sexta-feira, 31 de maio de 2013

FALECIMENTO em acidente// / Museu de Geociências do IAENE

         É com profundo pesar que noticiamos o falecimento do Sr. Elton Santos de Oliveira (Foto abaixo), diretor administrativo da Faculdade Adventista da Bahia. Foi vítima de acidente de automóvel, na BR-101, imediações do km 192, no trevo de acesso à cidade de Conceição da Feira, no início da tarde do dia 31/05/2013.
        Elton chegou ao campus em 2012, para assumir o cargo ao qual estava até o dia de hoje. Seu trabalho teve muito destaque, ao liderar uma grande reengenharia na área técnico-administrativa da instituição. Antes do IAENE, atuou em outras instituições da Igreja Adventista do Sétimo Dia, como o Instituo Adventista Paranaense, Clínica Adventista de Curitiba, CATRE-SC e a Missão Nordeste.


       Elton era casado com Cláudia Oliveira e deixa três filhos: Elton Cezar, Francielli e Jean Carlo (aluno do IAENE). Neste momento de grande tristeza, a família IAENENSE se põe de luto pelo nosso líder. Que Deus esteja com os familiares e amigos, confortando-os com a Grande Esperança.
                              - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
          O fato se deu 04 dias após a reinauguração do Museu de Geociências do Seminário Latino-Americano de Teologia, evento que contou com a presença do Diretor do Instituto de Pesquisas em Geociências da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Dr. James L. Gibson. O objetivo desse espaço é promover e fomentar pesquisas focadas no Criacionismo.
De acordo o diretor-geral do IAENE, Pr. Juan Choque, este é um momento muito importante pra instituição. “Estamos emocionados por darmos um novo passo para ser subsede do Instituto de Pesquisas em Geociências. Agora os alunos poderão ver com os próprios olhos a Ciência feita por cristãos para desenvolver ainda mais a nossa fé”, destacou.
Durante a programação ocorreu o descerramento do laço colocado à porta do museu, local onde tem mais de 500 peças, que serão apresentadas ao público em exposições temáticas. A primeira foi lançada pros convidados do evento com o título “Como Tudo Começou”, e estará aberta a visitação de 28 de maio a 7 de junho, de 08h às 12 horas, exceto quartas-feiras e sábados. Neste período, poderão ser vistos fragmentos de troncos de árvores fossilizadas, fósseis de ovos de dinossauros e placas calcárias com peixes e filamentos de algas fossilizados, entre outros. A maior parte dos materiais foi doada pelo ex-diretor da sub-sede do GRI na Argentina, Dr Carlos Steger, e pelo ex-professor de Ciência e Religião do SALT, Carlos Michel.

 “Há dois anos trabalhamos pensando neste momento e pelo poder de Deus conseguimos nosso objetivo. O Museu vai oportunizar aos alunos do SALT e da FADBA, além dos estudantes de outras instituições e à comunidade vizinha, conhecer mais sobre a Cosmovisão Cristã”, disse o professor Wellington Silva, diretor do Museu de Geociências. (site da faculdade)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ALIMENTANDO A ALMA

         Neste dia 30.05, a Igreja Católica realizou sua tradicional procissão de Corpus Crhisti pelas ruas da cidade conduzindo o Santíssimo, encerrando-a no coreto da Praça Matriz aonde os fiéis se ajoelharam para orarem.

        Antes da procissão, os fiéis no dia anterior pintaram um belo tapete na rua de frente da igreja por onde encerraram o cortejo(foto acima).
         Ao final, o padre João Eudes pediu para limparem a rua, de modo a ajudarem os irmãos garis.

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...