segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Presos (e Morto) na IGREJA...

       Um casal testemunhava seu passado de drogas e crimes em uma igreja evangélica de Manaus (AM) quando foi preso por policiais disfarçados que já tinham informação que Raissam de Souza Miranda, 19, e a mulher dele Denize Araújo Cândido, 23, grávida de três meses, estavam na igreja.
No testemunho eles afirmavam que já haviam participado de vários homicídios; Miranda chegou a dizer que a primeira vez que praticou assassinato ele tinha 10 anos.
O casal é suspeito de participar da morte do protético dentário Ildo Lopes da Silva, 53 anos que foi assassinado em agosto deste ano e encontrado com sinas de tortura no corpo.
“Nossos policiais receberam uma informação que o casal estava participando de um culto. Os investigadores foram até a igreja, se passaram por fiéis e prenderam Raissam e Denize com o mandado de prisão”, disse o delegado Ivo Martins.
Os dois suspeitos não agiam sozinhos, por isso a polícia busca informações do primo de Raissam, José Bento da Rocha Neto, 18, que está foragido e dois adolescentes que também participaram do assassinato do protético dentário.
Raissam confessou que estava junto com a quadrilha que matou Ildo Lopes, mas disse apenas que amarrou com fios elétricos. “Quando eu sai de lá ele ainda estava vivo. Eu tinha usado cocaína, maconha e ‘loló’. Não roubamos nada dele. A primeira vez que matei tinha 10 anos”, disse o criminoso.
Denize afirmou que ficou fora de casa naquele dia porque estava passando mal por conta das drogas.
“Descobrimos na igreja, que Raissam participou de um homicídio em 2006, ainda estamos fazendo levantamentos das outras mortes que ele participou aqui na capital”, afirmou Martins.
Raissam e Denize foram indiciados por homicídio qualificado, o delegado explicou que não configurou latrocínio porque os suspeitos foram ao local com a intenção de matar o protético e só depois roubá-lo.
                       OUTRA NOTA RUIM:
     Quem estava no culto na igreja Missão Restauração em Cristo no Jardim Dayse, em Ferraz de Vasconcelos, Grande São Paulo, se assustou quando duas pessoas surgiram correndo e entraram na igreja.
Uma delas era Leonildo Ferreira da Silva, 30 anos, sendo perseguido por seu tio, Adilson Vieira dos Santos, de 40 anos. Eles haviam brigado disputando o espaço no quintal do terreno onde moravam e o Adilson resolveu matar seu sobrinho com um facão.
Ao entrarem na igreja, o homem não se acovardou por estar diante dos fiéis que participavam do culto e matou seu sobrinho diante de todo mundo.
Um alvoroço se formou dentro da igreja e a polícia foi chamada. O homem foi preso em flagrante. Segundo a polícia, em 1992 Adilson foi preso por ter matado o cunhado, pai de Leonildo. NGP
             Igreja assaltada
      Uma Igreja Assembleia de Deus, em Campinas (SP), foi assaltada na noite de 16.12.15 por quatro homens armados que entraram na igreja durante o culto pra roubar o dinheiro que estava no cofre.
A igreja estava lotada e algumas pessoas foram ameaçadas pelos criminosos que usaram marreta pra abrir o cobre e tirar o dinheiro dos dízimos e ofertas guardados na tesouraria, no fundo do prédio.
“Não estão respeitando nem o momento espiritual das pessoas. É a situação que está vivendo a sociedade né”, afirmou um frequentador da igreja que não quis ser identificado pela reportagem.
Segundo o G1, um policial militar que estava no culto percebeu a movimentação dos assaltantes e tentou impedir a fuga deles, houve troca de tiros do lado de fora da igreja, mas ninguém ficou ferido.
A igreja está localizada a um quarteirão da delegacia de Polícia Civil na região central da cidade; três suspeitos foram presos, sendo um deles rendido pelos próprios fiéis na área do estacionamento.
A motocicleta utilizada por dois na tentativa de fuga foi apreendida, assim como um revólver e as munições deflagradas. O 1º Distrito Policial de Campinas registrou o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...