sexta-feira, 6 de abril de 2012

ceia (SANTA) do senhor


No final da semana do calvário (ou santa) 2012, a Igreja Adventista do Se7imo Dia de Berimbau- Ba realizou sua Ceia Trimestral com a presença dos membros da Central Distrital, a Rua 20 de outubro. Além dos louvores e adoração, fizeram bela arrumação da mesa (Foto).


segunda-feira, 2 de abril de 2012

MEDITE todos os DIAS...

AQUI estarão diariamente, ou semanalmente- textos BONS para a vida cotidiana.
Sempre do viliano Poeta, ou adaptados.
                    BOAS leituras!!!
            . . .  . . . . . . . . . . .  . . . . . . . . . . . .
Sabedoria pra vida...
                                       VELHICE FELIZ
      ‘Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os pais’. Provérbios 17:6.

      O homem de sessenta anos descobriu que estava com AIDS, e quase enlouqueceu. Comprou veneno para ratos, tomou uma quantidade expressiva e morreu. Foi o fim de uma história triste, marcada por decisões erradas.
       Encontraram o cadáver cinco dias depois e havia uma nota ao seu lado, dizendo: “Tive muitas oportunidades de aceitar a Jesus e O rejeitei. Hoje descobri que tenho uma doença fatal. Vou morrer. Apesar disso, sinto que Jesus me chama. Mas para que entregar-Lhe o coração, se a minha vida já não vale nada?”
        Esse homem tinha um irmão gêmeo. Ambos tiveram os mesmos pais, receberam a mesma educação, foram instruídos nas mesmas escolas e amados do mesmo modo. Aos catorze anos, um deles aceitou a Jesus e o outro não. O primeiro passou a viver seguindo os conselhos divinos. Constituiu uma família feliz, teve três filhos que hoje são profissionais realizados e Deus lhe deu cinco netos.
        Aos oitenta anos de idade, ele vê que seus netos são a sua coroa, e seus filhos, a sua glória. A promessa divina é uma realidade na sua experiência.
        O irmão gêmeo, porém, teve uma vida e um final diferentes: três matrimônios fracassados, não teve filhos e cometeu suicídio ao descobrir que estava com AIDS, como resultado da vida promíscua que vivera. Teve muitas oportunidades para decidir e decidiu errado.
        Todos nos aproximamos irremediavelmente da velhice. Na Bíblia, encontramos promessas maravilhosas para aqueles que envelhecem seguindo as instruções divinas. Para estes, cada etapa da vida é especial, e da sua cadeira de balanço, um dia, poderão observar a família que construíram. A morte não os assusta porque têm o coração cheio de esperança.
        Hoje é um dia para avaliar o caminho em que você transita. Para onde vai? Quem orienta os seus passos? É sua vida o desenvolvimento instintivo do impulso e o fruto de seu esforço guiado por padrões limitados a este mundo ou é a obediência aos princípios de vida de um Deus que nunca falha? Responda para si mesmo e lembre-se: “Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os pais.”
                                      Pr. Alejandro Bullón
    >><><><><><><><><><><><><><><><><><><>>>
                                //////////////////////////////////////////
 ‘Como Vencer as Pedradas da Vida’
         A nova mensagem, de agora, é inspirada nas palavras do teologando (estudante de Teologia) José Daniel, conforme proferida no sermão de sábado 14.04.2012 na Igreja Adventista do Sé7imo Dia, sede distrital Conceição do Jacuípe.
        Ele fez um preambulo contando o triste fato ocorrido dia 09.04.2012 num acidente em que dois jovens casais, vindo de Pernambuco para a FADBA (onde os rapazes também estavam no Curso de Teologia), perderam a vida ao chocar de frente com outro veículo na BR 101 e o carro deles incendiar-se de tal forma que 6 dias após não haviam sido sepultados PORQUE a explosão os carbonizou, tornando-os irreconhecíveis.
        Pois bem, após a trágica noticia e embasado em 2º Corintios 2.10 e Atos 7.59 apresentou o sermão ‘Como Vencer as Pedradas da Vida’.
        Há basicamente 3 tipos, ou maneiras de dar pedradas: Ciúme, Inveja, Vingança.
        Estevão foi apedrejado por ser invejado pelos contrários; ele desafiava suas crenças. Enciumados por sua ousadia, cobraram ‘Vingança’ lhe tirando a vida.
       Como disse Daniel, existem os hipersensíveis para quem poeira é pedrada. Nunca aja assim. E há o comparador que se analisa de acordo a vida de seu semelhante. Não é correto agir desse modo. Todo ser, sem egoísmo, é incomparável. Há em você algo que não tem no outro; qualidades ou defeitos. E vice e versa.
