sábado, 21 de abril de 2012

144 mil- QUEM são???

      No sábado 21.04.12 aconteceu a Reunião Distrital de Anciãos e Diretores da IASD de Conceição do Jacuípe com palestras e bate-papo pra mais e melhor intercâmbio entre todos com o intuito de avançar a obra Missionária(foto acima, na abertura).
      Iniciado com ênfase no ‘ciclo de Discipulado’ pelo titular Antonio Leandro, a tarde tivemos a presença do Pr Jolivê Chaves, da FADBA, onde o tema ‘‘A base da Missão da Igreja’’ acabou por esclarecer a alguns a dúvida sobre os 144 mil citado em Apocalipse 14:3. Sendo um tema que mexe com a escatologia, é um numero simbólico para dizer dos que passarão pela GRANDE Tribulação (Daniel 12), estarão vivos na apoteose cristã, não se macularão e porisso formam o grande coral exultante com a salvação provida na cruz do senhor Jesus Cristo.
    O iluminado Pr. Jolivê (foto acima) explicou sobre Mateus 24:14= fala de ‘proclamar’ (Kerigma em Grego); Mateus 28:19 ‘fazer’ discípulos e Mateus 28:20 ‘consumação’ dos séculos estão inter-relacionados com a GRANDE Esperança de todo cristão: a volta de Jesus.
Aos presentes foi servido frugal almoço com pão integral, salada e suco.
Agradecemos ao João Filho, João do Som, Mito e Nando que tão bem, nos acolheram durante a programação, com a cessão do espaço, auxilio na sonorização e segurança.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PROVÉRBIOS e INVESTIMENTOS


             ‘O sacrifício dos perversos é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o Seu contentamento’.
                                                                                Provérbios 15:8.
      Certa ocasião fui procurado por um homem que aplicou meio milhão de dólares num negócio de “fácil rentabilidade”. No começo, tudo marchava bem. Recebeu o dinheiro de volta e o reaplicou por três vezes. No espaço de um ano tinha praticamente duplicado seu capital. Então, vendeu tudo o que tinha e colocou-o no aparente investimento. As coisas, desta vez, não deram certo e ele perdeu praticamente tudo. 
       Procurou-me com uma proposta. “Se o senhor orar e Deus permitir que eu recupere o dinheiro, darei cem mil dólares como oferta.”
      Esse homem não era cristão. Não seguia os princípios bíblicos. Deixou-se arrastar pelo interesse do “ganho fácil”. Deu tudo errado e agora voltava os olhos para Deus, querendo fazer uma troca de favores com Ele.
      O provérbio descreve esse tipo de pessoas. Qualquer sacrifício que provém de coração independente, rebelde, que segue suas próprias regras é abominável ao Senhor. Não basta o que você sacrifica, por mais que aos olhos dos homens tenha valor inestimável. O que realmente importa é a motivação.
      Por que sacrifica o que sacrifica?
“A oração dos retos é o seu conhecimento”, afirma a segunda sentença de nosso provérbio.
     Sabe o que Deus está dizendo? Que embora a oração seja geralmente expressa com palavras, a vontade humana de conhecer a Deus é considerada por Ele como uma oração sincera.
     Deus nunca deixa de responder à atitude do coração sincero, mesmo que não tenha ainda saído uma palavra da boca.
      O sacrifício é exterior. A vontade de conhecer Deus e seguir Seus conselhos é interior. O primeiro é visto pelos homens, o segundo é ouvido e atendido pelo senhor Deus.
      Procure a ajuda de Deus. Nas horas mais escuras e tenebrosas, busque o conselho sábio do Senhor. E Ore.
Toda pessoa sábia ora pelo menos quinze minutos diários, a menos que esteja muito ocupada. Se este for o caso, precisa orar o dobro do tempo.
      Não existe pessoa derrotada em Jesus Cristo. Seja sincero no seu relacionamento com Ele e honesto na sua adoração, porque: “O sacrifício dos perversos é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o Seu contentamento.”
                          Pastor Alejandro Bullon

