necessário. Gratuitamente!

“Sua palavra não volta vazía”

“Vejo a fidelidade de Deus. Quando se prega a Palavra de Deus, a Palabra não volve vazía. E Éle chama as pessoas por seu nome. Sempre me sinto assombrado por Ele, porque Deus é fiel na pregação de sua Palavra e permite que a gente responda a ela”.“Temos visto a Deus fazer cosas incríveis”, disse Graham. “Só peço que orem pelas pessoas que tomaram decisões aquí, que sejam seguidoras na igleja local e cresçam em sua relação com Jesus Cristo”.
Um evento similar será realizado em 1 e 2 de maio 205 em Barcelona e será o Festival da Esperança, onde Franklin Graham pregará no ato coorganizado por entidades e igrejas evangélicas espanholas./ 
©BN-PR
E todos os que criam estavam juntos; e tínham todas as coisas em comum; vendíam as propiedades e as posses, e as distribuiam a todos segundo a necessidade de cada. E perseverando unânimes cada dia no Templo e partindo o pão de casa em casa, compartilhavam o alimento com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, tendo a graça quase de todo povo. A cada dia o Senhor agregava mais ao  número dos que iam sendo salvos. (Atos 2:44-47)
Bem aventurados os que padecem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos ceus. Bem aventurados sois quando vos persigam, e digam toda classe de mal contra vós por causa de mím. Alegrai-vos e pois vosso galardão e grande nos céus, porque assim perseguiram aos profetas antes de vocês. Vos sois o sal da terra. Mas se o sal se tona insípido, como se salgará? Para nada mais serve senão pra ser jogado fora e pisoteada pelos homens. Vos sois a luz do mundo. Uma cidade assentada sobre um monte não pode ser escondida. Mateus 5:10-14 

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...