sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

GUERRA & LOUVOR & Paz e DESCANSO nas águas tranquilas...

Em 1914 acontecia a que se chamou de ''primeira guerra mundial'', embora a terra já vivesse em guerra há milhares de anos, de forma menos 'mundial'.
Sabemos que dali em diante não mais se teve PAZ como tanto falam.
Ultimamente, após o estado legal perder terreno para criminosos, tenta-se propagar uma PAZ inexistente com as ditas UPP (unidade de polícia pacificadora). Lá nesses locais, a polícia não pode atirar no bandido mas pode receber 'balas perdidas' com endereço certo: os defensores da lei que criada foi para proteger o povo.
Esforços são dispendidos diuturnamente por alguns para acabar a violência. Contudo ela, a violência, só cresce. É um caos social!
De um lado, os políticos sujos até têm 'ajuda' de cartéis pra se manterem no poder; do outro, iludidos por um 'destaque' (ostentação) policiais recebem 'ajuda' para deixar rolar a circulação da 'mercadoria da desgraça' que inibe a paz, pois é impossível PAZ nas pessoas que são corruptas porque oprimem aos que realmente LUTAM PELA PAZ- os cristãos comprometidos com o Evangelho da Salvação. Não salvação das dívidas e necessidades (embora também elas), mas salvação da morte eterna- a condenação ao fogo do inferno.
((Esta foto simboliza 'a paz' propagada em 1.1 de todos anos))
A guerra de 1914 foi o ''começo das dores''- Mateus 24: 3 a 8.
Em seguida, aumentou a ''pregação do evangelho do reino'' a todas nações... Mateus 24.14
''Deixo-vos a Paz, a minha Paz vos dou''- disse Jesus, o Cristo de Deus.
  Uma parte da Paz está sempre em destaque- a ausência de conflito armado. No entanto ela não pode SER total sem a pessoa estar COM JESUS Cristo na comunhão diária.
Para esses, crentes/ cristãos, mesmo existindo conflitos, não serão Armados para matar o semelhante.
E esses já sofrem!
Os exemplos da 2ª Guerra com o maluco do Hitler, do atual EI -estado  islâmico matando adoidadamente, ou radicais do Boko Haram estão veiculados a cada instante nas mídias.
Contudo, os fiéis estarão salvos na vida infinita (a bíblia comprova).
Afinal, como obter PAZ?
Se alguém deve, pode ser cobrado. Não aceitando a cobrança e se aborrecendo, haverá conflito. Mas o cristão não pode 'deixar pra lá' a quem o deve porque o CRISTÃO não pode dever; poderá perdoar uma dívida se quiser e PUDER perdoá-la; e tudo deve ser acertado em vida. Após a morte não adianta orações e cerimônias. Quem se foi está em Paz; que ficou deve ter a Paz em si.
E o descanso?
Bem, descansar uma vez por semana é sinônimo de Paz com Deus; Descansar nas ''águas tranquilas'' (Salmo 23:2) de verdade só quando o Rei regressar para levar os súditos fiéis.
Óbvio que o descanso do ''dia do senhor'', literalmente, é o Sábado bíblico da criação (leia em Gênesis 2 e outras partes da base- Velho Testamento).
Nos dias de sábado Jesus, o Cristo de Deus, o príncipe da Paz, ia para a sinagoga (o templo onde os judeus adoravam ao Criador- hoje é nas Igrejas) e lá estudava/ ensinava a Palavra de Deus.
Os fiéis viviam em PAZ consigo mesmos e com o Criador.
Os outros dias são para trabalhar, estudar e buscar a Paz entre as pessoas.
Neste 2015, cem ano depois da primeira guerra com aviões, em Berimbau-BA e/ou outros lugares da velha mãe-Terra, vivam com alegria e firmeza na santa palavra de Deus.
Quem assim faz, conseguirá Paz sem precisar 'caminhar' pela Paz, embora as caminhadas tenham lá sua importância.
A primeira lua cheia de 2015 veio agradável. QUE SEJA uma luz constante para nossas vidas. Ela foi criada por Deus pra nos dar luz...
E que a juventude ''enfie a cara'' nos esportes sadios!

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...