quarta-feira, 10 de setembro de 2014

DEUS e a Política- podem estar juntos???

A Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) pretende criar seu próprio partido. A ideia, segundo o coordenador do conselho político, o pastor Lélis Marinho, é concentrar os políticos assembleianos na mesma sigla.
“Existe um pensamento em nos concentrarmos em um único partido, pra que a ação seja mais direcionada e eficaz. Como a lei eleitoral cria restrições para a migração de partido, as assinaturas para se criar uma nova sigla estão sendo providenciadas”, disse em entrevista ao jornal Valor.
Entre os deputados federais evangélicos, 22 são assembleianos, inclusive o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Paulo Freire (PR-SP) filho do líder da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa na foto com Everaldo.
Os deputados assembleianos estão divididos em 11 partidos; sete no PSC, três no PTB, dois no PR, dois no Pros, e um nas legendas: PMDB, PSB, PSDB, PDT, PRB e SD.
De forma inédita na política nacional há dois assembleianos concorrendo ao cargo de presidente: Marina Silva (PSB) do Ministério Belém, e o Pastor Everaldo (PSC) do Ministério Madureira.
A CGADB está decidindo qual dos dois apoiar, apesar de ter Marina como evangelista da Assembleia de Deus, mas não fez ela assumir nenhum compromisso com a igreja. “É uma possibilidade de diálogo com o governo dentro de outro ponto de vista, mas com ela ainda estamos estabelecendo um diálogo. É curioso, mas temos que buscar interlocução com uma de nossas seguidoras. Ela não assumiu compromissos”, disse Marinho.
O coordenador político da Convenção Geral escreveu o perfil dos quatro principais candidatos a presidente do país no jornal “Mensageiro da Paz”. O artigo tinha como objetivo orientar o voto dos fiéis e combater a reeleição de Dilma Rousseff mostrando as “terríveis propostas” do PT que vão contra a crença dos evangélicos.
Sobre Marina, o jornal pede cautela, pois entende que a candidata “tem trazido alegria por falar publicamente contra o preconceito aos evangélicos” e adverte que ela “muitas vezes é condescendente com grupos radicais de esquerda”. (NGP)
 
Na segunda (8.9) o prédio da Assembleia de Deus Canaã do bairro de Passaré, em Fortaleza (CE) foi assaltado por volta das 11h30. Pelas
informações de o Povo Online, dois homens invadiram o local e conseguiram levar R$ 70 mil depois de render o pastor e o segurança.
O valor levado pelos criminosos, que chegaram na igreja num Celta branco, foi arrecadado durante evento realizado no templo no domingo (7.9).
Os homens fugiram e a Polícia Militar tentou encontrá-los, mas não capturou a dupla. NGP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...