segunda-feira, 3 de agosto de 2015

confirmado- ADÃO & EVA existiram!

A conceituada geneticista molecular decidiu fazer documentário para mostrar: Adão e Eva realmente existiram!. Pra ela, as descobertas modernas da genética confirmam os ensinamentos da Bíblia que todos os humanos são descendentes de um CASAL ORIGINAL.
Ela é a doutora Georgia Purdom, possui Ph.D. em genética molecular pela Universidade Ohio State os Estados Unidos da América. Já publicou artigos em série de revistas científicas, aí incluindo Journal of Neuroscience e Journal of Bone and Mineral Research; além de trabalhar como professora de biologia, se dedica a apoiar o ministério de apologética cristã Answers in Genesis (AiG).
Já fez diferentes palestras sobre o assunto nos EUA e seu mais recente trabalho, disponível em DVD chama-se “A Genética de Adão & Eva”. E seguindo a perspectiva da genética ela examina o relato de Gênesis sobre as origens da raça humana. “Um dos maiores debates no cristianismo diz respeito às duas primeiras pessoas, Adão e Eva, se eram reais ou o produto de mitos”, escreveu Dra. Purdom em um artigo recente.
“Aqueles que afirmam que evoluímos ao longo de milhões de anos acreditam que Adão e Eva, conforme a Bíblia ensina sobre eles, não têm lugar na história da humanidade. Eles argumentam que a ciência da genética prova que não podemos ser descendentes de apenas duas pessoas. Muitos cristãos aceitaram esta posição e propõe que a sua existência histórica é irrelevante para o cristianismo e o evangelho”.
A Dra. Purdom defende que aceitar a existência de Adão e Eva na história é imprescindível pra compreensão adequada do evangelho. “Entender que Adão e Eva eram pessoas reais ajuda as pessoas a perceberem a necessidade de um salvador, por que foram eles que trouxeram o pecado”, explicou. “Jesus é a solução para o problema do mal, que começou em Gênesis 3. Paulo fez essa conexão muito clara em Romanos 5 e 1 Coríntios 15″, disse ela.
Para a doutora, os cristãos devem estudar informações científicas pra poder defender a confiabilidade da Bíblia, começando pelo livro do Gênesis. No documentário ela estuda algumas descobertas recentes da genética, que colaboraram pra um entendimento maior do relato da Criação. Ela ainda aponta para a pesquisa de DNA Mitocondrial feita pelo geneticista Nathaniel Jeanson. “Ele mostra claramente que o ancestral humano comum de todos nós (a Eva bíblica) viveu dentro do período bíblico de apenas milhares de anos atrás.” E aos que pedem “provas” para contradizer as reivindicações dos evolucionistas, Purdom esclarece: “A genética mostra claramente que humanos e chimpanzés não compartilham ancestral comum. Há muitas, muitas diferenças em seu DNA que minam completamente a possibilidade de ancestralidade compartilhada”. (Com informações de  NGP)

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...