domingo, 13 de abril de 2014

BRAVA GENTE, (doutor Deca)... Nilzinho

Pra quem conviveu com ele- ainda que pouco, sabe o tamanho da perda. Não foi só mais um homem que morreu. Ele era uma pessoa de fazer diferença no município.
Tinha garra, era inteligente, militante político e que trouxe o PT pra cidade num tempo que o partido era novidade, Wilson Rocha Correia, carinhosamente tratado como Dr. Deca, foi o tipo de pessoa que atuava pra nossa cidade ser melhor.
Em março 2011 tu me dizia: 'vamos eleger minha irmã Normélia a prefeita de Berimbau'.
Em abril 2012, Normélia me parou e pediu apoio, que ela seria candidata... Chegou junho fizemos a convenção e ela foi definida a candidata, sempre com  Deca nos bastidores fomentando estratégias para a vitória.
Ainda que doente, sem condição de estar junto a nós na campanha de 2012, com certeza foi quem (mesmo maltratado por alguns) sempre insistiu confiante dizendo que ela  ganharia e Berimbau seria governada como uma cidade mais justa.
Óbvio que foram muitas mazelas achadas e, infelizmente, não deu realmente pro Berimbau ser tocado com mais ações para chamar a atenção.
Os que dizem ‘desejar o bem’ mas ficavam depreciando os Correia, deveriam sim era respeitar a dor e o sofrimento dele e da família, não só agora que Deca partiu pra não mais voltar a arregalar os ‘zoio’ e dar suas opiniões embasada sempre na legalidade. Deviam ter lhe respeitado quando sofria suas dores e corria pra ser socorrido a fim de está de pé ativamente fazendo parte do governo ‘amor por você’.
Volto a repetir porque muitos ainda não conseguiram entender a situação política: é hora de lutar com moralidade pela normalidade administrativa, porém dentro da legalidade; isso era o que Deca queria e é feito.
E é feito porque é assim que se deve governar; era assim que ele desejava, como dizia, para sua ‘nobre e brava gente’.
 Seus 45 anos foram pouquíssimos para ver uma cidade e município mais organizada e mais mais tudo! Cara, pessoas talentosas jamais morrem, suas lembranças ficam vivas conosco.
Descansas em paz porque todos que se vão jamais sentirão dor, tristeza e angústias.
Mas, conforme falou Jesus Cristo, ressuscitarás no último dia (João 5.28 e 29)
E parafraseando Bryan Dyson, ex-presidente da coca cola- ‘‘antes de criticar examine, antes de falar escute, antes de escrever pense, antes de gastar ganhe e antes de orar perdoe... mas, antes de morrer, viva’’.
E você viveu!
                Saudades...
SEU NILZINHO...
TAMBÉM SE FOI O 'HISTÓRICO' NILZINHO.
AFLANIZIO UZEDA LIMA, que morava na rua Sérgio Cardoso, foi sepultado no dia anterior, porém no cemitério Paroquial de Berimbau.
Era o cara, por assim dizer- quando se tratava de falar da 'emancipação política' local; conhecia de tudo e todos que participaram da fundação do município, Conceição do Jacuípe (na foto acima, com DANIEL COSTA, outro saudoso histórico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...