sábado, 2 de abril de 2016

NOVO TEMPLO (de Salomão)

             O Instituto do Templo, organização que faz preparativos pro retorno dos cultos no templo em Jerusalém, seguindo as instruções de Deus no Antigo Testamento, fez importante anúncio. Estão selecionando sacerdotes que irão preparar a novilha vermelha e trabalhar nos serviços religiosos.
            A informação foi dada pelo rabino Chaim Richman, diretor do Instituto do Templo. Segundo a tradição da Torah, a busca é por homens que comprovem o pertencimento à linhagem sacerdotal de Arão.
Precisam ter nascido e ser criados em Israel, além de mostrar que observa as leis de pureza dos sacerdotes. Todas exigências do trabalho sacerdotal estão nos livros Levítico, Números e Deuteronômio.
             Está sendo feita lista de candidatos ao ofício sacerdotal. Quando escolhidos, serão treinados pelo Instituto do Templo na execução do complexo ritual de preparação das cinzas da novilha vermelha. E estas estão sendo criadas em Israel, mas não se achou ainda uma que esteja nas especificações da Bíblia.
Depois de milhares de anos sem um templo, o Instituto acredita: todas as pessoas vivem em um alto nível de impureza. Somente tendo a reinstituição das cinzas da novilha vermelha será possível a realização dos rituais essenciais à purificação dos sacerdotes no serviço do Templo.
“Este é um enorme salto para o Instituto do Templo e também para o povo judeu. Pela primeira vez em 2.000 anos, após termos milagrosamente voltando para a Terra de Israel, estamos começando o processo de restabelecer a pureza bíblica do sacerdócio judeu”, afirmou o rabino Richman ao site Breaking Israel News.
Por que a novilha?
Para estudiosos, o ressurgimento da novilha que segue o padrão estabelecido pelo Livro (Levítico) é sinal da iminente vinda do Messias e o restabelecimento do Templo com o sistema de sacrifícios. Em Números 19, todo processo é explicado minuciosamente.
O Instituto já tem preparado todos os acessórios do interior do Templo, treinando levitas e fazendo sacrifícios.“Na verdade, o destino de todo o mundo depende da novilha vermelha,” afirmou representante do Instituto. “Pois suas cinzas são o único ingrediente que falta para o restabelecimento da pureza bíblica -e, portanto, a reconstrução do Templo Sagrado.”
“O papel do Terceiro Templo para toda a humanidade traz a visão messiânica do futuro: o chamado para viver uma vida eterna, liberado da farsa e da infelicidade que é a condição atual de tantas pessoas”, afirma a organização. “A ordenança divina da novilha, que está além do alcance frágil do intelecto humano, com todos os detalhes de sua preparação e cerimônia, chama a Israel e a todos os que procuram agarrar-se a palavra viva do Deus de Israel: purificai-vos!”. NGP

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...