quarta-feira, 9 de setembro de 2015

SACRILÉGIO =SUJEIRA NA IGREJA/

SACRILÉGIO  Um assalto a uma igreja evangélica na cidade de Sumaré, São Paulo, durante um culto, terminou com a morte do criminoso na porta do templo.
O rapaz invadiu a igreja durante o culto de domingo e anunciou o assalto. Ao pedir dinheiro e objetos, ameaçou os fiéis e chegou a agredir uma fiel com uma coronhada. O filho da vítima, inconformado, partiu pra cima do assaltante e terminou sendo alvejado na barriga.
No total, 30 fiéis assustados no templo num assalto por cerca de 30 minutos, período em que o rapaz reiterava as ameaças exigindo mais dinheiro. As testemunhas afirmaram à reportagem que ele portava pistola 765.
O marido da fiel agredida com uma coronhada, o pedreiro Luiz Roberto Augusto, conseguiu correr até a calçada e pedir socorro pra viatura da Polícia Militar que passava pelo local.
Os policiais foram ao templo e deram voz de prisão mas o assaltante reagiu e atirou contra os PMs. Na troca de tiros, o criminoso foi atingido duas vezes no abdômen e morreu no local. Com o assaltante, foi encontrado três celulares, três relógios e R$ 140,00.
Augusto lamentou: “Ele já chegou armado, puxou a arma, e falou ‘fica calmo que é um assalto’. Ele ficava aterrorizando o pessoal, ameaçando todo mundo, as crianças chorando […] O sentimento que fica é que nós estamos fracos sem segurança”.
O sentimento também foi compartilhado pelo Giovandro Aquino, em entrevista ao jornal Bom Dia Cidade: “Todo mundo reunido, adorando a Deus, e de repente, uma pessoa entrar… Fica uma sensação de insegurança”.
O rapaz que foi baleado no assalto, filho do pedreiro Augusto, foi socorrido ao Hospital Estadual de Sumaré e submetido a cirurgia. Ele segue internado, em observação médica, se recuperando.
                         SUJEIRA NA IGREJAEmanuelle disse em 9 de setembro de 2015 ás 9:34 am
‘‘Fiel processa pastor em 1 milhão de dólares por sermões ruins e o
Presbítero acusa o pastor interino de dar prejuízo à igreja''.
Um presbítero da igreja Church of Covenant, Nova York, abriu processo contra o pastor pedindo um milhão de dólares. Entre as acusações, reclama que o líder não cumpriu as obrigações e seus sermões, 
de tão ruins. ofenderam os membros da igreja. 
Além disso, Gregory Reid, que é tesoureiro da igreja presbiteriana de 165 anos, reclamou que o pastor removeu do templo uma placa que dizia “Deus é Amor”. Reid, que é advogado, decidiu processar o pastor Cornell Edmonds, depois de tentar (sem sucesso) afastá-lo da liderança da igreja.
O processo corre na Suprema Corte de Manhattan. Como Edmonds também é advogado, fará sua própria defesa. Ele limitou-se a responder: “Eu não tenho absolutamente nada a esconder. Não há nada nefasto”.
O pastor Edmonds, 58 anos, serve como interino desde janeiro deste ano. Ele substituiu uma série de pastores temporários que serviram a igreja durante os 10 anos passados.
O processo movido por Reid alega que o pastor “raramente fez visitas pastorais para membros idosos, doentes e prestes a morrer”. Também reclama de sermões que nada falam sobre a Bíblia, resumindo-se a “histórias sobre os criminosos e assassinos a quem ele defendeu no tribunal”.
Além das questões de fé, existe um imbróglio financeiro; a companhia de ópera New York Opera Exchange decidiu não alugar mais o templo pra ensaios. Com isso, o caixa da igreja acumula déficit de 70 mil dólares este ano 2015. 
(do NGP)

domingo, 6 de setembro de 2015

mesmo SEM OS BRAÇOS, ele...

...Dá comida à sua mamãe de 91 anos.
Sem dúvidas uma das cenas mais comoventes que o mundo já viu. E, também, uma das maiores provas de amor incondicional que podem ser dadas. Essas são as sensações possíveis diante da imagem que vem de Tongxin, cidade interiorana da China.
Lá vive Chen Xingyin, um agricultou que hoje tem 48 anos de idade. Aos sete, por conta de um acidente, ele perdeu seus dois braços de uma vez. A tragédia, porém, não o fez desistir de nada. Muito menos de ajudar sua mãe, Yang Sifang, hoje com 91 anos.
Sem os dois braços, filho usa a boca para alimentar sua mãe de 91 anos
        Durante toda a vida ele superou as dificuldades que a deficiência lhe impunha para ajudar em casa nas tarefas de agricultor. Após 41 anos do acidente, no entanto, foi flagrado dando comida na boca de sua mãe, que hoje está impossibilitada até de comer por conta da idade.
“Posso não ter braços para trabalhar como as outras pessoas que me cercam e estão no mundo, mas tenho meus pés. Tendo meus pés, posso trabalhar como qualquer um e, principalmente, dar todo suporte para minha mãe, que dedicou sua vida a cuidar de mim e de nossa família”, afirma Chen.
Chen começou a trabalhar utilizando apenas os pés aos 20 anos. Carrega cestos, colhe laranjas e trabalha como todos os outros agricultores da região. A decisão foi tomada após a morte de seu pai e a necessidade de alguém para substituí-lo antes que a família começasse a perder o pouco dinheiro que ganhava.
      Os vizinhos, à época, sugeriram que Chen usasse sua condição para pedir esmolas ao invés de trabalhar. Ele, porém, preferiu ir pelo caminho mais difícil e levou anos para se adaptar totalmente à rotina de trabalho extremamente pesado que tem no campo. Agora mais velho, divide o tempo entre a lavoura e a mãe, que precisa de todos os cuidados após perder quase toda a energia para se movimentar por conta de uma doença. (do Yahoo)

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...