sexta-feira, 25 de março de 2016

IGREJA cristã em CUBA

A expectativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Cuba é positiva diante da visita do presidente norte-americano, Barack Obama. A direção da Igreja vislumbram oportunidades de crescimento da organização no país a partir da ampliação das estratégias de evangelismo. O presidente da Igreja em Cuba, pastor Aldo Perez, foi convidado entre 20 líderes religiosos pra reunião do governo cubano com Obama. “Esse foi um momento histórico onde a Igreja foi colocada entre as personalidades tanto do governo quanto da área religiosa em nosso país. Tivemos a oportunidade de testemunhar de maneira eloquente nesse contexto de uma reconciliação entre Estados Unidos e Cuba”, comentou Perez.
Uma das expectativas da liderança cubana é quanto a maior liberdade pra divulgar a mensagem da bíblia. E passos importantes estão sendo dados. Na última semana, os adventistas cubanos foram autorizados a utilizar três mil lugares do Theater Heredia, em Santiago de Cuba, um dos mais conhecidos locais de espetáculos, para campanha evangelística de dois dias com o pastor Dwight Nelson, da Andrews University. Estudantes da universidade adventista norte-americana estiveram no país há poucos dias para realizar atividades evangelísticas em igrejas e pequenos grupos na cidade e 250 pessoas foram batizadas.
A Igreja Adventista em Cuba possui 32 mil e 500 membros que assistem em 460 congregações. A organização mantém, ainda, um seminário teológico na capital, Havana. (portal adventista)

VIÚVO no papel de JESUS

        No espetáculo organizado pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande- MS, o “salvador” foi interpretado pelo analista de sistemas Leonardo Delgado Petillo, 34 anos. Ele contou que o convite pra viver Jesus foi feito há um mês e por consequência de sua dedicação à vida religiosa, em especial, após a morte da esposa, falecida em setembro de 2013.
        Desde então, ele com os filhos, Estela- 12 anos, Letícia, 9 e Isaac 2 anos, participam de todos os encontros da igreja do bairro Santo Antônio, a qual ele frequenta há 14 anos.
Vivência no teatro ele nunca teve, mas explicou que não pensou duas vezes antes de aceitar. Os olhos claros e a barba grande não deixam duvida de que o simpático rapaz vai convencer como Jesus Cristo.
      Além de prestar serviços para os clientes da empresa de T.I em que trabalha, ele arruma tempo pra ser catequista, compor a equipe de liturgia da paróquia e ir aos ensaios da encenação, realizados uma vez por semana.
      Pra Leonardo, a oportunidade é uma forma de agradecer diante das dificuldades que enfrentou, depois que a esposa morreu no parto.
     “Ter tido a morte tão perto de mim me fez repensar toda a minha vida. É uma maneira de expressar gratidão e amor, porque mesmo diante desse sofrimento, eu percebi que Deus tem passado pela minha história em diversos momentos concretos: através dos meus filhos e meus irmãos de comunidade. Uma maneira de expressar essa minha proximidade com Deus”, comentou. (C G N)

quinta-feira, 24 de março de 2016

MIL KMs de BIKE (Mãe e Filho)

Mil quilômetros! Isso mesmo, essa foi a distância percorrida de bicicleta pela australiana Louise Ginn junto com seu filho Nat, este de 16 anos. Mas não foi sem critérios: eles tiveram o objetivo de arrecadar 71 mil dólares para ajudar o projeto 'Florescer', este desenvolvido pela ADRA na ilha de Vanuatu. 
Saindo de Sydney, eles pedalaram durante dez dias até a Costa Sul da Austrália. Ao longo do percurso, a dupla chamou a atenção da imprensa e isso fez com que atraissem publicidade para o projeto da ADRA, que busca conscientizar meninas sobre gravidez na adolescência. [RA, virtual]
(A ADRA é uma agência ligada a Igreja Adventista do Sétimo Dia)

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...