quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

CIDADE (da bíblia) RECONSTRUÍDA

Na semana passada, no encontro do bispo Macedo com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi lançada a pedra fundamental de Gilgal, a cidade bíblica, e ela será reconstruída.
A Igreja Universal comunicou que o bispo Macedo foi convidado pro lançamento da pedra fundamental da cidade. Ele visitou o local com outros bispos, inclusive Clodomir Santos e Rogério Formigoni.
Gilgal está situada próxima ao rio Jordão, citada na Bíblia diversas vezes, todas em passagens de grande relevância. Naquele mesmo local Josué montou o primeiro assentamento depois de  os hebreus entrarem na Terra Prometida. O capítulo 4 de Josué conta que Deus secou o Jordão para o povo atravessar e ordenou que Josué usasse 12 pedras do rio pra levantar um monumento.
Com o vai e vem do tempo a região deixou de ser habitada, mas a importância espiritual é eterna. A empresa Gilgal Tours decidiu investir na reconstrução da cidade com o objetivo de ser um ponto turístico.
Pelo material de divulgação, mostra que ela terá um formato de Menorah (o candelabro de sete pontas; exemplo da foto).
    No alto do monte terá 12 bandeiras representando as 12 tribos de Israel. E vai além; 12 pedras retiradas do Jordão serão usadas pro novo momento.
No local também haverá uma réplica do Tabernáculo, pois os israelitas também ali armaram o Tabernáculo quando acamparam.
O bispo Macedo fez uma oração no local dizendo que Gilgal representa o início de Israel. E lembrou que ali foi celebrada a primeira Páscoa, uma recordação da liberdade dada aos judeus pelo Senhor Deus.
“Essas pedras são a base de uma cidade, de uma nova cidade aqui em Israel. Uma cidade que não existe ainda, mas que já podemos ver construída, erguida para a glória de Deus”, afirmou o líder da Universal, que plantou as primeiras oliveiras naquele local. NGP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...