Presbiteriana- Pastoras e GAYS


                                           -RACHA PRESBITERIANO-
Divididos por questão sobre gays, membros fundam nova Igreja nos Estados Unidos da América-
       Os presbiterianos conservadores dos EUA lançaram nova denominação em 19.01.12, alegando que a Igreja está muito consumida por conflitos internos e não consegue ter congregações saudáveis.
       A nova denominação reformada “destina-se a fomentar um novo modo de ser da igreja, do modo que as principais denominações tradicionais fizeram ao começarem”, esclareceram líderes da Aliança Evangélica Ordem dos Presbiterianos (ECO, em inglês).
      Explicaram durante a conferência de lançamento que têm várias queixas contra a Igreja. Além do excesso de burocracia, existe a questão do declínio de membros e a tendência pra se tornar “grande tenda religiosa”, acomodando todos, comprometendo a interpretação das Escrituras.
    “Sua tenda tornou-se tão ampla que está caindo por não ter um mastro no centro”, disse John Crosby, presidente da ordem de pastores da ECO. “O mastro central é a autoridade bíblica, conforme entende a comunidade ortodoxa, que tem implicações sobre a sexualidade”.
     Crosby esclareceu que o novo movimento foi uma reação à decisão dos 2.300.000 membros da Igreja Presbiteriana (PCUSA) de permitir pastores gays.
      E Mark Hawke, Pastor da 1ª Igreja Presbiteriana em Olathe, Kansas, falou “a questão fundamental é a maneira como se interpreta as Escrituras’’. 
‘‘O problema é que as pessoas estão indo pro inferno”, disse John Ortberg, líder do grupo dissidente e pastor da Menlo Park Presbyterian Church,  Califórnia, durante sermão no lançamento da ECO.
     Mais de 2.000 pessoas, oriundas de 500 igrejas, participaram do culto de lançamento da ECO, em Orlando, FL. Segundo a Presbyterian Outlook, revista independente, uma enquete indicou que a maioria não decidiu se vai deixar de vez a sua antiga denominação.
     A criação da ECO surgiu após a votação em nível mundial feita pelos presbiterianos em 2011 sobre acabar com antiga proibição de ordenar pastores gays.
     Embora a homossexualidade não seja mencionada nos documentos de fundação da ECO, o compromisso declarado com a teologia conservadora e a inerrância da Bíblia indica que o clero gay não será aceito.
     Centenas de igrejas já optaram nos últimos anos em deixar as denominações presbiterianas liberais e se aliar a outra denominação conservadora, a Presbiteriana Evangélica.
Ao contrário dessa denominação, a ECO diz que está “totalmente empenhada” em permitir a ordenação de pastoras.
        Em uma declaração conjunta, várias igrejas conservadores afirmaram que não deixarão sua denominação, mesmo reco- nhecendo que existem tensões sobre a ordenação de pastores gays.
     Essa é uma tendência que tem atingido outras denominações no mundo. A “questão gay” já dividiu igrejas anglicanas na Inglaterra e em diferentes países da África e Ásia. Outras deno- minações, como a Igreja Unida de Cristo e a Igreja Evangélica Luterana na América também se dividem sobre o assunto.
      A questão fez parte de comentários do Papa Bento XVI, chefe de mais de 1 bilhão de católicos romanos, que descreveu a questão gay como uma das várias ameaças ao casamento tradicional, que comprometem “o futuro da humanidade.”  - (Atualizado 26 janeiro 2012).

terça-feira, 17 de abril de 2012

Assembléia DEUS –AdVEC


              Vitória em Cristo, ''QUER PROSPERAR'' e planeja construir um megatemplo no Nordeste brasileiro.
    O pastor Silas Malafaia continua com planos de expandir a Assembleia de Deus Vitória em Cristo pra todos os estados. 
     Depois de inaugurar templos na região Sul do Brasil o líder planeja ‘plantar’ igrejas no Nordeste e em São Paulo. Há duas semanas, sua igreja realizou o ‘Vida Vitoriosa Para Você’, reunindo 200 mil pessoas no Marco Zero de Recife.
    As cidades de Recife e Fortaleza já possuem filiais da ADVEC e agora Malafaia planeja construir um templo para 20 mil pessoas na capital cearense. Pra realizar esse projeto o pastor segue negociando com proprietários de dois terrenos em Fortaleza.
     Além desse megatemplo o pastor também estuda a abertura de novas igrejas em Salvador, Natal, João Pessoa, Maceió, Teresina e São Luís, segundo informou o jornalista Felipe Patury, da revista Época, e informou também que São Paulo está no projeto de Malafaia- pretende construir um templo no Estado mais populoso do Brasil, mas não há mais detalhes sobre as negociações.  (dados do: creio)

BATISTAS = e= Adventistas


SIM, TODOS SOMOS VOCACIONADOS
        Um grande encontro para discutir missões pelo Brasil e Mundo. Este é o Congresso Somos Todos Vocacionados que acontece em Corpus Christi, de 07 a 10 de junho, na Estância Árvore da Vida em Sumaré (SP).
       O SIM deverá reunir três mil pessoas e é uma iniciativa das duas agências missionárias da Convenção Batista Brasileira: as Juntas de Missões Nacionais e Mundiais.
        O SIM nasceu com a proposta de levar todos a pensarem e viverem o verdadeiro sentido de vocação. Seu principal objetivo é possibilitar o desenvolvimento da consciência de que cada um é colaborador de Deus no cumprimento da missão, tendo clareza de que precisa ter um estilo de vida missional onde quer que esteja.
         O tema vocação será abordado por grandes preletores como Analzira Nascimento, Pr. Humberto (o pastor da Cristolândia), Pr. Michel Piragine, Pr. Pedrão, Pr. Ed René, Pr. Fernando Brandão, Pr. Marcos Grava, Pr. Jarbas Ferreira, Pr. Adílson Santos e o cantor e ministro de adoração Fernandinho. Missionários da JMM e da JMN também estarão presentes.
         O público-alvo é formado por adolescentes e jovens, com idade entre 16 e 30 anos. Porém, outras pessoas um pouco abaixo ou acima desta faixa etária também serão bem-vindas ao SIM.

