domingo, 29 de abril de 2012

Fortalecimento dos Evangélicos

           Com relação a uma edição da revista Fórum, edição de abril 2012 que apresentou ‘‘uma reportagem abordando como setores mais conservadores das igrejas vêm conquistando espaço cada vez maior no cenário político nacional.  A matéria do Glauco Faria mostrou como a ASCENSÃO e o Fortalecimento dos Evangélicos se relacionam mais com a defesa de interesses corporativos do que valores propriamente religiosos; Idelber Avelar também contou como as forças TEOCRATAS emergiram nos EUA, muito em função das seguidas concessões feitas a setores conservadores.
         E a reportagem de Gisele Brito abordou a impunidade ainda vigente em relação aos 493 assassinatos de maio de 2006 em São Paulo, após os ataques do PCC na capital. Já o Túlio Vianna falou sobre a necessidade de se extinguir o foro privilegiado enquanto Rodrigo Savazoni comentou a necessidade de se fortalecer a relação entre os tradicionais movimentos sociais e as emergentes forças interconectadas de ação social’’.
      Nós aqui do blog perguntamos: 1.Igreja não é para apresentar o EVANGELHO (gospel) da salvação em Jesus, o Cristo de Deus?
2. Se é, por que DEFENDER interesses corporativos?
3.Terá sido pela origem das forças TEOCRATAS da maioria dessas igrejas?
         Então, quanto ao assunto IGREJAS respondemos:
        1.Sim, o papel precípuo da igreja é apresentar o EVANGELHO (gospel) da Salvação em Jesus, o Cristo de Deus. E dentro dessa visão, SALVAR ao ser como um todo: social e espiritual dando-lhe ocupação para ganhar o pão e ser tratado com todo o respeito. 
        2.Óbvio que cada corporação cristã não pode olvidar defender-se pois, composta de CIDADÃOS, e cidadãos livres abençoadores- têm que se autoproteger porque o ESTADO dito laico despreza as BENÇÃOS advindas desses grupos.
        3. Ainda que as origens sejam Europeias e Norte americanas, inseridas e VIVENDO no Brasil, repetimos- ABENÇOANDO a todos, deve conservar valores tão olvidados pelos governos, dos quais um é a família. [O texto sobre a edição da citada revista foi publicado em 18.04.2012]

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...