quinta-feira, 17 de abril de 2014

FILME DA CRIAÇÃO ...

...DO MUNDO (produção adventista do 7º dia)
           Foram cinco anos pras cenas do filme “The Creation, the Earth is a witness” (“A Criação, a Terra é uma testemunha”) serem capturadas pelas lentes do cineasta alemão Henry Stober, que viajou o mundo durante quatro anos para gravar as cenas em terra, céu e mar. Inclusive, algumas imagens demoraram 10 meses pra serem registradas. O curta-metragem, gravado nos cinco continentes, apresenta a biodiversidade do planeta com a ideia de reforçar o princípio da criação do mundo em seis dias literais, conforme o livro do Gênesis.
         Apresentando o processo diário da semana da criação, termina com Moisés, o autor do relato de Gênesis, e seu filho, adorando a Deus no sábado, o sétimo dia que foi Determinado por Deus.
A produção foi lançada  dia 28.03.2014, em português e espanhol, durante o Global Adventist Internet Network (GAiN), evento acontecido em Brasília onde reuniu profissionais e líderes de comunicação dos países sul-americanos, da Igreja Adventista do 7º Dia. O filme teve transmissão pelas TVs Novo Tempo e Nuevo Tiempo.
         Revelando uma base da teologia adventista, o filme é uma ferramenta evangelística para 2014, em vários países. “Ele faz parte de um projeto mais amplo e permanente, pois precisamos estar enraizados na crença de que Deus é o criador”, explicou Williams Costa Jr., pastor e diretor mundial de Comunicação da Igreja, que coordena o projeto sobre a criação.
         Para atingir diferentes regiões e públicos, o curta já foi traduzido para 19 idiomas. Mas, informou Costa Jr., a meta é disponibilizar a produção em 96 diferentes línguas. (Foto do cineasta, do pastor e do diretor da Igreja na America do Sul).
           A principal estratégia de distribuição é a internet, pelo site  http://www.daretobelieve.com, voltado ao público externo. Ainda é possível acessar o vídeo na íntegra (em inglês), além do livro “Beyond Imagination – Is there more to life than we know?” e a série de documentários “Beyond The Search”. E no âmbito interno, o principal meio de divulgação será www.creationsabbath.net que, além de vídeos, traz sermões, artigos, pesquisas, descobertas científicas, entre outros que fundamentam a criação do ponto de vista bíblico.
          As produções The Creation e The Record Keeper, desenvolvidas no contexto adventista, lançam tendência que, segundo Willians, representa um caminho sem volta. “Essa é a única mídia em que, historicamente, ficamos para trás. Começamos com o impresso, fomos pioneiros no uso do rádio e da televisão para evangelizar, avançamos na área de internet. Mas, no cenário atual, não há como pensarmos a comunicação sem levarmos em conta esse tipo de produção”, argumentou.

         Ainda informou ele, a sede adventista mundial tem investido na aquisição de telas gigantes e projetores de alta definição a fim das produções como estas serem melhor difundidas no mundo. [do site IASD com leves alterações textuais]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...