sábado, 3 de agosto de 2013

A MAIOR NECESSIDADE...

       Neste sábado 03.08.2013, na IASD sede distrital Conceição do Jacuípe,BA- a EDM (equipe distrital de mordomia), uma parte dela- durante o dia apresentou seminários esclarecedores aos membros (mesmo a maioria já sabendo) a importância da fidelidade nos quatro Ts: tempo, templo, talento e tesouro.
Cláudio, Cleide, Adailton, Viliano, Pr. Nivaldo, Marluce (em lugar de Bira), Jamille e o Pr. Leandro, junto com testemunhos em vídeo- foram os condutores da programação. Mas com espaço para interação aonde todos colaboraram perguntando e dando informações/ sugestões.
      No sermão do Pastor Nivaldo, embasado no livro de Gênesis 27:11; 28:20 e 32:22, abordando o caso de Esaú e Jacó, surgiram perguntas do tipo: 
Qual sua identidade? 
Que benção tu necessita? 
    Respostas? ‘Nem falsificação nem engano porque você será o mais prejudicado’. ‘O coração pleno reconhece: esta é a casa de Deus, a porta do céu’.
    Jacó queria apenas uma benção, porém esperou 20 anos. Ao sentir-se angustiado, o humano resolve orar, pois a vitória vem pela entrega ao Senhor.
    Vinte anos depois, qual benção tu quer? A maior pode ser o retorno à casa (ou os braços) de Deus- a história de Jacó.
    Seja você mesmo, não o outro. Deus não te abandona porque tem Ele um grande propósito para cada fiel. Reconheça que a maior necessidade não é segurança, nem saúde ou educação: a maior necessidade nossa é JESUS CRISTO. 
Amém e aleluia!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Tribo Indígena de CRENTES

        No dia 21.07 foi realizado o batismo de 30 membros da tribo Baré do Rio Negro, na Comunidade São Tomé, próximo a Novo Airão, aproximadamente a duas horas de barco de Manaus, Amazonas.
No sermão, ministrado pelo líder dos pastores para região central do Amazonas, Sérgio Alan, foi abordado o tema sobre o amor de Deus e de como os cristãos devem demonstrar esse amor, trabalhando pra alcançar pessoas pro reino dos céus.
        A mensagem espiritual levou o público presente a uma profunda reflexão sobre o trabalho da irmã adventista Maria Augusta Fonseca, que foi a São Tomé trabalhar como gestora de escola na comunidade e, após algum tempo fazendo amizade com os índios e moradores local, observou que não havia a presença adventista. Ela então começou, juntamente com o esposo, um intenso trabalho pra organizar um pequeno grupo.
        Como verdadeira missionária, Augusta comunicou ao pastor do distrito de Novo Airão, Márcio Greyck, acerca do desejo dos índios aprenderem sobre a palavra de Deus. O pastor, junto com sua equipe visitou o local, daí planejaram e começaram o evangelismo; durante este mês (julho) resultou no batismo de quase toda a tribo (na foto, 3 deles).
       Pela informação do coordenador distrital, os jovens e adultos que participaram do evangelismo surpreenderam a organização da série de conferência demonstrando muita sede da palavra de Deus. “O Senhor nos chamou e atendemos ao chamado para saciar a sede espiritual daquele povo. É uma enorme satisfação trabalhar para levar, aos diversos povos, esse evangelho de salvação”, afirmou Greick.
     Conforme o pastor, as reuniões acontecem no galpão de atividades comunitárias. Mas um terreno dentro da comunidade foi doado para a construção da igreja, que vai abrigar os novos irmãos.

                [base- Equipe ASN, Rosângela França]

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...