domingo, 19 de janeiro de 2014

“CONFESSIONÁRIO MÓVEL”

O veículo tem aparência semelhante à uma ambulância (FOTO de dentro).
        Nada assusta os padres da diocese polonesa de Koszalin, que decidiram ir  onde estão seus fiéis para incentivá-los a receber o sacramento da Confissão.
Justamente, na Polônia começou a funcionar há alguns dias o primeiro “confessionário móvel”, alojado numa van. O objetivo é chegar àqueles que não querem entrar na Igreja.
A iniciativa partiu com o “nihil obstat” do bispo Edward Dajaczak, da diocese de Koszalin, e responde ao convite do Papa Francisco a que os sacerdotes saiam das paróquias para buscar os fiéis também fora das igrejas.
 “Acho que as palavras do Papa têm uma força imensa e precisamente ele nos convida a evangelizar pelas ruas”, declarou o Pe. Rafal Jarosiewicz, organizador da iniciativa junto à Fundação “SMS z Nieba” (“SMS do Céu”).
O confessionário móvel é vermelho por fora e em diversos aspectos se parece a uma ambulância.
O veículo está disponível também para outras dioceses e poderá apoiar outros sacerdotes comprometidos nas diversas ações de evangelização no território polonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...