   O local estará aberto para receber os congressistas a partir das 17h do dia 6 de junho, sendo que a programação começará no dia seguinte com louvor, adoração, reuniões de pequenos grupos, reflexões bíblicas, tendas e mensagens inspirativas. O encerramento está marcado para o dia 10 de junho, pela manhã com um culto dirigido pelo Pr. Pedrão.
Inscrições
    As inscrições podem ser feitas somente pela internet, no endereço facebook.com/simtsv,  aba INSCRIÇÕES. É necessário preencher o formulário e efetuar o pagamento conforme a modalidade escolhida (boleto, cartão, transferência direta). Redação Creio


                       >>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<
                    -ADVENTISTAS NO RIO DE JANEIRO-
 Moradores da Rocinha receberam atendimento na área da saúde.
  Na sexta-feira, 6 de abril, os moradores da Rocinha, Rio de Janeiro, puderam aproveitar o feriado participando do projeto Hora de Viver, que envolve os oito remédios da natureza. O evento aconteceu no Complexo Esportivo da Comunidade e atendeu  300 pessoas.A Expo Saúde foi realizada pela sede administrativa da Associação Adventista Rio de Janeiro em parceria com o Governo do Estado. Na ocasião, a comunidade recebeu atendimento gratuito na área de saúde e fizeram exames de glicose, massa corporal, atendimento psicológico, massagens anti-estresse, entre outros serviços de melhor qualidade de vida.
  De acordo com  o coordenador do projeto, Robert Grotewold, a Expo Saúde motiva as pessoas a terem uma vida saudável baseada em água pura, luz solar, exercício físico, ar puro, alimentação natural, repouso, temperança e confiança em Deus.
 “A ideia é fazer novamente essa feira de saúde na Rocinha contando com a participação de novas pessoas”, destaca. Para Francisca Silveira, de 64 anos, que mora na Rocinha, o atendimento chegou no momento certo. “Realmente é bom e gratificante receber essa ajuda voluntária na área da saúde. Os profissionais conversam conosco e nos dão dicas de ter uma saúde melhor”, disse Silveira. Valdete de Souza também apoio o projeto. “Recebi o panfleto sobre a Expo-Saúde, da minha neta, cheguei cedinho para fazer atendimento gratuito e aprender como cuidar da alimentação”, afirmou. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e psicóloga atenderam moradores da comunidade. No final de todas as consultas, as pessoas foram presenteadas com o livro ‘A Grande Esperança’ de Ellen White.
  De acordo o coordenador, pastor Marcelo Oliveira, líder de evangelismo da Associação, o objetivo do programa é dar orientações a população na área da saúde e continuar o projeto com palestras motivacionais e espirituais. “Na próxima semana será montada tenda na Rocinha com mensagens de conforto e esperança”. O programa contou também com o apoio da Associação Comunitá Rio, do Hospital Adventista Silvestre e das Associações de Moradores da Rocinha.  (Redação Creio)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CAMPANHA (Contra DEUS)


‘Nossas famílias estão bem sem religião’, diz slogan nos Estados Unidos.

        Há algum tempo, a campanha publicitária ''Coalizão de Dallas-Fort Worth pela Razão''  (DFWCOR) criou polêmica com anúncios em ônibus: “Milhões de americanos são bons sem Deus.”
        O plano de fundo dos anúncios era a imagem da bandeira americana, composta por rostos dos ateus e agnósticos.
        Agora, a DFWCOR lançou outra campanha entre as cidades de Dallas e Fort Worth, esta a mais populosa do Texas. Os outdoors mostram diferentes tipos de famílias e a frase acima. As imagens irão ser mostradas em um cinema local antes do filme iniciar.
         O coordenador da Coalizão, Zachary Moore, afirmou que a campanha tem como objetivo combater a ideia aceita de que “família” é sinônimo de “religião”.
        Organizações cristãs sempre ensinaram que famílias precisam de religião, o que a DFWCOR contesta.
         Moore defende: famílias deveriam “criar filhos pra analisar criticamente a religião… Os pais [da DFWCOR] querem inspirar seus filhos a amar o conhecimento, em vez da fé.”
          Moore também acredita que “Nunca foi tão fácil ser um pai ateu no Texas”, observando que o número de pessoas sem religião nos Estados Unidos cresce a cada ano. E eles promovem o ateísmo em escola de ensino médio e universidades, objetivando fortalecer e unir os estudantes ateus de todo país. E de acordo com estudo publicado ano passado, o número de ateus em todo o mundo deve crescer, e o motivo pra descrença seria as razões mercadológicas que tomam conta das religiões.

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...