sábado, 2 de agosto de 2014

O PAPA PEDIU PERDÃO

                O Papa Francisco pediu perdão no dia 28.07.2014 pelas perseguições cometidas pelos católicos aos pentecostais, durante sua viagem à cidade de Caserta (sul da Itália) onde se reuniu com seu amigo, o pastor evangélico Giovanni Traettino. A visita foi qualificada como histórica, pois é a primeira vez que um Papa viaja pra se encontrar com um pastor protestante.
“Entre as pessoas que perseguiram os pentecostais também houve católicos: eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo”, afirmou Mário Bergóglio (o atual papa Francisco).
           Ele também pediu que os cristãos se unissem na diversidade. “O Espírito Santo cria diversidade na Igreja. A diversidade é bela, mas o próprio Espírito Santo também cria unidade, para que a Igreja esteja unida na diversidade: para usar uma palavra bonita, uma diversidade reconciliadora”, assinalou o papa.

Francisco saiu de helicóptero do Vaticano e aterrissou em Caserta às 10h15 (05h15 de Brasília), no heliporto da Escola de Suboficiais da Aeronáutica Militar italiana no Palácio Real de Caserta, e seguiu de carro até a casa do pastor. 
               Após a conversa privada, os dois foram de carro à Igreja Evangélica da Reconciliação de Caserta, onde fiéis e curiosos aguardavam a chegada do papa. Francisco os cumprimentou antes de entrar na igreja, onde a reunião aconteceu, porém longe das câmeras. (CN)

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DE MODELO A PREGADORES /// SAMBISTA se batiza na IASD

Ele era modelo e fez desfiles pras marcas Dior, Armani e Dolce & Gabbana. Ela por sua vfez estrelou propagandas de perfume da Versace e posou pra campanhas de lingerie. Os dois, Luca Mendes e Flavia Marchezi, ambos de 32 anos, converteram-se em 2007 à Cristo na Igreja Adventista do Sétimo Dia. A partir de então começaram a diminuir o ritmo de trabalho até abandonar em definitivo a carreira, em 2013. 
Agora se dedicam a palestrar sobre religião e nutrição. “Para isso, usamos os oito remédios com que Deus nos presenteia através da natureza, como água, descanso e confiança em Deus”, afirmou Mendes. “Queremos ajudar as pessoas a alcançar a saúde perfeita por meio de uma reforma do estilo de vida”, completou Flavia, que não se arrepende dos tempos de ensaios de moda íntima. “Vendia o produto, não o meu corpo”, justificou-se. terraçopaulistano
                      SAMBISTA SE BATIZA 
NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.
Por alguns anos Carla Peixoto alimentou o sonho de fazer parte do carnaval carioca. Mas Deus tinha outros planos na sua vida e a passista da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel se batizou no final da Semana Jovem no Rio.Semana feita na Igreja Adventista de Jardim Novo Realengo, bairro da zona oeste do Rio. O final da ‘semana’ foi marcada com batismos, música e pessoas tomando decisão de seguir Jesus Cristo. A igreja recebeu entre os dias 19 a 26.07.2014 vários amigos...
(GRUPO MUSICAL- Banda Millenium)
Carla desceu às águas acompanhada do esposo, Guilherme Silva, e a sogra, Fátima Fabrício. O casal visitava a igreja há semanas e no início do programa Jovem ouviram o sermão e aceitaram a mensagem da Salvação. ‘‘O sermão foi maravilhoso!”- comentou Silva.
Carla conheceu a Igreja e estudou a Bíblia antes de se casar. Na época, Guilherme era adventista. Mas no primeiro ano do casamento  passaram por uma separação e ambos se afastaram da igreja. Durante este período, ela morou com a mãe, em Jacarepaguá. No bairro, havia um balcão de ensaio de escola de samba. Enquanto admirava pela janela aos ensaios da bateria, alimentava o sonho: “Eu ainda vou sair no carnaval um dia”, relembrou Carla. Depois de algum tempo, o casal se reconciliou mas continuou afastado da igreja. Carla desfilava em escolas de samba no Rio há três anos e recebeu indicação pra ser Rainha do Carnaval Carioca. Seu sonho seria ‘‘finalmente realizado”, era o que pensava. Mas Deus tinha outros planos pra sua vida.
Para  o casal, participar da Semana Jovem, “fez toda a diferença em nossas vidas”. Carla abandonou o sonho do carnaval. Para ela “tudo se fez novo”. Guilherme tomou a mesma decisão e ambos foram batizados no dia 26.07, junto com outras três pessoas.
O departamento jovem da igreja, sob a liderança de Renata Cesario da Costa e Carolina Mattos reuniu várias pessoas pra visitar os amigos afastados. Nomearam o grupo como BOPE Jovem, (Bem Organizados Para Evangelizar- BOPE). No sábado de encerramento, sete destes amigos convidados assistiram ao batismo e aceitaram ao apelo de retornar pra igreja.
    (((Na foto, Guilherme, Fátima , Carla e pastor Alexandre Lopes)))
             As músicas foram apresentadas na abertura e durante a Semana pela Banda Millenium, com a direção de Samuel Braga, músico da PMERJ – Polícia Militar Estadual do Rio de Janeiro. Além de músicos da igreja e amigos convidados.
A equipe do departamento jovem da Igreja de Jardim Novo Realengo se comprometeu em dar assistência aos amigos que aceitaram o apelo e aos que se batizaram pra que permaneçam firmes. “Precisamos resgatar o que se perdeu e manter os que se batizaram. É o que Jesus pede que façamos: amar uns aos outros e faremos isso, com certeza”, declarou Renata.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

DIAMANTE COM CINZAS DO FILHO

            A mãe se chama Vera Lúcia e viveu uma tragédia familiar. O filho, com 21 anos, morreu há dois em um acidente brutal de bicicleta. 
E essa história seria igual a de muitas famílias se não fosse por um detalhe: a mãe, que doou  os órgãos do rapaz e optou pela cremação, decidiu transformar as cinzas do filho em um Diamante. Quando ela descobriu que este procedimento é possível, enviou 600g das cinzas para uma empresa na Suíça.
 "Pensei em fazer um pingente, mas não tive nem coragem de fazer.  Fiquei com medo. Ele fica no meu criado-mudo e agora que estou pensando em colocar. Porque ele é mais do que uma joia. Não é uma joia que possa ser reposta. Então eu tenho medo de perder", contou dona Lúcia, que mostrou a preciosidade.
A pedra preciosa ajudou Vera a se recuperar da perda tão dolorosa. "Ajudou bastante na recuperação, porque você sabe que é um pedacinho dele que está aqui. Mas o que ajuda mesmo é a fé. Deus dá alguns sinais que a gente até acha que não existem, mas são evidentes".

A mãe também mostrou superação e força invejável. "Uma perda como essa nunca vai passar, mas a gente tem que seguir em frente. Eu tenho outros dois filhos. Eu tinha muito medo da morte porque tenho meus dois pais vivos, mas de repente meu filho que foi. Então isso me trouxe força para encarar a vida diferente", finalizou ela. G1

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...