quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

CRENTE ‘PIRIGUETE’

A cultura dos relacionamentos de curto prazo influencia intensamente o comportamento dos jovens evangélicos, e o assunto virou tema de artigos do pastor e escritor Renato Vargens, que criticou os “galinhas”.
Nos seus textos, o pastor pontua que as “piriguetes” causam bastante burburinho e constrangimentos públicos, por não hesitar em trocar namorados periodicamente.
“Confesso que tenho ficado abismado com algumas moças que influenciadas pelo feminismo e a liberação sexual se relacionam com vários parceiros no decorrer do ano. Nessa perspectiva tornou-se comum, encontrar ‘piriguetes’ nas igrejas, cujo comportamento nos fazem ruborizar de vergonha”, afirmou o pastor.
Em um tom patriarcal, ele chama a atenção pro que as atitudes podem revelar: “Aconselho as moças que desenvolvem esse tipo de comportamento que procurem em Cristo a satisfação para a sua alma, até porque, nada nem ninguém, pode satisfazer o vazio existente no coração”.
As meninas não são as únicas que sofreram reprimendas. E ele lamentou: “Como pastor eu tenho visto muitos jovens cristãos comportando-se dessa maneira. Para nossa vergonha, muitos dos rapazes de nossas igrejas, não possuem comportamento diferente dos incrédulos, isto porque a cada semana, ou mês, estão ‘pegando’ alguém diferente, isso quando não ficam com duas ao mesmo tempo. Acredito que os que se comportam desta maneira não nasceram de novo, até porque, as Escrituras nos mostram que todo aquele que foi regenerado pelo Espírito Santo anda em novidade de vida, procurando assim agradar àquele que o redimiu e salvou”.
Por fim, o conselho dado às meninas foi estendido a todos jovens: “Sugiro também aos rapazes que fujam deste tipo de relacionamento fugaz, que momentaneamente pode até trazer prazer e satisfação, mas, que no fim, produz profundas feridas na alma. E por fim, aconselho tanto rapazes como as moças a se guardarem no Senhor, esperando a hora certa, para que com a pessoa certa possam dar início a um relacionamento saudável” NGP.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Presos (e Morto) na IGREJA...

       Um casal testemunhava seu passado de drogas e crimes em uma igreja evangélica de Manaus (AM) quando foi preso por policiais disfarçados que já tinham informação que Raissam de Souza Miranda, 19, e a mulher dele Denize Araújo Cândido, 23, grávida de três meses, estavam na igreja.
No testemunho eles afirmavam que já haviam participado de vários homicídios; Miranda chegou a dizer que a primeira vez que praticou assassinato ele tinha 10 anos.
O casal é suspeito de participar da morte do protético dentário Ildo Lopes da Silva, 53 anos que foi assassinado em agosto deste ano e encontrado com sinas de tortura no corpo.
“Nossos policiais receberam uma informação que o casal estava participando de um culto. Os investigadores foram até a igreja, se passaram por fiéis e prenderam Raissam e Denize com o mandado de prisão”, disse o delegado Ivo Martins.
Os dois suspeitos não agiam sozinhos, por isso a polícia busca informações do primo de Raissam, José Bento da Rocha Neto, 18, que está foragido e dois adolescentes que também participaram do assassinato do protético dentário.
Raissam confessou que estava junto com a quadrilha que matou Ildo Lopes, mas disse apenas que amarrou com fios elétricos. “Quando eu sai de lá ele ainda estava vivo. Eu tinha usado cocaína, maconha e ‘loló’. Não roubamos nada dele. A primeira vez que matei tinha 10 anos”, disse o criminoso.
Denize afirmou que ficou fora de casa naquele dia porque estava passando mal por conta das drogas.
“Descobrimos na igreja, que Raissam participou de um homicídio em 2006, ainda estamos fazendo levantamentos das outras mortes que ele participou aqui na capital”, afirmou Martins.
Raissam e Denize foram indiciados por homicídio qualificado, o delegado explicou que não configurou latrocínio porque os suspeitos foram ao local com a intenção de matar o protético e só depois roubá-lo.
                       OUTRA NOTA RUIM:
     Quem estava no culto na igreja Missão Restauração em Cristo no Jardim Dayse, em Ferraz de Vasconcelos, Grande São Paulo, se assustou quando duas pessoas surgiram correndo e entraram na igreja.
Uma delas era Leonildo Ferreira da Silva, 30 anos, sendo perseguido por seu tio, Adilson Vieira dos Santos, de 40 anos. Eles haviam brigado disputando o espaço no quintal do terreno onde moravam e o Adilson resolveu matar seu sobrinho com um facão.
Ao entrarem na igreja, o homem não se acovardou por estar diante dos fiéis que participavam do culto e matou seu sobrinho diante de todo mundo.
Um alvoroço se formou dentro da igreja e a polícia foi chamada. O homem foi preso em flagrante. Segundo a polícia, em 1992 Adilson foi preso por ter matado o cunhado, pai de Leonildo. NGP
             Igreja assaltada
      Uma Igreja Assembleia de Deus, em Campinas (SP), foi assaltada na noite de 16.12.15 por quatro homens armados que entraram na igreja durante o culto pra roubar o dinheiro que estava no cofre.
A igreja estava lotada e algumas pessoas foram ameaçadas pelos criminosos que usaram marreta pra abrir o cobre e tirar o dinheiro dos dízimos e ofertas guardados na tesouraria, no fundo do prédio.
“Não estão respeitando nem o momento espiritual das pessoas. É a situação que está vivendo a sociedade né”, afirmou um frequentador da igreja que não quis ser identificado pela reportagem.
Segundo o G1, um policial militar que estava no culto percebeu a movimentação dos assaltantes e tentou impedir a fuga deles, houve troca de tiros do lado de fora da igreja, mas ninguém ficou ferido.
A igreja está localizada a um quarteirão da delegacia de Polícia Civil na região central da cidade; três suspeitos foram presos, sendo um deles rendido pelos próprios fiéis na área do estacionamento.
A motocicleta utilizada por dois na tentativa de fuga foi apreendida, assim como um revólver e as munições deflagradas. O 1º Distrito Policial de Campinas registrou o caso.

