domingo, 18 de maio de 2014

MORDOMIA- que é isso?

Quando se ouve e lê esta palavra, pensa-se logo em riqueza, vida mansa, cheia de posses. E até em alguns políticos...
         Pois bem, sábado, 17.05.2014- indubitavelmente o Dia do Senhor, na Igreja Adventista de Amélia Rodrigues-BA, a ‘‘equipe distrital de mordomia’’ cristã esteve presente realizando seminários como um meio de ajudar a membresia a manter-se no caminho de Cristo, o senhor de todos. Entre os 4 seminários, a pregação da palavra viva com o pastor Misael Reis onde, em 1º João 2.15-17 outra vez entendemos: ‘devemos ser de Jesus Cristo sempre’.
          Bem, a vida pode ser uma farsa se você se diz cristão mas é apenas uma  pessoa religiosa. Concupiscente excessivo é o ser humano que vive para a sensualidade ou apenas pra adquirir bens. Mas, como um forasteiro, o cristão é diferente do nativo em tudo. Então ele não é criticador contumaz, ele evita o mal e auxilia seu semelhante (irmão na fé ou não).
Se há algo não bom, de acordo com a palavra ele (a) se ajusta. Outros textos utilizados no sermão foram Efésios 4.7-16 e Romanos 14.8.
Finalmente, é preciso evitar o pecado, ou seja- deixar de viver errando sempre.
      Concluimos dizendo: mordomia cristã é um estilo de vida saudável física, social e espiritual.
   = = = = = = = = = = = =
         Enfim, estilo de quem busca a vida eterna com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...