quinta-feira, 5 de junho de 2014

a maior IGREJA das Américas (iurd)

                    A revista Veja São Paulo publicou imagens exclusivas de dentro do Templo de Salomão. A megaigreja que a Igreja Universal do Reino de Deus está terminando a construção em São Paulo, capaz de receber 10 mil fiéis por culto.
O templo será inaugurado 31 de julho 2014, mas além da área de culto terá museu, um prédio com 50 apartamentos e até o local onde o fundador da igreja, bispo Edir Macedo e sua família serão enterrados quando vierem a falecer (a igreja nega essa informação).
               Os números do Templo são impressionantes: 74 mil metros quadrados de área construída (dos 100.000), 56 metros de altura e capacidade para 10 mil pessoas sentadas. Até o momento as obras estão 86% concluídas e quem passa na porta já consegue visualizar a grandiosidade do templo, maior que a Catedral da Sé.
Pelo que está na publicação da Editora Abril, a IURD desembolsou mais de 685 milhões de reais...
O dinheiro serviu pra comprar 40 imóveis da região, para construir o templo que tem mármore rosa italiano, oliveiras importadas de Israel e cadeiras trazidas da Espanha pra acomodar os fiéis.
             Outra grandiosidade também está no telão: mais de 20 metros de comprimento e nas 10.000 lâmpadas de LED instaladas no teto do salão principal. Outro detalhe exclusivo do ‘Templo’ será a esteira rolante que levará o dízimo dos fiéis do altar diretamente para a sala-cofre.
O estacionamento do megatemplo tem espaço pra 1.800 automóveis, 241 motos e 50 ônibus. No começo, as visitas ao templo terão que ser agendadas, as igrejas Universal de todo o país farão caravanas pra conhecer o espaço.
              O agendamento também deve ser feito para quem pretende conhecer o museu construído ao lado da igreja, nesse espaço será contada a história das 12 tribos de Israel, o que atrairá visitantes de outras religiões como o judaísmo e o catolicismo.
              NORMAS- As visitas ao museu terão que ser agendadas e o ingresso, pelo que a Veja SP informa, e será cobrado “um valor simbólico” para adentrar ao museu.
Quem visitar o Templo de Salomão não poderá filmar nem fotografar a área interna. Antes de entrar os visitantes serão revistados, pois aparelhos de áudio, vídeo, telefones ou de captação de dados, inclusive smartphones, estão proibidos mesmo desligados. Mas haverá um local fora do templo para guardá-los.
A igreja afirma que o espaço “é um lugar sagrado” e que as regras servem pra respeitar a Casa de Deus e os outros visitantes, fazendo alertas sobre as regras para visitação, mostrando que o templo não estará aberto para quaisquer pessoas nos primeiros meses.“Nos primeiros meses de inauguração, o acesso aos cultos será através de caravanas que sairão de todas as Igrejas Universal”, disse o locutor ao mostrar a primeira regra, em vídeo divulgado pela IURD.
A segunda regra fala da vestimenta ideal para frequentar os cultos do Templo de Salomão. Mulheres que desejarem conhecer o megatemplo devem evitar o uso de minissaias e roupas curtas ou sensuais. Os homens não podem usar bermudas ou uniformes de clubes esportivos ou de instituições. Também está proibido o uso de chinelos, camisetas sem mangas, bonés e óculos escuros.
“Vista-se como faria se fosse encontrar socialmente uma pessoa importante”, diz no vídeo.
Pra manter a ordem, as portas do templo serão fechadas 5 minutos antes de cada reunião, e quem estiver atrasado não poderá entrar.
E tem ainda outra advertência aos freqüentadores: não conversarem durante a permanência dentro do templo, dando reverência e respeito ao culto. Não se pode guardar lugar pra amigos ou familiares e as crianças menores de 10 anos irão para a escola bíblica infanto-juvenil do ‘Templão’.
                   EMBAIXADOR DE ISRAEL já visitou o ‘Templo de Salomão’.
   A primeira área que o ele conheceu foi o Cenáculo do Espírito Santo onde funcionará o Memorial do Templo, espaço disponível ao público e material interativo mostrando desde o primeiro Templo de Salomão até a construção desta grandiosa obra, localizada no Brás, na capital paulista.
Eldad ficou fascinado pelo cenário e tocou uma das colunas lembrando de sua terra. “Isto lembra a minha casa de Jerusalém, que também tem essas pedras”, disse ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...