quarta-feira, 2 de julho de 2014

PREFEITO (re) BATIZADO

“Conheci a mensagem adventista com 25 anos, algum tempo depois me afastei e passei 35 anos fora da igreja. Nesse tempo, muita coisa aconteceu e há alguns meses senti em meu coração o desejo de retornar, decidi ouvir a voz de Deus e hoje é um dia especial para mim e minha família”, comentOou Darcy Freire, prefeito de Douradina, localizada a 177 quilômetros da Capital, Campo Grande- MS. 
O comentário de Darcy fazia menção ao seu batismo, após mais de três décadas longe da igreja. E o último dia 22.06.14 marcou o retorno dele ao meio cristão.
“Há muito tempo eu orava e nunca deixei de confiar. Não foi fácil, pois devido ao cargo que ele ocupa aqui na cidade há muitas festas para ir, eventos realizados no Sábado, programas que envolvem músicas e hábitos do mundo lá fora, então, a decisão dele não foi algo fácil, pois muitas pessoas cobraram uma posição diferente”, ressaltou Maria Aparecida Freire, sua esposa (na foto).
                                    Confiança em Deus
“Nunca desisti de orar e buscar a Deus em favor dele e hoje sou muito grata a Ele pela decisão do Darcy. Durante esses anos em que ele esteve afastado foi muito difícil para mim, pois enquanto eu ia à igreja, ele estava nos eventos políticos e nem sempre eu o acompanhava, mas a maioria das vezes eu precisei dividir o meu tempo entre a igreja e os eventos da Prefeitura, para acompanhar meu marido, ainda que não me sentisse confortável com aquilo”, explica Maria.
Diante deste cenário a decisão de assumir uma postura cristã pode colocar em jogo a vida na política, mas, segundo conta Darcy, foi durante uma análise dessas que ele pode ver claramente a atuação de Deus em sua vida. “Acredito que é um passo de fé. Eu sei o que é a verdade e passei muito tempo longe dela. Não era fácil ver o sofrimento da minha família, minha esposa e a política também não é fácil. Passei por algumas provações nesse meio e vi que longe de Deus esse era o resultado. Tomei minha decisão e me sinto imensamente feliz com ela”, pontuou o gestor.
Ainda conoforme o prefeito, apesar das circunstâncias que sua decisão trouxe à carreira política, manteve-se firme desde o início. “Me reuni com os funcionários da Prefeitura, contei a eles sobre minha decisão de mudar de vida e pedi a eles respeito em relação a isso. Afirmei que não participaria mais de festas e eventos que colocassem meus princípios à prova. Alguns entenderam, outros duvidaram, mas nada disso me impediu de continuar”.
                             Mudança de vida
A igreja da cidade estava lotada de membros das cidades vizinhas e da própria cidade, além de muitos não adventistas que queriam ver a mudança na vida do prefeito. Emocionados, pouco a pouco a população chegou à igreja. E o batismo por si só já testemunhava uma nova vida.
O batismo é recente, mas o trabalho missionário já estava no sangue da família e o prefeito não perde oportunidade de falar do amor desse Deus que o resgatou. “Ele já entrega livros ‘A Única Esperança’ aos amigos, explica pra eles o conteúdo do livro e não deixa de evangelizar pessoas. Me sinto até pequena diante do ânimo e vigor dele para a obra de Deus, mas agora caminhamos lado a lado, rumo à eternidade”, comemorou Maria.
O pastor João Batista Primo, líder de Douradina e responsável pelo batismo, contou: embora no meio do caminho as dificuldades insistiram em aparecer, o que mais o impressionou foi a firmeza de Darcy em manter-se na direção correta, não importasse as consequências.
“O que eu percebi foi o amor de Deus agindo diretamente na vida dele como um todo. O batismo é um casamento com Cristo e hoje é um marco na história dessa família. Eu acompanhei o Darcy em suas decisões, estudei a Bíblia com ele e tomar uma decisão ao lado de Cristo pela função que ele desempenha não é fácil, pois ele vai ter que renunciar muita coisa, ainda assim o que mais me alegra é a firmeza com que ele se decidiu”.
João Batista conclui com frase que, segundo ele, marcou seu trabalho de evangelista na pequena cidade. “Em uma das visitas a ele eu ouvi o seguinte: ‘Pastor, eu quero pagar esse preço. Quero entregar meu coração a Jesus Cristo através do Batismo’”.
 (com dados do Portal UCOB, Viliano Poeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...