        Então, analisando o capítulo de Atos conforme citado, obtenham vitórias, vençam!
Porém você só vence se:
1.      Buscar o Espirito Santo todos os dias, pois a porção de hoje não serve pra amanhã; não se acumula. (Atos 7.55)
2.      Olha para Cristo ao ter seu nome execrado (HB 12.2). Na atitude de olhar pro Senhor, Jesus
3.      Cristo se Levanta para lhe Socorrer. (Atos 7.56). Nas pedradas, nunca pergunte por quê mas para quê. (É para te purificar, te fortalecer).
Perdoa as pedradas. Pois no momento mais insuportável jesus pode te dar conforto, libertação e afofar tuas dores.
       Ao final da mensagem, 90% dos presentes estavam chorando. Não de tristezas pela ‘morte’ dos jovens. Estes, com certeza, terão seu quinhão na eternidade- assim como Estevão. As lágrimas eram pelo ‘toque’ do mesmo Espirito Santo que preparou o mártir do cristianismo nascente.
       Deus seja louvado!
                             ++++++++++========++++++++++ “Não dizer falso testemunho’’  
           Tendo como base Exodo 20:16 resolvi escrever sobre o assunto pro leitor entender esta ordem divina, este MANDAMENTO o qual é pouco, ou o menos comentado.
Confesso que muita gente deixa de lado esse assunto porque já virou mania se apontar defeitos dos  outros
     Muita gente desvia a atenção dos ensinos de Deus e nunca percebe que assim faz; acham natural falar, falar e falar só pra encher o tempo (ou a paciência dos ouvidos alheios).
Ao invés de dizer algo de algum valor sobre ele ou ela (se tiver o quê falar); em vez de ser ‘‘humilde de espírito’’ (Jesus falou, está em Mateus 5 -que estes entrarão no Reino de Deus) tira onda de ‘jornalista’ que nunca foi.
E sabe o porquê disso? No lugar do que é realmente importante (uso de fontes fidedignas pra apoiar suas ‘sábias’ falas), sem fazer sequer menção à algo útil, e que demonstre  um pouquinho da realidade daquele (a) de quem que falam, o assunto é sempre: ‘me disseram’- ‘eu acho que’ – ‘tá rolando um papo que’ – ‘a... tá toda metida porque’ – ai a conversa CRESCE! Mas... a toa, fútil, inútil. Por causa desse jeito de ser, tem muitas vezes complicações, mal entendidos.
Essa é uma “estratégia” anti-social onde a pessoa sobre quem se fala, além de interromper as boas relações, pode sentir vergonha de si e até entrar em depressão.  
Com tanta evolução no conhecimento, é uma pena que isso aconteça; todos acabam perdendo com esse tipo de atitude.
       Ao invés de dizer coisa fundamentada, muitos se direcionam para “outros temas” e aquele que for desatento não percebe que eles (os outros) realmente são precisamente iguais ao falador (a). O “método” pode ser uma “proteção” pessoal contra o ridículo no qual a própria pessoa, em falar ou escrever sobre o que achava que sabia quer se blindar. As pessoas ‘muito faladoras’ perdem por que não usam discussões saudáveis sobre pontos que são realmente importantes, que podem trazer valores culturais, crescimento social e até espiritual.
       O ‘fofoquista’ –mistura de fofoqueiro e jornalista, que adota essa estratégia mencionada, perde a oportunidade de demonstrar que é sábio o suficiente pra reconhecer seus próprios erros, e que é uma pessoa disposta a reciclar seus conceitos pessoais quando estes comprovadamente são equivocados.
        Esse tipo de ESPÍRITO “NÃO CRISTÃO” começa respondendo e deixando claro que não está disposto a discutir ideias de maneira cristã, democrática: tem por objetivo criticar mesmo, sem pretensão de aprender algo e crescer com os outros. Isso você percebe já nas primeiras frases de sua conversa. É que depois de algum tempo criticando ele(a) fica calejado(a).
Críticas nem sempre podem construir. A menos que se saiba criticar com “tempero” (Colossenses 4:6) do amor, compreensão, respeito. Lendo 2 Timóteo 2: 24 fica claro que as pessoas precisam desenvolver o caráter de quem pode realmente ser chamado de  sábio. Diz na Biblia “Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente.” Esse versículo se aplica A TODAS AS PESSOAS, sejam ou não crentes, cristãs.
      Comparando esse texto com a maneira como alguns falam, alguém pode ser tentado a pensar – com razão – que o Cristão nada tem de “cristão” na maneira de tratar aqueles que pensam diferente. Então se percebe ai um preconceito terrível, que não deveria fazer parte do viver de nenhuma pessoa, cristã ou não
     (Adaptado, Willian P Olivier, psicólogo, 02.04.2012)

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...