sexta-feira, 31 de maio de 2013

FALECIMENTO em acidente// / Museu de Geociências do IAENE

         É com profundo pesar que noticiamos o falecimento do Sr. Elton Santos de Oliveira (Foto abaixo), diretor administrativo da Faculdade Adventista da Bahia. Foi vítima de acidente de automóvel, na BR-101, imediações do km 192, no trevo de acesso à cidade de Conceição da Feira, no início da tarde do dia 31/05/2013.
        Elton chegou ao campus em 2012, para assumir o cargo ao qual estava até o dia de hoje. Seu trabalho teve muito destaque, ao liderar uma grande reengenharia na área técnico-administrativa da instituição. Antes do IAENE, atuou em outras instituições da Igreja Adventista do Sétimo Dia, como o Instituo Adventista Paranaense, Clínica Adventista de Curitiba, CATRE-SC e a Missão Nordeste.


       Elton era casado com Cláudia Oliveira e deixa três filhos: Elton Cezar, Francielli e Jean Carlo (aluno do IAENE). Neste momento de grande tristeza, a família IAENENSE se põe de luto pelo nosso líder. Que Deus esteja com os familiares e amigos, confortando-os com a Grande Esperança.
                              - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
          O fato se deu 04 dias após a reinauguração do Museu de Geociências do Seminário Latino-Americano de Teologia, evento que contou com a presença do Diretor do Instituto de Pesquisas em Geociências da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Dr. James L. Gibson. O objetivo desse espaço é promover e fomentar pesquisas focadas no Criacionismo.
De acordo o diretor-geral do IAENE, Pr. Juan Choque, este é um momento muito importante pra instituição. “Estamos emocionados por darmos um novo passo para ser subsede do Instituto de Pesquisas em Geociências. Agora os alunos poderão ver com os próprios olhos a Ciência feita por cristãos para desenvolver ainda mais a nossa fé”, destacou.
Durante a programação ocorreu o descerramento do laço colocado à porta do museu, local onde tem mais de 500 peças, que serão apresentadas ao público em exposições temáticas. A primeira foi lançada pros convidados do evento com o título “Como Tudo Começou”, e estará aberta a visitação de 28 de maio a 7 de junho, de 08h às 12 horas, exceto quartas-feiras e sábados. Neste período, poderão ser vistos fragmentos de troncos de árvores fossilizadas, fósseis de ovos de dinossauros e placas calcárias com peixes e filamentos de algas fossilizados, entre outros. A maior parte dos materiais foi doada pelo ex-diretor da sub-sede do GRI na Argentina, Dr Carlos Steger, e pelo ex-professor de Ciência e Religião do SALT, Carlos Michel.

 “Há dois anos trabalhamos pensando neste momento e pelo poder de Deus conseguimos nosso objetivo. O Museu vai oportunizar aos alunos do SALT e da FADBA, além dos estudantes de outras instituições e à comunidade vizinha, conhecer mais sobre a Cosmovisão Cristã”, disse o professor Wellington Silva, diretor do Museu de Geociências. (site da faculdade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...