quarta-feira, 13 de abril de 2016

FUTEBOL aos Sábados (WESLEY Safadão crente?!)

Depois de vários meses com intensa polêmica criada e discussão entre as entidades políticas e de futebol, foi decidido: o campeonato israelense poderá ter jogos aos sábados. E justamente o dia de descanso para o Judaísmo.
A decisão partiu do comitê interministerial, estabelecido pela ministra de Esporte e Cultura Miri Reguev (do partido Likud, que é de direita) e liderado pelo diretor-geral da pasta, Yossi Sharab, contando ainda com representantes da Associação de Futebol de Israel, organizadores do campeonato, de apostas esportivas, membros do Ministério da Justiça e do Sindicato de Jogadores.
Foram realizadas diversas reuniões até que a comissão recomendou a criação de marco legal permitindo aos jogadores disputar as partidas e, ao mesmo tempo, buscar soluções para aqueles que cumprem o preceito de guardar o Sábado.
          A querela começou em agosto 2015, quando atletas de clubes da Segunda Divisão apresentaram recurso contra a decisão de dirigentes e organizadores do campeonato nacional, de realizar jogos também aos sábados, ao invés de apenas segunda ou quinta-feira, como era costume deles.
A medida visava atender a interesses de patrocinadores e canais de televisão que detêm os direitos de transmissão dos jogos do campeonato.
     Em setembro o assessor jurídico do Governo, Yehuda Weinstein, autorizou os clubes a disputarem partidas aos sábados, evitando a paralisação que era especulada.
A decisão da comissão interministerial encerrou a questão e garantiu os jogos no sábado — uma das justificativas apresentadas pela comissão é que ocorriam muitas lesões com jogos na segunda e quinta-feira.
Para os judeus praticantes, o sétimo dia semanal não é como para brasileiros ou americanos, que buscam fazer coisas diferentes em relação ao meio da semana. O judeu que realmente guarda o sábado não pode fazer quase nada nesse dia. (Com dados de N G Prime)
                            Wesley Safadão
O cantor Wesley Safadão está recebendo cultos em sua casa, segundo informações do jornalista Léo Dias.
Parece que o cantor é membro da Igreja Cristã Videira, em Fortaleza- CE, e quando os cultos não acontecem em sua casa, acontecem na casa da mãe dele.
O pastor André Vitor é quem realiza as reuniões, e parece também que será o responsável pelo casamento do cantor com Thyane Dantas.
Wesley Safadão quer se casar na igreja, mas não há datas concretas pra cerimônia.  “Deve ser 2017 ou 2018. Preciso trabalhar muito antes”, disse ele à coluna do Léo Dias no jornal ‘‘O Dia’’.
Esse será seu segundo casamento; ele já foi casado com Mileide Mihaile e tem um filho com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...