O NOME Mais Poderoso

Jesucristo es ahora, y será siempre el nombre más poderoso y puede responder a nuestros deseos, nuestras peticiones ya no dejar de creerle. Vivimos en el umbral de la historia humana, sin duda, y lo que podemos hacer poco (o nada) para cambiar el curso de esta historia que termina. Algunos dicen que hay 6000 años, otros hablan en millones de años, otros van más allá de cualquier medida y hablan de miles de millones, no importa. Cualquiera que sea el número de los de cualquier cultura y el tiempo, lo interesante es tener confianza en las palabras de la Sagrada Biblia: Jesús viene! Sea en pocos minutos o días o años (docenas?) Volverá. Y ya no tendrán ojos los pobres y desfavorecidos que sufren abiertos, los oídos y dar nueva voz al silencio. Ni siquiera se pisotean en la Tierra, sólo se mandará a sus ángeles, como en Mateo 24:31 que dice '' juntarán a sus escogidos, de uno a otro extremo del cielo '', es decir, tomar el elegido previamente, las (el s) decidieron que incluso en las dificultades y situaciones graves, siga confiado. Tú y yo somos así? Así que el nombre del Señor sea alabado! Todos estamos cara a cara con el Cristo de Dios, nuestro padre!
Tal vez pocos viajan este glorioso día. ¿Por qué? preguntas. Respuesta: la dureza del corazón impenetrable, millones se quedará fuera.
El mayor deseo de nuestro Señor Jesucristo es ahora la misma de siempre: ser aceptado por la mayoría. Después de todo lo que él estaba con el Padre, Dios, que creó todas las cosas para nuestro bienestar, nuestra felicidad.
Carecen de creer en su nombre, su poder y los milagros?
Hoy en día es, y mañana? Ayer? Oh, eso ya no me interesa! Tengo que vivir un día: en la actualidad.
En sus dudas e inseguridades, orar a Dios el Creador! Él te escuchará y te responder, sin duda.
Cómo escuchar un sermón, la hermana de Iracema, creó los versos:
'' La oración hace florecer el desierto / es el enlace del cielo a la tierra. / Sólo orando a Dios tienen el poder / para ganar batallas y guerras.
En la oración de un corazón sincero,
 Jesús Cristo viene y mora.
Y entonces todo lo que quiero
Me es porque Dios no tiene miedo a nada ". En 07.06.2015 las 01:00 h))
                                  TRADUÇÃO:
Jesus Cristo é hoje, e será sempre, o nome mais poderoso e que pode responder aos nosso anseios, nossas petições desde que não deixemos de acreditar nele. Vivemos no limiar da história humana, indubitavelmente, e pouco podemos fazer (ou nada) pra mudar o curso dessa história que se finaliza. Uns dizem que há 6 mil anos, outros falam em milhões de anos, outros extrapolam qualquer medida e falam em bilhões, não importa. Qualquer seja a contagem das pessoas, em qualquer cultura e tempo, o interessante é termos confiança nas palavras da Biblia sagrada: Jesus virá! Seja daqui a alguns minutos, ou dias, ou anos (dezenas?) ele retornará. E não mais irá aos pobres e desassistidos sofredores abrir olhos, ouvidos e dar nova voz a mudos. Ele nem sequer pisará na Terra, apenas dará ordens a seus anjos, como em Mateus 24:31 que diz ''reunirão os seus escolhidos de uma a outra extremidade dos céus'', Isto quer dize: levará os escolhidos anteriormente, aqueles(a)s que decidiram, mesmo em dificuldades e graves situações, seguir confiantes. Você e eu estamos assim? Então, seja louvado o nome do Senhor! Que estejamos todos frente a frente com o Cristo de Deus, nosso pai!
Tälvez poucos estejam viajando nesse dia glorioso. Por que? perguntas. Respondo: pela dureza do coração impenetrável, milhões ficarão de fora.
O maior desejo de nosso senhor Jesus Cristo é hoje o mesmo de sempre: ser aceito por maioria. Afinal foi ele junto ao Pai, Deus quem criou tudo para nosso bem estar, nossa felicidade.
Que te falta para crer em seu nome, seu poder e milagres?
Hoje está vivo e amanhã? O ontem? Ah, esse não mais me interessa! Tenho para viver apenas um dia: hoje.
Em tuas dúvidas e inseguranças, ora ao Deus criador! Ele vai te ouvir e te responder, não duvides.
Escutando uma pregação, da irmã Iracema, criei os versos:
''A oração faz o deserto florescer/ é a ligação do céu com a Terra./ Somente orando com Deus temos poder/ para vencer as batalhas e as guerras.
Na oração de um coração sincero,
Jesus Cristo chega e faz morada.
E em seguida tudo o que eu quero
Me acontece pois com Deus não tenho medo de nada." 07.06.2015 as 01h00,

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...