domingo, 15 de novembro de 2015

Dízimo Roubado- não!!!/-/-/- Do Forró para a IGREJA!

                    Desmaiou ao tentar roubar o Dízimo.

Ni dia 05.11.2015 a polícia de Presidente Médici (RO) foi acionada por uma tentativa de furto em uma residência. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem de 27 anos desmaiado. Tudo parece que o homem tentava furtar uma caixa com R$ 10 mil do dízimo de uma igreja... E desmaiou.
Ele e um comparsa entraram na residência pulando o muro, chegaram ao quintal e retiraram duas tábuas da parede. Ai conseguiram entrar no interior da casa. A movimentação dos criminosos chamou a atenção dos vizinhos que prontamente chamaram a polícia.
Logo na área externa da casa os PMs encontraram um boné e roupas masculinas. Dentro da residência viram que a televisão de 32 polegadas e um botijão de gás não estavam no lugar.
O homem desmaiado estava em um dos quartos, abraçado a uma caixa debaixo da cama e dentro dessa caixa haviam os R$ 10 mil do dízimo.
Os polícias tentaram acordá-lo, mas o suspeito não mostrou reação e uma ambulância do Hospital Municipal da cidade foi chamada pra reanimá-lo e levá-lo ao hospital.
Após o atendimento médico, o homem estava com o quadro de saúde estável. Ao que parece é um usuário de drogas.
Não havia ninguém na residência, os moradores estavam em viagem ao estado do Acre. O dinheiro da caixa foi confirmado pelos donos do imóvel como o dízimo da igreja onde frequentam. Resltado:  O que é de Deus ninguém rouba!           

           Vitória, ES… [ASN] Era mais um dia comum na sorveteria onde Carlos da Silva Santos trabalhava, num bairro em Colatina, norte do Espírito Santo. Os funcionários e clientes transitavam normalmente, pisoteando com frequência em um pacote deixado no chão. Após dias, ele decidiu pegar e se deparou com um livro e um DVD da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
   'A UNICA ESPERANÇA', dizia na capa. Pra ele, o título parecia curioso, mas no mínimo chamativo. Afinal, tudo o que ele queria era ter um único motivo pra conhecer a verdadeira paz.
Ele era conhecido nas “noitadas” da região, por ser tecladista de uma banda de forró. Noites mal dormidas, festas em lugares agitados e amizades nem sempre confiáveis eram constantes em sua vida. De família evangélica, sempre buscou uma igreja, mas nunca se sentia à vontade.
                   (Tocando na banda de forró  tinha cabelos longos)
              Carlos agora toca na Igreja Adventista de Colatina- ES
“ Eu já tinha ido em outras congregações, mas não me sentia completo. Este livro mudou minha história”, conta. E como mudou. Além de largar o forró, ele se livrou de outra paixão: os cabelos compridos. “ As pessoas sempre elogiavam e eu usava para esconder o rosto, já que sempre fui muito tímido”.
Mas, com a nova vida após o batismo na Igreja Adventista de Colatina – Centro, Carlos decidiu se livrar das madeixas e das lembranças de uma vida vazia.
Novo homem, antigos talentos/   Vivendo em paz, como ele mesmo, hoje  trabalha em novo emprego, num supermercado do bairro. Porém, já ensaia a volta pra carreira musical, no grupo de música da igreja. A amiga Elisabete Ludtke, afirma que talento e vontade não faltam. “ Ele toca muito bem e canta também. Já estamos até ensaiando para cantar um dueto nos cultos”.
               Carlos entre Crislei (rosa), que deixou o livro embaixo da porta, e Elisabete (roupa azul), amiga e  incentivadora.
          A alegria de viver uma nova vida parecia estar completa na vida de Carlos, mas ainda faltava uma coisa. Uma dúvida rondava a cabeça: quem seria a pessoa que deixou o livro na porta do comércio em que ele trabalhava. Através de uma dedicatória deixada na literatura, encontrou Crislei Souza Damaceno e promoveu o encontro. Eles são membros da mesma igreja, mas não sabiam que suas histórias haviam se cruzado num passado recente.
Quando se viram pela primeira vez, a emoção foi recíproca. O ambiente transbordou gratidão e felicidade. “ Entreguei tantos livros e nunca pensei nisso. A gente às vezes não imagina que um fará a diferença. Estou maravilhada”, contou Crislei.
        Com tantas Igrejas Adventistas para Carlos entrar, inclusive em seu bairro, ele visitou e foi batizado exatamente na que Crislei congrega.
Destino? Sorte? 
Carlos não acredita. “ Deus faz as coisas certas. Ela foi um anjo. Sou muito grato e ela e a Deus por achar este livro”, diz ele e se emociona. [Equipe ASN, Ayanne Karoline]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...