sábado, 6 de julho de 2013

Bispo Macedo- dono de BANCO

         Sem explicações que pudessem convencer, o Banco Central pediu e a presidenta Dilma Rousseff autorizou: o bispo Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, pode comprar 49% do capital do Banco Renner, banco que tem sede no Rio Grande do Sul.
          Era pra ser uma operação corriqueira, mas há dois pontos que os especuladores não querem engolir: Macedo foi classificado pelo Banco Central como investidor estrangeiro, mesmo que tenha nascido no Brasil, e o Macedo não reúne os atributos necessários exigidos pela autoridade monetária pra operar no mercado financeiro; entre esses atributos, lhe falta habilitação técnica. Nunca se soube que o bispo Macedo tenha atuado em banco, corretora ou distribuidora de valores.
          A dificuldade do BC em justificar a operação é mais que enorme. Tanto que se limitou a responder o questionamento do por meio de nota lacônica. “A participação no capital de instituição financeira nacional de pessoas físicas (brasileiras ou não) ou jurídicas residentes ou domiciliadas no exterior depende de reconhecimento de interesse do governo brasileiro, se ausentes acordos internacionais ou de reciprocidade”, assinalou informe do Banco.
Para o BC, essas palavras, carregadas de tecnicismo, são suficientes para esclarecer quaisquer dúvidas...
                                             Eu, hein Brasil. (Radar)

terça-feira, 2 de julho de 2013

CONVENÇÃO das IGREJAS Ass de Deus

Pastores evangélicos, familiares e membros da igreja Assembleia de Deus dos mais diversos municípios baianos participaram em Ilhéus da 99ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Estadual da Assembleia de Deus na Bahia (CEADEB), realizado entre 26 e 29 de junho 2013, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães.
Depois de sete anos sem receber o evento, Ilhéus voltou a sediar essa Convenção, considerada pelos participantes como momentos de fé, louvor e agradecimentos ao Senhor.
Durante os quatro dias da 99ª Assembleia Geral Ordinária, com o tema “Os desafios da liderança cristã na pós-modernidade”, foram realizadas celebrações da Santa Ceia, reuniões com pastores, encontro com familiares das lideranças, pregações, estudos bíblicos e cultos religiosos, além de shows com grandes nomes da música gospel. Um exemplo foi Samuel Mariano e Banda, de Recife e o outr4o, Willian Nascimento, do Rio de Janeiro.
A assembleia contou com pregações e palestras dos pastores Márcio Braga, da cidade de Salvador, Edvaldo Filho, de Barra do Jacuípe, George Andrade, de Ilhéus, e Wagner Araújo, de Feira de Santana, todos desta vez da Bahia. Também se apresentaram no evento corais e cantores regionais. (O T jornal) 

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...