segunda-feira, 27 de outubro de 2014

PASTOR RENUNCIA

 Juiz de 57 anos renunciou ao cargo na Carolina do Norte - EUA.
Gilbert Breedlove (foto), que também é pastor, trabalhava há 24 como juiz para o Condado de Swain. Entre suas funções(juiz) realizava casamentos no fórum. Por causa da nova lei do Estado, seria obrigado a realizar casamentos de pessoas do mesmo sexo a partir deste Outubro. Como isso vai contra sua fé, decidiu abandonar a função.
“Era a minha única opção… a Bíblia inteira ensina que casamento é entre um homem e uma mulher. Qualquer outro tipo de atividade sexual é definida como a fornicação, não casamento”, declarou Breedlove.
Ainda sem ter idade pra se aposentar, abriu mão da principal fonte de renda e passará a viver com salário oferecido pela igreja, o qual é bem inferior ao de Juiz. Ele afirmou que entende claramente as consequências da decisão, mas sabe estar fazendo o que é certo; Deus é mais importante em sua vida.
Seu desejo é que o exemplo possa incentivar outros magistrados a se posicionar. Ele não está sozinho. John Kallam Jr., juiz do condado de Rockingham, também apresentou renúncia, citando sua fé.
Kallam afirma que fazer casamentos homossexuais seria “profanar a santa instituição estabelecida por Deus”. Cerca de 400 cristãos reuniram-se em frente ao tribunal que ele trabalhava pra mostrar seu apoio. Um juiz do condado de Pasquotank, que não se identificou, divulgou pra imprensa que após se recusar a fazer casamento de dois homens, recebeu aviso do governo do Estado que, segundo a nova lei, se insistir nessa postura será demitido. (informações NGP)
                      OUTRA N O T ´I C I A (Mas ruim...)
Ainda circula nas redes sociais vídeo do dia 10 de outubro, com relato que gerou comentários de evangélicos. Trata-se dum programa policial do Mato Grosso, relatando o esfaqueamento de dois pastores.
O autor da tentativa de homicídio é Valmir Lima, que frequentava a Assembleia de Deus na cidade de Pontes e Lacerda. O mais chocante é o motivo apresentado por ele. Frustrado por não receber oportunidades para pregar, decidiu atacar os pastores Marcio Medina e Pedro.
Ambos receberam as facadas dele; pastor Marcio está em estado grave, com perfuração em um pulmão. Desde o dia do ataque, ele foi encaminhado pro Hospital Regional de Cáceres, a 200km de Pontes e Lacerda.  O pastor Pedro teve apenas ferimentos superficiais.

Preso em flagrante, após denúncia de fiéis, Valmir confessou os crimes. Contou que é evangélico e frequentava a igreja a cerca de um ano. Afirmou diante das câmeras que não tem problemas mentais e não se arrepende do que fez. Alegou que se sentia “discriminado” por não receber oportunidades deles para pregar. 

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...