sexta-feira, 25 de março de 2016

IGREJA cristã em CUBA

A expectativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Cuba é positiva diante da visita do presidente norte-americano, Barack Obama. A direção da Igreja vislumbram oportunidades de crescimento da organização no país a partir da ampliação das estratégias de evangelismo. O presidente da Igreja em Cuba, pastor Aldo Perez, foi convidado entre 20 líderes religiosos pra reunião do governo cubano com Obama. “Esse foi um momento histórico onde a Igreja foi colocada entre as personalidades tanto do governo quanto da área religiosa em nosso país. Tivemos a oportunidade de testemunhar de maneira eloquente nesse contexto de uma reconciliação entre Estados Unidos e Cuba”, comentou Perez.
Uma das expectativas da liderança cubana é quanto a maior liberdade pra divulgar a mensagem da bíblia. E passos importantes estão sendo dados. Na última semana, os adventistas cubanos foram autorizados a utilizar três mil lugares do Theater Heredia, em Santiago de Cuba, um dos mais conhecidos locais de espetáculos, para campanha evangelística de dois dias com o pastor Dwight Nelson, da Andrews University. Estudantes da universidade adventista norte-americana estiveram no país há poucos dias para realizar atividades evangelísticas em igrejas e pequenos grupos na cidade e 250 pessoas foram batizadas.
A Igreja Adventista em Cuba possui 32 mil e 500 membros que assistem em 460 congregações. A organização mantém, ainda, um seminário teológico na capital, Havana. (portal adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...