sábado, 6 de setembro de 2014

SEMINÁRIO para Anciãos...

       Evento de suma importância para os dias atuais: ‘‘a responsabilidade bíblica do ancião’’. Esse foi o tema do seminário acontecido na noite de 5.9.2014 na igreja central de Feira de Santana, ministrado pelo teólogo australiano Anthony R Kent, com a participação do teólogo argentino Carlos Hein, este apresentando a ‘família’ na América do Sul onde, em todos os países, o número de membros efetivos é de 2.263.194, dos quais mais de 240 mil chegaram à igreja, pelo batismo, em 2013.
       Os membros adventistas do sétimo dia fazem parte de 25 mil igrejas, quase 3 mil distritos pastorais onde 60 mil anciãos são os pastoreadores desse universo de pessoas que se preparam para um dia encontrarem-se com O Senhor dos Senhores, Jesus Cristo.
explanação do pastor ANTHONY foi embasada em Atos 20: 13 a 38, complementada com Filipenses, I Timóteo, Tito e I Pedro.
Na foto abaixo, pastor da região de Feira (ABaC), pastor Misael de C do Jacuipe, Hein e Kent, com o poeta Viliano Filho.
Esse evento foi idealizado pelo líder, pastor Benildo Gabriel- da Associação Bahia Central, órgão que administra a IASD na região.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MORTE aos Cristãos (2ª PARTE)

    Ao redor do mundo, existem pessoas sofrendo por alguma coisa. Uns, por doenças; outros, por vícios que lhes prejudicam ou aos parentes; outros ainda, por não observarem atentamente as decisões pessoais, profissionais ou de trabalho.
E aqueles que nada fizeram de errado e sofrem?
Na matéria anterior falamos um pouco, agora acrescentamos outra nota.
E a seguir, 2 fotos de uma dura realidade e um pouco do que diz o texto:
     ''Irmãos, isto está acontecendo porque eles pregavam a poderosa palavra de Deus no Oriente Médio, esse mesmo Deus o qual dizemos amar, buscar, respeitar e dar-lhe o melhor. Mas te falo algo: estamos mui longe de ser o que dizemos. 
      Tu entregaria a família para que os matem, e tu seguiria pregando? Deixaria te torturarem dizendo que Jesus te ama? 
Bem, esses fizeram seu trabalho sem se calar; foram queimados vivos ma\s nunca renegaram a quem lhes deu vida; eles não maldisseram, só pregaram as boas novas de salvação.
Esses nossos irmãos missionários foram mortos mas levaram esperança onde era preciso. 
Exemplo a seguir, não? Que convicção de fé em Cristo Jesus, certo?
                                           (Dios le bendiga!) Deus te abençoe!

domingo, 31 de agosto de 2014

MORTE AOS CRISTÃOS!

      Quando Hassan Rouhani tornou-se presidente do Irã no ano de 2013, o mundo comemorou. Afinal, ele prometia governo “moderado”. Contudo, o continuado aumento de execuções por motivos religiosos, mostra hoje que cristãos correm cada vez mais perigo de vida.
Foram oito executados em 2014, acusados de fazer “guerra contra Deus”. Pros muçulmanos, o cristianismo é uma espécie de guerra contra Alá e a revelação dada ao profeta Maomé (Deus em árabe é Alá). O caso mais recente foi do pastor Matthias Haghnejad. Oficialmente, o governo disse ser ele culpado de “moharebeh” (inimizade contra Alá), crime que pode ser punido com morte.
          No dia 5 de julho 2014, membros das forças de segurança iranianas invadiram a casa do pastor em Bandar Azali, no norte, e confiscaram Bíblias, panfletos e o computador pessoal. Ele ainda vai ter de pagar multa. Em 2011 e 2012, Haghnejad e outros líderes foram presos, acusados de fazer “propaganda contra o Estado”, mas saíram algum tempo depois. Agora as acusações são mais sérias.
         A missão ‘Christian Solidarity Worldwide’, - trabalha dando apoio a cristãos perseguidos, relatou que Haghnejad foi interrogado no Tribunal Revolucionário de Karaj por 2 horas antes de ser preso. Não foram divulgados motivos, mas o provável é que tenha sido denunciado pela família de muçulmano convertido a Jesus Cristo.
Juntamente com o pastor, foram presos Mohammad Roghangir e Suroush Saraie, porém as acusações contra eles não são claras.  Existem outros pastores presos no Irã que sofrem torturas e são forçados continuadamente a negar a fé cristã.
        O caso mais famoso é de Saeed Abedini, 33 anos, preso desde setembro 2012, condenado a oito anos de prisão. Existe campanha internacional pedindo sua libertação e o fim da perseguição aos cristãos. 
           No Irã, a evangelização é proibida, chamam de “ação contra o Estado” e “ação contra a ordem nacional”, tendo status de crime de segurança nacional. O Estado é islâmico totalitarista e não admite contestação contra Maomé ou Alá (Deus).
O cristianismo foi banido desde a revolução islâmica de 1979, bem como oração que não seja feita a “Alá”.
O novo Código Penal Islâmico (em vigor desde 2013), proíbe a pena de morte para “moharebeh”. Mas as pessoas  acusadas ​​deste crime se queixam de serem torturadas para extrair confissões falsas; não têm assistência jurídica e passa por julgamentos injustos, sem a presença de testemunhas.
       O presidente-executivo da Christian Solidarity, Mervyn Thomas, disse: “Pedimos ao governo do Irã para acabar com a perseguição ao pastor Matthias… Sua prisão é injustificável, implausível e equivale a uma acusação ao próprio cristianismo. Trata-se de uma preocupante escalada da perseguição aos cristãos do Irã com sérias violações da liberdade religiosa’’.
         Além disso, há o perigo da perseguição do EI (estado islâmico), que dizem ser liderado pelo autodenominado califa Ibrahim, e é um grupo ultraradical que causou fuga em massa dos cristãos pelo deserto(foto acima). (com gospel prime)
Nesta foto, irmãos em fuga da cidade de Nínive por causa da Jihad. Na foto abaixo, fundamentalistas com armas ameaçando cristãos.
No Brasil a liberdade de religião é boa demais!

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...