sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ALÉM DE ser PROFESSOR...

       Quem é educador vai além de ser professor, mas o educador de verdade, compromissado com uma educação que vá além dos muros da escola, pra lá de além de teorias e didatismos. Esse, com certeza terá no encerramento da carreira ao menos uma frase; ‘fiz bem a minha parte’.
Assim pensava o Rubem Alves, nascido em Boa Esperança. Mais tarde Rubem escreveu o livro Teologia da esperança. Pra ele a esperança sempre o acompanhou toda a sua vida. Ele, RUBEM,  desejava a escola sem paredes que separassem as pessoas, foi ele educador que ensinava não somente a pensar, mas principalmente a sentir, a sorrir e a ver as coisas mui simples da vida.
Rubem compreendeu como ninguém a beleza, e essa está na simplicidade; Deus emana em tudo que é simples. Não o deus sisudo de alguns religiosos, mas o que se encontra nos olhos da criança e na beleza da flor desabrochando.
Sim, as crianças! 
Rubem Alves era admirador delas, as crianças pois se devia ao fato de nunca ter deixado morrer sua criança interior. Educar, para ele, é brincar, se divertir... pois o que não toca o coração não é apreendido de verdade; no máximo, decorado por um pequeno tempo pra depois ser descartado.
ESTE texto é para lembrar: ESPERANÇA não deve ser tão somente uma citação vulgar.
ESPERANÇA tem nome: Jesus Cristo.
E na ESPERANÇA de outro novo dia mais e melhor, a vida não tem muro de separação entre os humanos. E ESPERANÇA é algo tão singelo!
Uma flor, na candura da simplicidade, é símbolo de esperança.
ESPERANÇA... Cristo. 
ESPERANÇA, vida.
ESPERANÇA, o resultado final de quem fez bem feito sua parte.
Na África, essa foto ilustra bem o conteúdo.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

MACUMBEIRO convertido a Cristo


A Igreja Plenitude de Deus tem conquistado muitos fiéis por conta da programação na TV e no rádio. A sede no bairro do Brás, São Paulo, recebe todos os dias novos frequentadores que ouvem sobre o ministério através nos meios de comunicação.
Um culto de sexta-feira recebeu a visita de suposto pai de santo que ouviu a programação da rádio e foi até lá pra desafiar o apóstolo Agenor Duque.
Ao ser recepcionado por um dos pastores, o pai de santo afirmou que estava ali pra desafiar Deus dizendo que não existe poder capaz de torná-lo evangélico.
O apóstolo aceitou o desafio e deixou que o homem subisse ao púlpito. Em poucos segundos, com apenas uma troca de olhares, o homem caiu no chão desacordado fazendo os fiéis glorificar a Deus.
Quando recuperou a consciência ele foi novamente ao chão e foi desafiado a clamar por seus deuses pra conseguir levantar. Não conseguindo, repetiu o nome de Jesus e ficou em pé.
“Saiu o peso de mim”, disse o homem de 59 anos que antes de subir ao púlpito tirou do bolso um maço de cigarros e o isqueiro. O homem se negou a voltar a fumar e contou que desde os 12 anos servia a espíritos malignos.
O suposto pai de santo afirmou que passou em muitas igrejas e que os pastores acabam sendo possuídos por demônios, estando em pecado. Ele afirmou que nas igrejas que passou viu infidelidade de pastores e obreiras que traíram seus esposos com outros obreiros. Decidido a desmascarar a Igreja Plenitude, o homem não conseguiu jogar “sua coroa” espiritual consagrada no cemitério e perdeu a batalha.
O apóstolo Agenor, ao lado da esposa bispa Ingrid Duque, disse que antes de sair de casa foi incomodado pelo Espírito Santo pra fazer um jejum e isso o fortaleceu para vencer o desafio. Aos fiéis o líder religioso gritava: “Vale a pena ser fiel” e “não saia dessa igreja”.

Depois de aceitar que perdeu, o homem afirmou que fazia parte do desafio se render a Deus. Ao responder perguntas, chamava atenção seu vocabulário, frases “eu creio” e “aviva sua obra em mim” fazem parte das respostas. O vídeo foi postado no Youtube dia 30 de julho e tem mais de 140 mil visualizações e 800 comentários. NG
(Não temos foto)

O Pastor do Sertão..

       O trabalho do Pastor Ubiratã Souza no sertão nordestino está sendo contado num documentário.
           Nos últimos anos o pastor passou pelo sul do Piauí e oeste da Bahia pedalando a bicicleta anunciando a mensagem do Evangelho. O ministério dele atende principalmente os mais carentes, chamado que ele recebeu aos 22 anos depois de ter a experiência espiritual que mudou sua vida. “Quando ainda era jovem, Jesus me apareceu.Vi Suas mãos, Seu sangue e demônios correndo. Desde esse dia não parei mais de pregar o evangelho; dizer que Cristo é o salvador de nossas vidas e que grandes coisas Deus têm feito por nós”, relatou ele. 
          Ubiratã resolveu comprar um chapéu e escrever “Ao Deus Desconhecido”, inscrição inspirada no livro de Atos 17:23 que diz: “Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio”. Por onde passou com sua bicicleta o pastor anunciou a Palavra de Deus, orando e vendo milagres acontecendo. Muitas pessoas se converteram e foram batizadas depois de evangelizadas por ele.
                O cineasta Ricardo Reis conheceu Ubiratã durante uma conferência da Igreja Cristã da Família e se interessou pela história. Ricardo se juntou com amigos e juntos realizaram o documentário “Pedalando no Sertão” que conta mais sobre este ministério.
             O rapaz da foto, um de seus filhos- recebeu um tiro na testa de um seu amigo, quando criança. MAS A BALA NÃO entrou, milagre! 
               Em baixo, a esposa do pastor.
               Matheus Ortega, Saulo Augusto, Afonso Flores, Bruna Manzoli, Vanessa Laitano e José Nilson Rodrigues fazem parte da produção que conseguiu arrecadar verbas não só pra gravação e edição do documentário, como conseguiu levantar R$ 50 mil para missionários do sertão.
         “Por meio deste filme, conseguimos realizar o sonho de retratar a história de um verdadeiro homem de Deus. Não contávamos com recursos pra realizar uma mega produção, no entanto, contamos com a força de vontade e talentos de todos os envolvidos”, disse Matheus Ortega que dirigiu o documentário.
Deus bendiga seu trabalho!

domingo, 3 de agosto de 2014

Salmo 41, Oração pra encontrar a paz.

ALEGRIA DUPLA, caixa de música

Neste 2014, todo primeiro domingo às 19 horas na Igreja Adventista do Sétimo Dia, sede distrital (C DO JACUÍPE- BA, conhecida por Berimbau), acontece  o ‘‘caixa DE música’’, culto/ programa evangelístico de louvores ao senhorio de Cristo, o Eterno Deus.
Neste dia 03.08 foi a vez do grupo DHOM, da igreja de Parque Ipê, FS se fazer presente executando belos hinos para deleite dos ouvintes e dos anjos que muito mais do que os mortais, louvam ao Senhor.
ALEGRIA DUPLA- das gentes presentes e dos anjos.



EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...