quinta-feira, 11 de outubro de 2012

GRANDE VIGÍLIA/ ministro Joaquim Barbosa


               A Cidade de Campinas será palco no dia 07 de dezembro
A primeira edição do evento “Grande Vigília” acontecerá no dia 07 de Dezembro de 2012 em Campinas (SP), organizado por Jonathas Ferreira e pelo movimento interdenominacional ‘Campinas pra Jesus’.
O evento é uma união do povo de Deus com intuito de orar por transformações de todas as esferas da sociedade campineira. Essa Grande Vigília deve reunir 3 mil e quinhentas pessoas e começará as 21h estendendo-se por toda a madrugada. O local selecionado foi o Ginásio do Guarani e a entrada é 1 kg de alimento não perecível.
Ao som de súplicas e cânticos, esse dia ficará marcado na cidade. Uma noite de adoração, intercessão e atos proféticos, reunirá pastores de diversas igrejas da cidade e região, como também principais autoridades na cidade de Campinas.
    Ministro Joaquim - Filho de uma evangélica, o ministro Joaquim Barbosa, 58 anos, foi confirmado na quarta (dia 10.10) como novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes do início do julgamento da Ação Penal 470, o mensalão, os 11 ministros da Corte Suprema votaram em sessão secreta pra escolha do novo presidente. A sucessão no comando da Corte Suprema segue a ordem da antiguidade – a partir dos mais antigos até os mais novos. A mãe do ministro do STF frequenta Assembléia de Deus há 45 anos.
     O novo presidente, que cumpre dois anos de mandato, é eleito por meio de um sistema de rodízio entre os integrantes da instituição, permitindo a alternância do poder. Atual relator da Ação Penal 470, Barbosa terá como vice-presidente o revisor do mensalão, Ricardo Lewandowski.
     A posse de Barbosa só ocorrerá em 18n de novembro, quando o atual presidente, Carlos Ayres Britto, se aposenta compulsoriamente por completar 70 anos.
     Barbosa, segundo a Fundação Palmares, é o primeiro presidente negro dessa Corte. Indicado em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Barbosa tem uma trajetória de vida que demonstra esforços pessoais e determinação.
     Filho de uma dona de casa e um pedreiro, nascido em Paracatu (MG), ele ajudou o pai, foi oficial de chancelaria, professor universitário e procurador do Ministério Público Federal.
     Jamais deixou de estudar. Fez doutorado na França e mestrado na Universidade de Brasília (UnB). É fluente em francês, inglês, alemão e italiano. Ao ser sorteado relator do processo do mensalão passou a chamar a atenção do público por sua postura determinada e destemida. Em geral, participa das sessões na Corte Suprema em pé e movimentando-se. Barbosa sofre com inflamações na coluna e nos últimos anos passou a licenciar-se com frequência. (creio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...