sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Prefeitura toma IGREJA

Prefeitura tomou terreno usado por igreja.
 APrefeitura de Manaus retirou os fiéis da Igreja Internacional da Colheita dum terreno institucional. Para a ação foi necessário adquirir documento de reintegração de posse, pois o local pertence ao município.
A igreja estava funcionando numa tenda improvisada pelo pastor Rubens Ladislau, e ele garante que não invadiu o terreno; o recebeu como promessa de um candidato a vereador, sem dizer o nome desse candidato.
O líder disse que antes de usar o terreno, seu ministério tinha um salão alugado e a mudança só aconteceu depois que o suposto candidato ofereceu a área para os cultos. “Nossa igreja tem mais de 400 fiéis e eu não seria louco de tirar essas pessoas do local onde pregávamos para trazer para um lugar incerto”, alegou o pastor.
Localizado na Rua 23 de Dezembro, zona Oeste de Manaus, a área, em que antes funcionava a Maternidade Brigitta Daou, está destinada a abrigar a futura Casa de Saúde da Mulher, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
 “Há três anos que esse projeto existe. A secretaria informa sempre que irá realizar o processo licitatório mas até agora nada foi feito. O pastor já sabia que esse terreno estava destinado a isso, mesmo assim ocupou a área”, disse Raimundo Nonato, presidente do Conselho Local de Saúde da Compensa.
Para tirar os fiéis do local foi necessário registrar o Boletim de Ocorrência e acionar a Procuradoria Geral do Município, a Guarda Metropolitana e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Para evitar tumultos, a Polícia Militar também esteve presente.
                      MÓRMONS arrecadam R$ 7 bilhões de dízimo...
   A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos Estados Unidos está declaradamente trazendo US $ 7 bilhões (cerca de R$ 14,1 bilhões) por ano somente a partir de doações, apontou uma análise nas finanças da igreja. A análise também revela que candidato presidencial Mitt Romney, do Partido Republicano, é um dos maiores doadores .
  A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possui cerca de $ 35 bilhões de templos e casas de reuniões em todo o mundo, segundo a Reuters. No entanto, porque a Igreja Mórmon possui fazendas, ranchos, shoppings e outros empreendimentos comerciais, a sua fortuna exata é difícil estimar com precisão em uma escala global.
  A pesquisa foi conduzida pelo sociólogo da Universidade de Tampa Ryan Cragun e Reuters, e usou dados de registros da igreja nos países que fornecem mais transparência do que o ramo mórmon nos Estados Unidos. Em um comentário, o relatório Reuters sugere que se a Igreja dos EUA for mais transparente, alguns "exigiriam menos gastos no sector imobiliário e mais em causas de caridade para melhorar o aumento de sócios – o retorno do investimento dos mórmons"."A maior parte da renda da religião é dos EUA, e uma grande porcentagem vem de uma elite especial de doadores ricos, como Mitt Romney", acrescentou Cragun. "(Esta) é uma religião que agrada a homens economicamente bem-sucedidos por premiar a sua acuidade financeira com respeito e posições de prestígio dentro da religião." candidato presidencial republicano Mitt Romney já teria doado mais de USD $4,1 milhões nos últimos dois anos, enquanto outros indivíduos ricos de alto perfil mórmons incluem J.W. "Bill" Marriott Jr., cuja família é proprietária de uma cadeia de hotéis, e o artista Donny Osmond.
  A Igreja Mórmon tem aproximadamente 14 milhões de membros em todo o mundo, a maioria dos quais vivem fora da América. De acordo com as expectativas da Igreja, os membros devem dar o dízimo de 10 por cento de sua renda à Igreja, mas as estatísticas indicam que apenas cerca de 40 por cento dos Mórmons realmente frequentam a igreja semanalmente no Canadá e nos EUA. "Outras projeções são especulativas e não refletem uma compreensão de como a Igreja utiliza a sua renda para abençoar a vida das pessoas", comentou o porta-voz da Igreja Mórmon, Michael Purdy, recusando-se a confirmar os números.
Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...