quinta-feira, 27 de novembro de 2014

RESTAURANTE vira I G R E J A!

     Graças ao trabalho missionário de jovens do projeto “Um ano em missão” na cidade de Tambo – estado de Huancayo, Peru- o restaurante a beira-mar “Mar Adentro” foi transformado numa Igreja Adventista do Sétimo Dia apelidada “Millotingo”, onde hoje se reunem dezenas de pessoas felizes para adorar Deus.
         Este surpreendente ato ocorreu logo de que o negocio que administrava Kyomar Basurto (na foto) adquiriu varias dívidas. A partir disso ela e seu parceiro tiveram que trabalhar ainda mais pra suprir suas necessidades. 
       Sem controle, as dívidas foram  aumentando e o negocio quebrou. Seu marido a abandonou e ela ficou com o pequeno filho.
        Desesperada, a angustia se apoderou de Kyomar e ela teve que abandonar o lugar para entrega-lo como pagamento do problema financeiro.
       Nesse momento crucial da vida ela saiu a caminhar no parque e Carlos Valenzuela Palacios, líder do projeto ‘OYiM’ em Huancayo, passava por ali. Ao vê-la, lhe convidou a assistir um seminário que estava apresentando a Igreja Adventista perto dali. Kyomar aceitou ao convite e assistiu o evento. Pouco a pouco, através do estudo da Bíblia e oração, aquela dama foi conhecendo o amor de Deus e seu poder para transformar vidas.
Depois de um tempo, aquela mulher confirmou que havia um Deus amoroso e preocupado pelo seu bem-estar. Ela não duvidou mais e em 4 de outubro 2014 entregou sua vida a Cristo através do batismo e converteu o restaurante em uma Igreja Adventista. (republicada da ASN, Huancayo, Perú)

        Maryland, E U A- Mas os servidores da Igreja Adventista no Egito estão orando enquanto trabalham com o governo e os meios de comunicação locais para deter um projeto de lei que classifica a Igreja Adventista como denominação não cristã.
O artigo 112 da nova legislação civil Egípcia proposta para as minorias não muçulmanas, escrito pela minoria cristã do Egito sem a participação dos adventistas, poderia por a Igreja Adventista na categoria das ‘denominação religiosa não cristã’.
“Estou triste pelo ato de que algumas igrejas nos consideram como denominação não cristã, enquanto o governo nos reconhece como cristãos e nos da liberdade completa para adoração”, disse Johnny N. Salib, secretario assistente da Igreja do campo missionário do Egito- Sudão.
A nova classificação teria um impacto negativo no trabalho e na imagem da igreja em outros cristãos do Egito.
(Acesse também: www.vejahojetv.id10.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...