segunda-feira, 6 de abril de 2015

DENZEL Washington - hoje é evangélico

         "Antes de dormir, coloque seus chinelos debaixo da cama. Assim, quando você se levantar de manhã, terá que ficar de joelhos para encontrá-los. E quando estiver lá, comece o dia com uma oração", o ator aconselha de forma criativa.
          Famoso por participar em filmes vencedores de Oscar, Denzel Washington revelou detalhes de sua vida cristã à publicação americana 'GQ Revista' -disse ler a Bíblia todos os dias, e que teve um encontro intenso com o Espírito Santo aos 20 anos.
         Cristão devoto e filho de pastor pentecostal, Denzel também falou o quanto foi difícil ter o pai pregador pra ele. “Ele não era um tirano, mas havia certas coisas que eu não podia fazer. Ele tinha sua própria igreja, e os domingos eram longos, porque eu tinha que estar lá o dia todo.”
         Ainda que Washington tenha passado pela fase rebelde na adolescência, quando começou ir à igreja por obrigação, sente-se grato pela presença e influência do seu pai. "Nem todo mundo que eu cresci tinha um pai. Eu tinha um pai. Meu pai era um homem decente. Ele era um homem muito espiritual e um cavalheiro."

          O ator teve encontro inusitado com o Espírito Santo quando jovem, que o deixou vislumbrado. Isso aconteceu na igreja onde frequenta até hoje, 30 anos depois. “O ministro estava pregando 'basta deixar Ele agir', lembra. "Eu disse: "vou para estar com Ele’. E eu tive essa experiência física e espiritual tremenda”, disse.
         O encontro provocou o temor do Senhor no coração do ator. "Ele me assustou. Eu estava babando, chorando, suando. Minhas bochechas explodiram. Eu estava me libertando. Foi muito intenso.”
          A experiência de Washington o deixou com perguntas. “Isso quase me tirou de si. Liguei para minha mãe, e ela disse que eu estava sendo cheio do Espírito Santo. Eu estava tipo, 'isso significa que eu nunca mais vou poder beber vinho novo?”
         O ator admitiu que o estilo de pregação de seu pai inspirou seu retrato no filme de Malcolm X. "Eu não quero generalizar e dizer: 'essa é a igreja negra', mas há um certo estilo. E crescendo com isso, eu entendi."
          Washington fez abordagem criativa pra falar da disciplina espiritual: "Antes de dormir, coloque seus chinelos debaixo da cama. Assim, quando você se levantar de manhã, terá que ficar de joelhos para encontrá-los. E quando estiver lá, comece o dia com uma oração. Peça sabedoria. Peça entendimento."
           O ator também observou que em seu tempo devocional, antes da entrevista com a GQ , foi aconselhado: "Não aspire as pessoas a ganharem a vida. Aspire as pessoas a fazerem a diferença."
Em vários momentos da sua vida, Denzel pensou em se tornar um pregador. Em uma entrevista realizada em 1999, ele disse: "Uma parte de mim ainda diz: ‘Talvez, Denzel, você deve pregar. Talvez você ainda está comprometido’. Eu tive a oportunidade de estar com grandes homens e, através de suas palavras, pregar. Eu tomo o talento que eu tenho, e eu quero usar para o bem ", afirmou.
                           POLICIAL MILITAR E PASTOR
Nem só de arma vive o PM e do exército. É o caso desse pastor, pregando na Igreja Assembleia de Deus no Açudinho em Conceição do Coité- Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...